4 – É possível pintar a parede de drywall sem passar massa corrida antes? É possível, mas pode ser que o acabamento não fique tão bom, já que a massa corrida corrige as imperfeições do material.
É possível pintar o drywall sem passar massa corrida antes? É possível, mas o acabamento pode não ficar tão bom, já que a massa corrida corrige as imperfeições do material.
Segundo a Associação Brasileira do Drywall e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI), a superfície do gesso acartonado pode receber todo o tipo de tinta desde que atenda às especificações da norma ABNT NBR 15079.
Você pode nivelar qualquer imperfeição na parede com a massa corrida antes de realizar pintura. Depois, é só aplicar acrílica de sua preferência e o trabalho estará perfeito.
Mais uma obra de drywall SEM MASSA CORRIDA com Itio !!!
É necessário passar massa corrida no drywall?
É importante que as superfícies estejam realmente niveladas para o melhor resultado da aplicação. Uma dica importante é que é preciso emassar as juntas e lixá-las com lixa própria para drywall. Para tornar sua superfície homogênea, recomendamos o uso de seladores ou fundo preparador.
Decoratta é uma inovação que faz o acabamento fino de áreas internas, substituindo a massa corrida ou o gesso. Pode ser aplicada sobre reboco, massa fina ou gesso acartonado, e sua principal vantagem é que dispensa o lixamento. Com aspecto final liso, a obra termina mais rápido, mais limpa e por um custo muito menor.
Indicada para ambientes internos, a massa corrida serve para corrigir imperfeições em superfícies secas de reboco, concreto aparente, gesso e fibrocimento, pintadas com acrílico ou PVA.
O uso da tinta acrílica emborrachada também pode se estender para áreas internas, assim como em superfícies de concreto, reboco ou gesso; e até mesmo para a pintura de alguns tipos de telhados.
Afinal, qual é a diferença entre massa acrílica e massa corrida? Embora as funções sejam semelhantes, a massa corrida é indicada apenas para superfícies sem contato com água ou umidade. Já a massa acrílica pode ser aplicada tanto em áreas secas quanto úmidas, como banheiros, lavanderias e cozinhas.
Dá sim, sem problemas! Afinal, apesar de a estrutura do drywall ser diferente da alvenaria, a superfície que recebe a pintura sempre será a de gesso e, portanto, está apta a absorver os principais tipos de tintas do mercado, da mesma forma que se fosse em uma argamassa.
Qual tinta utilizar? Antes de mais nada, você deve estar se perguntando: qual tinta para pintar drywall utilizar? A resposta é simples: a tinta Suvinil Gesso & Drywall é voltada para esse tipo de pintura, dando conta do recado. Ela não precisa de fundo preparador, o que facilita ainda mais o processo.
Para a instalação de forros e paredes de drywall, de modo geral, a Placomix E garante uma aplicação prática por já vir pronta para o uso e excelente acabamento. A textura dessa massa é extrafina e por isso, confere melhor recobrimento e mais facilidade na hora de lixar.
Proceder com 2 demãos de massa corrida (conforme a necessidade necessária recomendada). Essa massa deve cobrir qualquer ondulação reentrante e ao mesmo tempo igualar a superfície do cartão e das massas, uniformizando a textura e a cor dos dois elementos. Recomendado massa em 100% da superfície.
Para a primeira pintura sobre massa acrílica ou corrida, drywall ou gesso, o ideal é usar rolo de lã com pelos curtos de 9 mm ou trincha. Já para a repintura de blocos de concreto, fibrocimento, textura e reboco, o recomendado é usar rolo de lã com pelos médios de 22 mm.
Se necessário, aplique até uma terceira demão de tinta no gesso. Atualmente, existem tintas que podem ser aplicadas diretamente no gesso sem a necessidade de um fundo preparador para pintura em gesso, como a Coral Direto no Gesso, que você encontra em nossas lojas.
Se a superfície estiver no reboco, é preciso selar a parede para pintar. Para isso, você pode contar com a ajuda do Suvinil Selador Acrílico, que fecha os poros da parede e deixa mais uniforme e pronta para receber a tinta.
Como deixar a parede lisa sem passar massa corrida?
O RevestLiso é um produto inovador da marca Ceramfix, que já está disponível na Correta. Trata-se de um revestimento mais resistente que a massa corrida e o gesso, no qual o uso da lixa é bem mais reduzido. Classificado como uma argamassa para acabamento, com camada fina e finalização extra lisa.
Em comparação com a Massa Corrida, o Gesso seca mais rápido, não precisa ser selado, tem um valor mais acessível e pode ser aplicado direto no concreto, o que o torna sujeito a imperfeições e desníveis, considerando que o Reboco é dispensável quando se usa Gesso.
Permite corrigir imperfeições e proporcionar um acabamento mais liso e uniforme. Composta por gesso e resinas, sua textura é mais suave, o que, em vantagem comparada com a massa acrílica, seca muito mais rápido.
Qual o nome da massa corrida que não precisa lixar?
Massalit é massa niveladora de alta resistência e aderência, indicada para acabamento de paredes e tetos com camada fina, e detalhe não precisa lixar!!
Muitos possuem a dúvida sobre qual material é mais resistente que o outro e se é possível usar o rejunte no lugar da argamassa e já adiantamos que não!
Como não é resistente à umidade, não deve ser usada em áreas úmidas nem em ambientes externos. Se você não sabe como passar massa corrida, vai gostar de saber que o processo é simples. Além de nivelar as superfícies, corrigindo imperfeições rasas, a massa corrida também serve para rebocar e revestir paredes e tetos.