Pode pintar o forro de gesso sem passar massa corrida?
4 – É possível pintar a parede de drywall sem passar massa corrida antes? É possível, mas pode ser que o acabamento não fique tão bom, já que a massa corrida corrige as imperfeições do material.
Precisa passar massa corrida no gesso antes de pintar?
Pode, mas, antes de passar a tinta, é importante aplicar a massa corrida e o selador para não desgastar. Após a secagem, lixe a superfície e, se necessário, aplique mais uma camada de selador. Feitos esses passos, a superfície estará pronta para receber a textura.
É recomendável, portanto, utilizar o gesso para acabamento em ambientes internos. Por absorver rapidamente a tinta, é preciso que a pintura sobre o gesso seja feita de maneira cautelosa, evitando, por exemplo, que o rolo fique muito molhado e cause manchas em algumas áreas em que foi passado primeiro.
Já as paredes novas, tendem a sugar muita tinta, pois têm grande poder de absorção, ou espalhar impurezas e sujeiras ao passar o rolo diretamente na superfície sem preparo. É aí onde entra o selador, que faz o trabalho de selar e uniformizar a superfície antes da pintura.
Você pode nivelar qualquer imperfeição na parede com a massa corrida antes de realizar pintura. Depois, é só aplicar acrílica de sua preferência e o trabalho estará perfeito.
Como pintar direto no drywall (gesso acartonado) sem selador e massa corrida? Como fica? 🤔
Tem alguma tinta que substitui a massa corrida?
Você acaba de encontrar a opção certa: o RevestLiso e Textura – Camada Fina Colorido. Com ele você terá o acabamento perfeito. O RevestLiso é um produto inovador da marca Ceramfix, que já está disponível na Correta.
4 – É possível pintar a parede de drywall sem passar massa corrida antes? É possível, mas pode ser que o acabamento não fique tão bom, já que a massa corrida corrige as imperfeições do material.
A diluição da Suvinil Gesso & Drywall deve ser feita com 50% de água potável na primeira pintura e de 10% a 20% nas repinturas. Não é necessário aplicar mais que 2 ou 3 demãos. Durante a pintura de gesso, preze por utilizar um rolo de 22 mm para as primeiras aplicações e de 9 mm para as seguintes.
Basta utilizar o selador para gesso , que vai dar a aderência de que a tinta precisa para fixar no gesso , evitando a calcinação e o amarela mento da tinta . Se for uma parede lisa, você pode utilizar rolo.
Para a primeira pintura sobre massa acrílica ou corrida, drywall ou gesso, o ideal é usar rolo de lã com pelos curtos de 9 mm ou trincha. Já para a repintura de blocos de concreto, fibrocimento, textura e reboco, o recomendado é usar rolo de lã com pelos médios de 22 mm.
Agora que você já conhece alguns tipos, chegou a hora de aprender como lixar parede de gesso. Esse processo é muito importante e deve ser realizado antes da pintura. Ele garante que a aplicação seja eficaz e se torne duradoura.
Além disso, ela pode ser usada para rebocos, assentamentos e revestimentos de tetos e paredes. Já a massa corrida, também chamada PVA, é indicada para superfícies internas à base de concreto, alvenaria, gesso ou fibrocimento. Como não é resistente à umidade, não deve ser usada em áreas úmidas nem em ambientes externos.
Tinta Acrílica para Gesso foi especialmente desenvolvida para aplicar diretamente sobre o gesso, proporcionando menor custo da pintura por dispensar o uso de fundo, reduzindo também tempo e mão de obra. É uma tinta para facilitar o processo de aplicação.
O Selador Gesso Duralatex é um complemento acrílico, para paredes internas , e tem como função ser utilizado como primeira demão/ fundo para todas as superficies de gesso, tais como gesso liso, dry wall, placa de gesso entre outros.
Para substituir o gesso e massa corrida, a Votorantim Cimentos oferece o Decoratta, massa usada no acabamento de paredes e tetos. O produto pode ser aplicado sobre reboco, massa fina ou gesso acartonado, e sua principal vantagem é dispensar o lixamento.
A massa corrida PVA ou a acrílica são as mais indicadas para aplicação em superfícies de drywall. A PVA é melhor para partes internas e a acrílica para as externas.
Além disso, o acabamento com o esmalte sintético dá uma aparência de película sobre a superfície em que ele foi aplicado. Sendo assim, a recomendação é que seja usado em madeira, metal, ferro ou aço. Por outro lado, não é a tinta mais indicada para paredes de alvenaria ou gesso.
Aqui nesse vídeo eu respondo todas essas questões, para você não errar nunca mais. Já adianto, que sobre massa corrida, nunca devemos aplicar o selador acrílico, porque isso deixa o acabamento da tinta muito ruim, com aspecto de casca de laranja.
Qual o nome da massa corrida que não precisa lixar?
Massalit é massa niveladora de alta resistência e aderência, indicada para acabamento de paredes e tetos com camada fina, e detalhe não precisa lixar!!
Muitos possuem a dúvida sobre qual material é mais resistente que o outro e se é possível usar o rejunte no lugar da argamassa e já adiantamos que não!