A Pata-de-Elefante pode sim ser plantada em vasos, principalmente em ambientes residenciais, onde muitas vezes não há um espaço de terra disponível para o seu crescimento.
Quem gosta de ter plantas em casa pode escolher essa como uma espécie para ser cultivada em vasos, decorando ambientes internos e jardins. A propósito, as áreas externas são as que mais combinam com a pata-de-elefante, que é originária do México e pode atingir até cinco metros de altura.
Ela é reconhecida como um símbolo de força, tranquilidade, estabilidade e solidez. A planta tem o poder de atrair energia positiva e atuar como um repelente contra energia negativa. Por esta razão, é recomendado tê-la em espaços comuns na casa onde os visitantes são recebidos, como salas de estar ou halls de entrada.
Qual o melhor lugar para plantar pata de elefante?
A planta Pata de Elefante gosta de sol ou sombra? A planta pata de elefante gosta de sol pleno, pois é nativa do deserto. No entanto, também pode sobreviver na sombra, embora cresça ainda mais devagar.
Símbolo de fertilidade e proteção, o elefante também promete sorte e sabedoria. Assim, além de ser uma ótima peça para você ter em casa, é um presente original.
PLANTAS VERDES: Pata de-Elefante: Todos os cuidados e como fazer mudas desta planta
Pode ter elefante de enfeite em casa?
Incorporar o arquétipo do elefante na decoração do lar pode trazer uma série de benefícios para o ambiente. O elefante é frequentemente associado à sabedoria, força, longevidade, estabilidade e boa sorte. Sua presença simbólica pode inspirar sentimentos de proteção, segurança e harmonia dentro do lar.
O elefante atrai boas energias e, por consequência, afasta a inveja e os maus presságios. É símbolo de memória, solidariedade, companheirismo e sabedoria. Montaria dos nobres indianos, esse animal também simboliza o poder de reger.
Essa rega deve acontecer em torno de uma vez a cada 15 dias. À medida que a planta for crescendo, troque o vaso e sempre dê preferência para os mais baixos, de boca larga, que deixam exposta a "pata". A pata-de-elefante se adapta bem a sol pleno, por algumas horas do dia e à meia-sombra.
Para que a pata-de-elefante esteja sempre bonita, é necessário manter uma irrigação moderada, já que ela prefere o solo mais seco do que úmido. Por ser uma planta que exige poucos cuidados, você não precisa se preocupar em realizar podas e a adubação pode ser feita a cada dois meses.
Você deve cortar o topo da planta, cerca de 10 cm abaixo de onde brotam as folhas. Para os ramos mais lenhosos e mais grossos, é ideal que você utilize um cortador de galhos. Caso a pata-de-elefante seja mais jovem, com ramos mais finos, com 1 ou 2 cm de espessura, você pode usar uma tesoura de poda.
Qual o significado espiritual da planta pata de elefante?
Simboliza o desenvolvimento contínuo da vida e a força para superar obstáculos. O elemento madeira e o Zhen Qi se misturam harmoniosamente em pata-de-elefante, simbolizando fortes laços familiares e a importância de nos conectarmos com nossas raízes.
Além de ser uma planta bonita e fácil de cuidar, a pata de elefante oferece vários benefícios: Purificação do ar: ajuda a remover toxinas do ambiente, melhorando a qualidade do ar dentro de casa. Estética: com seu visual exótico, ela se torna um ponto focal em qualquer ambiente.
Vejamos: 1- Para trazer boa sorte dentro de casa: Posicione a estátua em frente à uma porta da frente com o rosto voltado para o interior da casa, dando as constas para a porta. 2- Proteção: Posicione um ou dois elefantes com os rostos voltados para a porta.
Símbolo de Proteção: devido a sua grande força e poder, o elefante também é conhecido como um símbolo de proteção. Muitas pessoas colocam estatuetas na entrada de suas casas para garantir a proteção de seus familiares e quem quer mais que habite o lugar.
Os elefantes são arquétipos que trazem a sorte, proteção, prosperidade financeira, além de serem excelentes guardiões dos locais. O ideal é colocar as estátuas perto da porta de entrada, sempre com o elefante voltado pra dentro e virado de costas ou de lado para a porta.
A suculenta pata de elefante pode ser cultivada na meia sombra ou sol pleno. Por isso, se você quer cultivá-la em vasos, prefira deixá-la próxima a uma janela ou na sacada. No caso do jardim com pata de elefante, escolha um local iluminado para fazer o plantio. Assim ela se desenvolve bonita e saudável.
Aplique um fertilizante balanceado a cada 2 ou 3 meses durante a primavera e o verão, período em que a planta está em fase de crescimento. A Pata de Elefante não necessita de podas frequentes. Remova apenas os galhos secos ou danificados para estimular um crescimento saudável.
Apesar de parecer uma palmeira, a pata-de-elefante é considerada um arbusto ou arvoreta, que pode alcançar cerca de 5 metros de altura quando adulto. As plantas mais velhas produzem pequenas flores brancas, agrupadas numa haste fina e discreta que surge, geralmente no outono, no alto da copa.
Substratos para cactos e suculentas ou para rosas do deserto são ótimos para a Pata-de-Elefante, mas você pode fazer sua própria mistura usando 2 partes de terra vegetal, 1 parte de composto orgânico (húmus de minhoca ou esterco de gado curtido) e 1 parte de areia grossa de construção.
🦣🦣 O par de elefantes também é usado no hall da casa, para intensificar a boa sorte, proteção e cuidado espiritual. 🍀 Como vimos, colocar um elefante na decoração podemos promover prosperidade, proteção e conhecimento.
Os elefantes podem contrair cepas humanas e bovinas. O tratamento indicado para pessoas e também elefantes é medicamentoso e tem duração de meses. Assim como os elefantes podem contrair a doença de pessoas, também podem transmiti-la de volta para os humanos.
O elefante é a montaria dos reis. É o símbolo de estabilidade e imutabilidade. Simboliza, dessa forma, o poder de reger. A paz e a prosperidade são os efeitos desse poder estabelecido.