Dá sim, sem problemas! Afinal, apesar de a estrutura do drywall ser diferente da alvenaria, a superfície que recebe a pintura sempre será a de gesso e, portanto, está apta a absorver os principais tipos de tintas do mercado, da mesma forma que se fosse em uma argamassa.
É possível realizar a pintura no drywall sem a massa corrida, porém, o acabamento pode não ficar tão bom, já que o material tende a corrigir as imperfeições do material.
Qual tinta utilizar? Antes de mais nada, você deve estar se perguntando: qual tinta para pintar drywall utilizar? A resposta é simples: a tinta Suvinil Gesso & Drywall é voltada para esse tipo de pintura, dando conta do recado. Ela não precisa de fundo preparador, o que facilita ainda mais o processo.
Como pintar direto no drywall (gesso acartonado) sem selador e massa corrida? Como fica? 🤔
Pode passar tinta direto na placa de gesso?
A tinta para superfícies em gesso é também um excelente recurso para pintura de paredes em drywall (placas de gesso ou acartonado). É comum que esses materiais por serem pouco resistentes à água demandem de uma tinta que faça a proteção adequada da peça.
Lixe a superfície do drywall até ficar lisa e uniforme. Isso pode ser feito com lixa de grão fino ou médio, dependendo do nível de acabamento desejado. Use uma lixa elétrica ou manual para remover quaisquer imperfeições ou ondulações na superfície.
O fundo preparador é um produto fundamental para preparar a parede de drywall antes da pintura. Ele ajuda a uniformizar a absorção da tinta, proporcionando uma cobertura mais homogênea. Siga sempre as instruções do fabricante para a aplicação correta do fundo preparador.
Para a primeira pintura sobre massa acrílica ou corrida, drywall ou gesso, o ideal é usar rolo de lã com pelos curtos de 9 mm ou trincha. Já para a repintura de blocos de concreto, fibrocimento, textura e reboco, o recomendado é usar rolo de lã com pelos médios de 22 mm.
Dá sim, sem problemas! Afinal, apesar de a estrutura do drywall ser diferente da alvenaria, a superfície que recebe a pintura sempre será a de gesso e, portanto, está apta a absorver os principais tipos de tintas do mercado, da mesma forma que se fosse em uma argamassa.
Na hora de realizar a instalação do drywall, a aplicação de massa para arremate de parafusos, colagem de revestimentos e tratamento de juntas precisa ser feita para garantir o melhor resultado de acordo com o projeto desenvolvido.
Segundo a Associação Brasileira do Drywall, a superfície do gesso acartonado poderá receber todo o tipo de tinta desde que atenda às especificações da norma ABNT NBR 15079.
É importante que as superfícies estejam realmente niveladas para o melhor resultado da aplicação. Uma dica importante é que é preciso emassar as juntas e lixá-las com lixa própria para drywall. Para tornar sua superfície homogênea, recomendamos o uso de seladores ou fundo preparador.
No caso de paredes externas ou muros onde normalmente não se aplica a massa corrida, é recomendável você aplicar um selador antes de aplicar a tinta para que você tenha um melhor aproveitamento da pintura posteriormente.
A Tinta Para Gesso e Drywall da Revprol dispensa a utilização de selador para gesso ou fundo preparador, além de poder ser utilizado em drywall, sejam eles placas de gesso ou acartonado, o que traz maior valor à obra.
Basta utilizar o selador para gesso , que vai dar a aderência de que a tinta precisa para fixar no gesso , evitando a calcinação e o amarela mento da tinta . Se for uma parede lisa, você pode utilizar rolo.
Procurando uma lixa para trabalhos em superfícies delicadas? A Folha de Lixa Grão 220 da Dexter é ideal para quem deseja ter o efeito de acabamento em Drywall. Se é isso que você procura, essa lixa é perfeita para você!
Paredes, forros e revestimentos em drywall têm durabilidade por tempo indeterminado, desde que projetados e executados de acordo com as normas técnicas brasileiras e utilizando todos os componentes aprovados pelo Programa Setorial da Qualidade do Drywall, subordinado ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade ...
Sim! Mas é importante aplicar massa corrida e selador antes da pintura, para evitar o desgaste. Após a secagem, pode ser necessário aplicar mais uma camada de selador.
Basta usar uma esponja com detergente ou borrifar outros produtos existentes no mercado e remover a sujeira com um pano úmido. Mas é preciso ter um cuidado básico: não usar grande quantidade de água. As paredes de drywall não devem ser lavadas.
Se você está construindo uma parede e quer garantir um melhor rendimento em massas, texturas e tintas, o selador é imprescindível. Mas, se você precisa fixar bem as partículas que estão esfarelando, para que a superfície fique pronta, firme e forte para receber a pintura, o recomendado é utilizar o fundo preparador.
Selador ou Primer: Embora seja possível passar tinta direto no gesso, a aplicação de um selador ou primer pode melhorar significativamente a aderência da tinta e a uniformidade do acabamento. O selador ajuda a reduzir a absorção da tinta, enquanto o primer cria uma base que facilita a cobertura.