Aplica WD-40 e liga as pinças Aplica WD-40 Produto Multi-Uso para repelir a humidade dos terminais da bateria e assegurar uma boa condutividade. Como alternativa, podes utilizar o WD-40 Specialist Limpa Contactos. Depois, liga as baterias com os jogos de pinça.
Para saber como tirar zinabre da bateria, você deve aplicar um desengripante nos pólos da peça. Use uma esponja metálica ou escova para passar o produto e faça a limpeza necessária.
Álcool isopropílico ou bicarbonato de sódio: com os terminais desconectados dos polos da bateria, dilua o álcool isopropílico ou o bicarbonato em água. Após isso, aplique a solução no local (polos das baterias e conectores) em que o zinabre está. Água quente: se preferir, você pode usar água quente também.
A sujeira, a corrosão e a oxidação podem contribuir para a formação do zinabre. Para remover esses contaminantes, limpe os terminais da bateria regularmente com um pano limpo e úmido; Aplique uma camada fina de protetor de polo ou vaselina nos terminais da bateria.
O zinabre pode ser removido com álcool isopropílico ou desengripantes com ação de limpeza profunda. Para remover o zinabre da bateria, existem duas principais opções para facilitar o processo, sendo válido destacar que é viável a utilização de uma lixa ou uma escova metálica para a finalização da limpeza da peça.
A reação química que forma o zinabre ocorre quando o ácido sulfúrico do eletrólito, líquido presente no interior das baterias, é derramado sobre pólos e conectores. Isso ocorre por três razões: excesso de eletrólito, porosidade do metal ou existência de espaços vazios entre a bucha e o pólo da bateria.
Aplique uma camada de vaselina ou graxa nos terminais e polos da bateria após a limpeza. Essa medida forma uma barreira protetora, evitando o contato entre os metais e o ácido sulfúrico, reduzindo a possibilidade de formação do zinabre.
Passo 1: Dilua 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em meio copo de água; Passo 2: Aplique sobre o local e deixe agir por cerca de 3 minutos; Passo 3: Use uma escova de cerdas macias para escovar o metal, sem muita força; Passo 4: Se o zinabre permanecer, deixe o bicarbonato mais um pouco e repita a operação.
Para fazer essa limpeza, você vai precisar de palha de aço, álcool líquido, WD-40 ou outro óleo mineral, conhecido também como óleo de máquina, e uma flanela limpa. O primeiro passo é remover todo o pó com a flanela.
Lustra móveis, álcool, limpador multi-uso, saponáceo e até mesmo o limpa telas não devem ser utilizados. Na verdade, produtos que contém amônia ou sejam abrasivos podem danificar seus aparelhos e transformar o processo de limpeza, que já consome paciência e tempo, em um problema enorme.
Uma das formas de remover o Zinabre da bateria é jogando água quente no local. Basta jogar a água quente sobre a área em que a corrosão está depositada para dissolvê-la. Porém, tome cuidado para que a água quente não atinja outros componentes do motor.
Você pode usar o álcool isopropílico ou o bicarbonato de sódio para remover o elemento. E o processo é similar ao que adiantamos sobre como limpar a bateria: deve-se desconectar os terminais e remover os cabos, mas agora você deve mergulhar o produto na solução.
Ele pode causar problemas como: Redução da capacidade da bateria: o zinabre dificulta a passagem da corrente elétrica entre os terminais da bateria e os cabos do carro, exigindo mais da bateria para fornecer energia ao sistema elétrico.
Para fazer a limpeza do aparelho prejudicado pelo vazamento de pilhas alcalinas, o usuário vai precisar de um ácido caseiro, como vinagre ou suco de limão. Pelo fato de conterem hidróxido de potássio, que pode causar irritação na pelé e nos olhos, é fundamental usar luvas e óculos de proteção.
Bicarbonato de sódio ou carbonato de sódio podem ser usados para neutralizar o ácido da bateria. Por exemplo, o carbonato de sódio deve ser diluído na medida de meio quilo por galão de água para neutralizar o ácido. Substâncias como AcidSorb indicam neutralização através da mudança de cor.
Os terminais da bateria do carro devem ser lubrificados frequentemente, com o intuito de garantir uma maior durabilidade dos mesmos. Para isso, basta aplicar o WD-40® Produto Multi-Uso, ou, se preferires, o WD-40 Specialist® Limpa Contactos, com o carro desligado e frio.
Ao colocar a bateria nova, insira primeiro o conector do cabo positivo no pólo positivo da bateria, tomando o cuidado de fixá-lo corretamente. Em seguida, coloque o conector negativo, fixando firmemente. Aplique manualmente uma torção aos conectores. Quando corretamente fixados, eles não devem se mover.
O que fazer para evitar Zinabre no borne da bateria?
Para evitar o surgimento do zinabre, a sugestão é realizar a limpeza usando o limpa contato uma vez por ano. No caso das regiões litorâneas, essa manutenção deve ocorrer a cada seis meses.