O produto desinfetante Pinho Sol® foi utilizado juntamente com o Leite de Rosas® para o tratamento de impingem. Segundo Oliveira (2008), a composição do óleo de pinho, que é um dos componentes principais da constituição do Pinho Sol®, apresenta diversidade de componentes com atividade antimicrobiana inibitória.
O tratamento para impingem na pele deve ser indicado pelo dermatologista e normalmente é feito com o uso de cremes e pomadas antifúngicas, como clotrimazol ou cetoconazol, que devem ser aplicados no local da lesão para eliminar o excesso de fungo e aliviar os sintomas.
É incrível jogue apenas 1 gota do Pinho Sol vai curar micose e fungos Em Qualquer Região
Como tirar impinge rápido?
Para áreas do corpo com poucas lesões são utilizados medicamentos em creme ou pomadas, durante alguns dias ou semanas, dependendo do local acometido. Em lesões maiores ou quando o couro cabeludo e os cabelos são afetados, há necessidade de tomar remédios orais ou usá-los junto com o tratamento passado na pele.
Por ser uma doença causada por fungos, essa condição é combatida com remédios antifúngicos, que devem ser prescritos por um profissional de dermatologia de sua confiança. O tratamento é longo e dura, em média, 60 dias.
Esmalte. Esmaltes com antifúngicos podem ser indicados pelo dermatologista para o tratamento de impingem nas unhas, também chamada de onicomicose ou tinha ungueal. Nestes casos, algumas vezes o seu uso pode ser indicado em conjunto com o tratamento oral.
O produto desinfetante Pinho Sol® foi utilizado juntamente com o Leite de Rosas® para o tratamento de impingem. Segundo Oliveira (2008), a composição do óleo de pinho, que é um dos componentes principais da constituição do Pinho Sol®, apresenta diversidade de componentes com atividade antimicrobiana inibitória.
Contato com a pele: Pode causar irritação na pele. Pode causar dermatite alérgica em contato prolongado ou repetido. Ingestão: Pode ser prejudicial se ingerido em grandes quantidades.
Ele desinfeta, limpa e elimina até 99% dos germes, fungos e bactérias, deixando o ambiente mais seguro. Pode ser utilizado em todos os cômodos da casa além do tanque, vaso sanitário, pia, azulejos e pisos.
Segundo o especialista, cremes, pomadas e loções não são úteis para o tratamento das unhas, pois não atingem bem o local onde está o fungo. Muito menos tratamentos alternativos como passar “Pinho Sol”, gasolina ou creolina.
A impinge é facilmente confundida com outras doenças como psoríase ou seborréia, devido aos sintomas parecidos, por isso é importante sempre procurar um profissional e não se automedicar.
A médica indicou fluconazol oral 150 mg, 1 por dia, por 3 dias seguidos. Li a bula do remédio e além de indicar dose única ou 1 vez por semana, é somente indicado a quem tem 18 acima.
Tratamento. Para lesões localizadas, são utilizados medicamentos tópicos à base de substâncias antifúngicas por alguns dias ou semanas, dependendo do local acometido.
Impingem: contagiosa, micose causada por fungos pode ser prevenida. Presente em todo o mundo, a tinha do corpo é uma doença infecciosa causada por fungos que é popularmente conhecida no Brasil como impingem. Os médicos, porém, podem se referir a ela como tinea corporis, tinha, dermatofitose ou micose do corpo.
O creme deve ser aplicado nas áreas infectadas uma vez ao dia. O tratamento deve ser mantido por mais alguns dias após o desaparecimento dos sintomas e das lesões. Observam-se resultados favoráveis após 4 semanas de tratamento, dependendo, obviamente, do tipo de micose, extensão e intensidade das lesões.
Os sinais de melhora da micose na pele incluem o desaparecimento das lesões arrendondadas, avermelhadas ou esbranquiçadas na pele e a diminuição da coceira e, no caso de micose de unha, o desaparecimento da cor amarelada ou branca da unha e o seu crescimento.
Óleos essenciais, como tea tree e óleo de coco, demonstraram propriedades antifúngicas e podem ser aplicados diretamente na área afetada. Manter uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, incluindo alho, que é conhecido por suas propriedades antifúngicas, também pode auxiliar no processo de cura.
Para o tratamento de candidíase vaginal, deve ser administrada 1 dose única oral de Fluconazol 150 mg. Para reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente, deve-se utilizar dose única mensal de Fluconazol 150 mg. A duração do tratamento deve ser individualizada, mas varia de 4 a 12 meses.