Armários de cozinha repletos de pratos, copos e outros utensílios, suportes para TV ou microondas e outras cargas com peso equivalente, podem ser fixadas normalmente em paredes drywall.
Sendo assim, o drywall pode suportar até 40 quilos. Isso quer dizer que você pode instalar objetos como armários, televisão, quadros e diversos outros que exijam maior suporte.
Como falamos anteriormente, existem duas placas de drywall: a tradicional, suportando até 10 kg, e as de alta resistência, que aguentam de 5 a 10 vezes mais cargas do que as placas convencionais.
A resposta é sim! O drywall aguenta peso. Mas para que isso ocorra, alguns cuidados devem ser seguidos. Para objetos mais leves, pode ser utilizada uma bucha rosqueável (de plástico ou zamac), com cerca de 3cm de comprimento.
Com o material em mãos, basta furar a placa no local desejado com a ajuda de uma furadeira, colocar a bucha de expansão e o parafuso, e posicionar o item desejado. Se o objeto tiver mais que 15 kg e não for possível utilizar mais de um ponto para sua fixação, recomendamos a bucha de braço metálico.
Colocar uma prateleira na parede de drywall é uma ótima maneira de aproveitar o espaço vertical da sua casa ou apartamento. Mas antes de instalar uma prateleira na parede de drywall, verifique a sua capacidade de peso e procure um suporte adequado para a carga que será colocada na prateleira.
Posso pendurar objetos e móveis pesados em paredes feitas de drywall? Normalmente a chapa de gesso suporta até 10 kg em uma pequena área, desde que utilize bucha específica pra gesso.
É possível instalar ar condicionado em parede de drywall?
Os sistemas de drywall com as placas Performa e Habito da Placo são excelentes para a instalação de objetos, móveis e outros itens pesados, como o ar-condicionado, que necessitam que paredes resistentes e de alto desempenho.
Sim, é possível instalar uma TV em parede drywall desde que tenha um reforço na estrutura com placas de madeira tratada. Se a parede não tem o reforço mas é revestida com placas de gesso tipo Performa (mais resistentes), pode ser usado buchas especiais como Buchas Fly e FU.
Todos os sistemas para parede em drywall contam com um determinado período de resistência às chamas em casos de incêndio, que pode variar de 30 a 120 minutos.
Elas também podem ser combinadas com um impermeabilizante para garantir um desempenho ainda melhor ao drywall. Além disso, o drywall até mesmo impede a formação de fungos nas paredes, por conta da sua preparação para ser usado nesses ambientes sujeitos a ação da umidade elevada.
Você pode fixar desde um quadro até prateleiras, lavatórios, tanques e bancadas em um parede drywall desde que utilize os materiais adequados e aplique a técnica correta.
Instalar portas em placas de drywall é mais prático do que você imagina. Confira nosso passo a passo dessa opção com ótimo custo-benefício! O sistema de placas de drywall é uma opção prática e eficiente para construção a seco.
Eles são feitos de aço endurecido e têm uma ponta afiada e estriada, que confere maior aderência ao concreto. Além disso, podem ter cabeças chumbadas, que reforçam a resistência à tração. Pregos para drywall: São pregos que são usados para fixar placas de drywall em estruturas de metal ou madeira.
Por isso, hoje trouxemos uma das últimas novidades dentro do mundo do drywall: guarda-roupas. Sim, não só é possível ter um armário feito de placas de gesso, como essa é uma opção mais econômica, durável e customizável.
Um bom adesivo para espelho deve aderir à maioria das superfícies encontradas em um banheiro, como mármore, granito, azulejo, cerâmica, concreto, tijolo, pastilhas, drywall e metais. É importante lembrar que o espelho precisa do suporte de fixadores mecânicos na parte inferior para garantir a sustentação.
Sim, o drywall é extremamente versátil, com a possibilidade de aplicação em ambientes secos e úmidos, internos e externos. Ou seja, ele pode fazer parte do projeto de um banheiro, lavanderia e até mesmo de uma cozinha já que atualmente existem placas feitas especialmente para esses ambientes, como a placa RU.
Confira! O sistema de drywall além de prático, por ser um método construtivo mais limpo e rápido, também tem suas vantagens na hora de fazer a instalação elétrica e hidráulica por dentro das paredes.
Armários de cozinha repletos de pratos, copos e outros utensílios, suportes para TV ou microondas e outras cargas com peso equivalente, podem ser fixadas normalmente em paredes drywall.
Basta fazer os furos e realizar a instalação usando as buchas e parafusos indicados. Um outro detalhe importante é saber o tipo de placa de drywall que você está usando. Cada espessura possui uma certa limitação no que diz respeito ao peso suportado.
Considerando que o peso médio de um quadro decorativo varia entre 5 e 10kg, a bucha mais indicada para pendurar quadros em drywall é a bucha borboleta. Conforme você aperta o parafuso, ela abre duas abas por trás do gesso, fazendo um travamento de segurança bem firme.
O que deve ser considerado ao fixar cargas em uma parede de drywall?
Para cargas mais pesadas, que necessitem ou não de reforço nas placas, o mais adequado é utilizar as buchas basculantes, que podem suportar até 50kg junto a placas reforçadas. Contar com drywall de qualidade também é fundamental para uma boa fixação da bucha.
A aplicação do drywall é muito mais prática, leve e limpa que a dos sistemas construtivos tradicionais. Por isso mesmo requer alguns cuidados específicos, principalmente no que diz respeito ao uso de materiais. Um exemplo disso são os parafusos.