PARA CROSTA LÁCTEA: Tudo o que você precisa é massagear suavemente o óleo de coco no couro cabeludo do bebê com os dedos ou uma escova macia para afrouxar as escamas e depois lavar com um sabonete feito à base de óleo de coco ou shampoo suave para bebês. E lembre-se!
Ou seja, nem criança, nem adulto. O óleo de coco não deve ser utilizado por ninguém. Muito cuidado e atenção com modismos dietéticos que não possuem quaisquer comprovações científicas e estudos sobre segurança. Isso é particularmente importante no que tange as crianças.
Qual óleo passar na cabeça do bebê para tirar caspa?
Toda a rotina Johnson's Recém Nascido foi desenvolvida para estimular a conexão entre pais e filhos desde o primeiro dia; com fragrância suave, o óleo Johnson's recém-nascido é ideal para a hidratação da pele frágil do bebê e a remoção das casquinhas do couro cabeludo.
Aclamada como uma gordura 'saudável' e amplamente divulgada como uma boa alternativa a outras gorduras em receitas para bebé, temos hoje evidência contrária a estas alegações: o óleo de coco é uma gordura a evitar na alimentação dos mais pequenos, especialmente durante o primeiro ano de vida.
Caspa em bebê | Dermatite seborreica e crosta láctea - O que fazer
Pode passar óleo de coco no couro cabeludo do bebê?
PARA CROSTA LÁCTEA: Tudo o que você precisa é massagear suavemente o óleo de coco no couro cabeludo do bebê com os dedos ou uma escova macia para afrouxar as escamas e depois lavar com um sabonete feito à base de óleo de coco ou shampoo suave para bebês. E lembre-se!
O óleo mineral, usado para retirar crostas da cabeça dos bebês, não deve ser passado regularmente. O uso constante pode deixar os fios oleosos e, em casos mais graves, causar até alergia.
O uso de óleo de coco cria uma espécie de camada protetora que é capaz de proteger o fio dos agentes citados acima, permitindo que ele se fortaleça. Além disso, também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, fortalece o cabelo, aumenta a sua resistência e estimula o crescimento.
Caso lavar o cabelo do bebê com água não seja o suficiente, use um shampoo específico, como o Shampoo Recém-Nascido da Mustela com textura espuma, que ajuda a evitar o aparecimento da crosta láctea e melhora os sintomas. Sempre massageie delicadamente a couro cabeludo para evitar irritações.
Durante o inverno, as lavagens podem ser feitas em dias alternados. Contudo, se o bebê tem aquelas casquinhas que descamam no couro cabeludo, a melhor opção é lavar todos os dias.
Opte por shampoos e condicionadores feitos para esse tipo de cabelo. Eles vão auxiliar na limpeza e proteção. Como a linha Palmolive Kids, desenvolvida para ajudar a deixar os cabelos dos pequenos mais bonitos. Para intensificar os resultados nos cabelos das crianças, use Palmolive Kids Cabelo Cacheado Condicionador.
1) Alguns minutinhos antes do banho, passe no couro cabeludo do bebê um pouco de óleo exclusivo para bebês; 2) Deixe agir por alguns minutos e massageie suavemente as áreas que estão com descamações, para ajudar a soltá-las.
Existem algumas opções de produtos recomendados para tratar cabelos ressecados infantis, como o Spray de cabelos Infantil gotas de Brilho, Johnson's, 200ml, a Máscara Hidratante Bio Extratus Kids Turma do Maluquinho de 250g, o Shampoo Condicionante Suave Aveeno Baby de 354ml e o Leave-In Yenzah Sou + Cachos Bom dia ...
O óleo de coco é um aliado valioso para a pele. Suas propriedades hidratantes ajudam a combater a secura e descamação, deixando a pele macia e nutrida. Além disso, o ácido láurico presente no óleo tem propriedades antimicrobianas, auxiliando na prevenção de infecções cutâneas.
Graças ao seu alto poder de nutrição, o óleo de coco deixa os fios macios e hidratados novamente. Como fazer: com o cabelo limpo e seco, passe o óleo de coco em todo o comprimento e pontas. Para os cabelos secos, o óleo pode ser passado desde a raiz. Deixe agir por pelo menos 20 minutos e lave o cabelo normalmente.
O óleo de coco clareia a pele, enquanto mantém a barreira natural dela e a saúde do tecido, além de promover sua cicatrização. Por ser um hidratante concentrado, pode até ser usado como pós-sol depois de uma exposição prolongada ao sol, pois acalma e regenera a pele.
Lave o cabelo do bebê uma vez por dia com shampoo suave durante o banho. Você pode perguntar a seu médico qual shampoo é o mais recomendado para tratar a crosta láctea. Penteie delicadamente o cabelo do bebê e use uma esponja macia para ajudar a remover a descamação. Não esfregue nem puxe as crostas.
Nos bebês, essa condição é conhecida como crosta láctea. Qual a origem da dermatite seborreica? Ela é causada pelo fungo pityrosporum ovale, que estimula a inflamação na pele.
Massagem no couro cabeludo com óleo de coco – Para este processo, esquente entre 2 e 3 colheres de óleo de coco e deixe o óleo ficar morno; aplique nas pontas dos dedos e massageie o seu couro cabeludo por alguns minutos.
Os polifenóis do abacate são poderosos ingredientes naturais que protegem o couro cabeludo de bebês e crianças. Nós os combinamos com uma mistura de reequilíbrio patenteada de ingredientes ativos que acalma o couro cabeludo dos bebês e ajuda a eliminar a crosta láctea.
O principal tratamento para a dermatite seborreica em recém-nascidos é aplicação de óleos vegetais, como os de amêndoas ou de coco, nas regiões afetadas. A ação emoliente dessas substâncias amolece a crosta láctea, facilitando a sua remoção com um pente fino ou até mesmo uma escova dos dentes de cerdas macias.