Não raspe ou depile os pêlos do corpo antes da cirurgia, pois podem ocorrer machucados que funcionam como “porta de entrada” para bactérias, aumentando o risco de infecção. Nem toda cirurgia precisa de tricotomia, mas quando for necessária, ela deve ser feita pelo próprio cirurgião momentos antes do procedimento.
Não há necessidade de depilar a área da cirurgia. Caso tenha esse hábito solicitamos que não faça nos dias que antecedem a cirurgia. A depilação, independente do método utilizado, sempre provoca uma irritação na pele aumentando a flora bacteriana com consequente aumento do risco de uma infecção no local da cirurgia.
Isso pode prejudicar a cicatrização e causar problemas para o seu pós-operatório. Por isso, o ideal é não fumar ou ingerir bebidas alcoólicas cerca de duas semanas antes da cirurgia. Quem é fumante deve conversar com o médico e buscar as indicações adequadas.
Depilação antes da Cirurgia, fazer ou não? Dr. David Gusmão
O que fazer 1 dia antes da cirurgia?
O jejum é absoluto, inclusive para água. · Na noite anterior faça alimentação leve (evite gordura e bebida alcoólica). · Ao preparar as malas, procure trazer roupas e calçados que sejam práticos para vestir e não esqueça objetos de higiene pessoal. · LEVAR para o Hospital os exames pré-operatórios no dia da cirurgia.
O que não pode fazer antes de tomar anestesia geral?
1) JEJUM completo (inclusive água) desde pelo menos 8 (oito) horas antes da cirurgia. 3) Não utilizar maquilagem, esmalte, grampos, presilhas de cabelo, lentes de contato, próteses, jóias (não levar pertences de valor). Bebidas alcoólicas / Cigarros: Não ingerir bebida alcoólica 3 dias antes.
Não raspe ou depile os pêlos do corpo antes da cirurgia, pois podem ocorrer machucados que funcionam como “porta de entrada” para bactérias, aumentando o risco de infecção. Nem toda cirurgia precisa de tricotomia, mas quando for necessária, ela deve ser feita pelo próprio cirurgião momentos antes do procedimento.
Não faça uso de giletes ou métodos depilatórios abrasivos na semana que antecede seu procedimento. Não precisa se preocupar em se depilar para realizar o seu procedimento, caso seja necessário nossa equipe irá realizar a retirada dos pelos imediatamente antes da cirurgia.
Depilação. Por questões de higiene e para evitar o risco de infecções, é necessário remover os pelos da parte do corpo que será operada. Mas não tente fazer isso em casa. Você não precisa se antecipar à depilação, ao contrário.
Em sua mala leve itens de higiene pessoal como escova de dentes, pasta de dente, sabonete, shampoo, escova de cabelo. Não esqueça de levar também uma muda de roupa fácil de vestir, portanto opte por peças mais largas ou abertas.
Solicitamos que preferencialmente, estes exames sejam entregues na CDE até 48 horas antes da cirurgia. Higiene: Escove os dentes e passe fio dental 1 hora antes do procedimento.
Jejum de 8 horas para sólidos e líquidos é suficiente. Quais são os cuidados de higiene? No dia: banho sem lavar os cabelos antes da cirurgia. Pêlos: axila – cortar curto com tesoura ou depilar 7 dias antes.
A paciente maior de 18 anos pode internar sem acompanhante, mas no momento da alta precisa ter um acompanhante responsável para acompanhar. Pacientes menores de 18 anos precisam estar acompanhadas da mãe ou pai, com documentos pessoais que comprovem a filiação ou um responsável legalmente constituído e documentado.
Isso mesmo, sempre orientamos nossos pacientes a realizar a depilação até dois dias antes do procedimento e também lembramos que após a cirurgia vai ser necessário aguardar alguns dias. Geralmente após 02 semanas liberamos para depilar com lâmina ou 04 semanas para depilar com cera.
Se a cicatriz é assim recente ( acaba de tirar os pontos...), espere que ela se consolide. A depilação, do tipo com cera, pode machucar. Se for "depilação com química", ainda pior, pode lesar o tecido jovem da cicatriz.
É fundamental aguardar um período recomendado pelo médico, geralmente entre seis semanas a dois meses após a cesárea, para iniciar as sessões, assegurando que a cicatrização esteja completa e o corpo mais recuperado.
Tome cuidado ao tomar banho e evite molhar o corte. Todas as vezes que for tossir, espirrar, rir ou vomitar, procure aplicar leve pressão sobre os pontos cirúrgicos.
Remover os esmaltes e as unhas artificiais, como as feitas de fibra e gel: essa recomendação pode até parecer irrelevante, mas é um cuidado necessário antes de qualquer procedimento cirúrgico. Durante a operação, o anestesista utiliza um oxímetro para monitorar a quantidade de oxigênio circulante no sangue do paciente.
Se utilizar esmalte, é permitido apenas os de cor clara, sem glitter; Retirar qualquer extensão nas unhas (postiça, gel, vidro, fibra, porcelana, etc); Retirar alongamento de cílios (qualquer tipo, fio a fio, extensão, postiços etc);
Pacientes com doenças graves, como por exemplo, diabetes, pressão alta, distúrbios hemorrágicos, doenças cardíacas ou depressão; Pacientes obesos, que fumam ou que ingerem muito álcool, também não são bons candidatos para as cirurgias plásticas em geral; Gestantes e lactantes.
Para cortar o efeito da anestesia geral, o anestesista interrompe a liberação dos gases, permitindo que o medicamento na circulação sanguínea seja eliminado naturalmente do corpo pelos pulmões, fígado ou rins.
Além disso, roupas podem garrotear membros; objetos de metal podem servir de pontos de pressão lesando a pele; próteses dentárias móveis podem se soltar indo parar no pulmão ou estômago; lentes de contato podem se dobrar dentro dos olhos causando lesão de córnea.