Pode recusar entrega da Shopee?

Recusa de entrega Quando o pedido for recusado, ele retornará ao remetente e você poderá receber o reembolso integral de sua compra, incluindo o imposto de importação e o ICMS.
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O que acontece se eu recusar o pedido da Shopee?

Neste caso, o cancelamento ocorrerá automaticamente mediante ao não recebimento do pedido. Assim que for acusada a recusa, o sistema processará o reembolso.
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Como recusar a entrega na Shopee?

Para fazer isso, selecione “Cancelar pedido” na página “Detalhes do pedido > Selecione o motivo de cancelamento > Confirme para envio da solicitação. Você poderá verificar o status da sua solicitação de cancelamento através de “Detalhes do Cancelamento” em “Minhas compras” no App e site Shopee.
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O que acontece se eu recusar o pedido?

Ao optar por simplesmente recusar o objeto, o destinatário irá receber uma notificação para recolher o produto no posto de correios ou parcelshop da transportadora. Caso não o faça até determinado período, o volume será destruído ou devolvido ao remetente.
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Como recusar pedido na entrega?

Dica: A melhor forma de solicitar um cancelamento é na sua página de pedidos. Para isso, basta acessar sua conta, selecionar o pedido desejado e enviar uma mensagem na opção "Quero cancelar meu pedido". Esse artigo foi útil? Comprei com o cartão.
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Shopee Recusar Objeto (encomenda compra nacional internacional taxa de importação)

Tem como cancelar um pedido antes da entrega?

Sim! Tudo o que foi falado se aplica a entrega de produtos do gênero alimentício também. Dica final: guarde todos os e-mails, documentos, protocolos e notas fiscais que receber sobre a compra, porque eles são a forma de comprovar tudo o que o consumidor vivenciou.
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Como rejeitar encomenda taxada?

Como recusar encomenda taxada? Para recusar uma encomenda taxada, você deve acessar o site dos Correios e rastrear o objeto através do código de rastreio. Caso o produto esteja sendo taxado, aparecerá o status “aguardando pagamento”. Acesse o ícone com três tracinhos e selecione a opção “Recusar objeto”.
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Como recusar e pedir reembolso na Shopee?

Para fazer isso, vá até “A caminho” em “Minhas compras” através da guia “Eu“ > selecione o pedido > clique em “Pedido de Reembolso“. Em seguida, selecione o motivo de devolução/reembolso > escolha a “Razão” > forneça evidência e descrição (se aplicável) > clique em ”Enviar”.
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Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?

É importante que você faça a devolução do produto para que o reembolso seja aprovado pelo nosso lado. Sem a devolução, nas condições adequadas, nossa equipe fará a recusa da solicitação.
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Como fazer a recusa de um produto?

Quando ocorre uma recusa de mercadoria, o destinatário ou o transportador, deverá fazer uma declaração informando que existe a recusa de nota fiscal, com data e assinatura, no verso da Nota Fiscal eletrônica (Nf-e).
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Quem paga o frete de devolução da Shopee?

Durante um processo de reembolso, a Shopee arca com os custos de devolução do item do comprador ao vendedor. Contudo, a partir de 03/11/2021, para casos de envio de produto errado, com defeito ou incompleto essa taxa será de responsabilidade do vendedor.
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O que acontece se o cliente não confirmar o recebimento Shopee?

Você não confirmou o recebimento do pedido (não clicou em Pedido recebido na página Detalhes do pedido). Sim, compradores podem bloquear vendedores para não receberem suas mensagens, e para não enviarem mensagens para você também.
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O que acontece se a Shopee entrega e não tem ninguém?

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.
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Como faço para devolver um produto no Shopee?

Para fazer a devolução, vá para a página de Detalhes de Devolução/Reembolso > clique no botão “Selecione a Opção de Envio” > selecione a Opção de Envio e confirme. > veja seu Código de Devolução. Este código deverá ser informado na Agência dos Correios.
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Como fazer devolução na Shopee depois de recebido?

Para iniciar o processo, vá até o seu pedido e selecione o item que deseja devolver > escolha a opção "Devolução e Reembolso" > na Razão da Devolução, selecione "Recebeu um produto falsificado" > preencha os detalhes indicando o porquê acredita que o produto não é oficial, fornecendo informações completas e precisas ...
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Em quais casos posso pedir reembolso na Shopee?

[Solicitação de reembolso] Quando e como posso solicitar um reembolso ou devolução do produto?
  • Não receber o pedido; a. ...
  • Arrependimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor, se solicitado em até 7 dias após a entrega do produto;
  • Recebimento de um produto incompleto (falta de quantidade ou de acessórios);
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Como cancelar pedido na Shopee depois de preparado?

A solicitação de cancelamento será enviada ao vendedor para aprovação e será aceita se o pedido não houver sido processado. Para cancelar seu pedido, clique na sua área “Eu”, depois em “Minhas Compras a Enviar”, clique no pedido a ser cancelado e finalmente em “Cancelar Pedido”.
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É crime recusar objeto taxado?

É crime recusar objeto taxado? Se o seu destinatário recusou o recebimento de mercadoria, para dar entrada no seu estabelecimento é necessário emitir Nota Fiscal de entrada. Em resumo, se você recusar um objeto que foi taxado, ele será devolvido ao remetente e você pode ter que arcar com as despesas de envio.
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O que acontece se eu recusar uma encomenda dos Correios?

Por padrão, quando a entrega de um objeto pelos Correios é recusada, a carga entra em devolução automaticamente. Contudo, existe a possibilidade de a carga ser disponibilizada para retirada na agência de destino.
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O que acontece se eu não pagar a taxa de importação Shopee?

Não quero pagar a taxa de importação, o que faço? Outro recado importante: caso você recuse pagar a taxa de importação, você deve sinalizar a opção no site dos Correios. Caso não faça isso, após 20 dias (prazo dos Correios), a Garantia Shopee é acionada e o valor é reembolsado.
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Quanto tempo posso cancelar uma compra que não foi entregue?

“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
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Como cancelar a compra de um produto que não foi entregue?

Cancelar uma compra que não foi entregue

Nesse caso, basta entrar em contato com a loja responsável e solicitar o estorno do valor na sua fatura. Porém, é importante citar que cada empresa trabalha com um prazo de devolução: algumas devolvem em até duas faturas, outras fazem o estorno do valor total em poucos dias.
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Tem como cancelar uma entrega?

A mudança passou a valer no dia 29 de abril. Para cancelar a entrega de um item já enviado, o cliente precisa informar seu CPF ou CNPJ. A medida vale para encomendas enviadas por PAC ou Sedex, e só é possível fazer a solicitação pelo site dos Correios, na área de rastreamento.
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Tem como entrar em contato com o entregador da Shopee?

Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia "Eu" > Selecione "Chat Shopee" > Selecione "Bate papo com atendimento" para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 20:00 e, aos sábados, das 08:00 às 14:00 (horário de Brasília).
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Qual o nome da transportadora da Shopee?

No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo. Veja a seguir os requisitos: Estar no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (ter CNPJ) Ser emitente de Nota Fiscal.
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