São Paulo - Em 2009, o grande mote da Pepsi no Brasil foi a campanha "Pode Ser", quando a marca mostrava que aquela famosa frase do garçom "Só tem Pepsi, pode ser?" tinha muitos lados positivos. A campanha brincava, obviamente, com a onipresença da marca concorrente.
Todas as pessoas que possuem acesso a meios de comunicação no Brasil conhecem a propaganda da Pepsi, onde a empresa utiliza o slogan “Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”, quando um cliente não encontra Coca-Cola e lhe é oferecida a opção Pepsi.
Pepsi-Cola vem da palavra dispepsia, que é um termo médico para indigestão. O inventor da Pepsi, Caleb Davis Bradham, queria ser médico, mas acabou virando farmacêutico. Ele criou a "bebida do Brad", que acreditava ajudar na digestão, mas trocou o nome três anos depois, segundo o site Business Insider.
São Paulo - Em 2009, o grande mote da Pepsi no Brasil foi a campanha "Pode Ser", quando a marca mostrava que aquela famosa frase do garçom "Só tem Pepsi, pode ser?" tinha muitos lados positivos. A campanha brincava, obviamente, com a onipresença da marca concorrente.
De acordo o estudo “Food & Drink 2024”, da Brand Finance, a Coca-Cola manteve o seu posto de marca de bebida mais valiosa do mundo, com 35 milhões de dólares. Além disso, a marca é considerada a mais forte quando o assunto são as marcas de bebida mais valiosa de 2024.
Segundo comunicado divulgado pela empresa, o novo logotipo e identidade visual presta homenagem à rica herança de Pepsi, incorporando elementos modernos, como uma tipografia personalizada e cores vibrantes, como o “azul elétrico” e o preto, para representar o futuro ousado da marca.
A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com pep+, o que reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio.
A Pepsico Inc é uma fabricante de alimentos e bebidas. A empresa comercializa seus produtos em cerca de 200 países. É dona de marcas como Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker, Frito-Lay e Tropicana. A empresa tem sede em Purchase, New York, nos EUA.
A sua nova identidade traz um novo slogan, For the Love of It, que incentiva os consumidores a abraçarem suas paixões. Acompanhando a mudança, as latas de refrigerante terão visual redesenhado.
A pesquisa mostra que 74% das pessoas pesquisadas lembram da marca Pepsi, contra 24% no ano passado. A pesquisa mostra também que 15% dos entrevistados bebem Pepsi preferencialmente (em detrimento de outras marcas), contra 5% em 94.
Hoje, a Coca-Cola comanda 43,7% do mercado de refrigerantes carbonatados, enquanto a Pepsico tem 24,1%, de acordo. Porém, a Coca tem uma capitalização de mercado de US$ 185 bilhões, enquanto a PepsiCo chega aos US$ 188 bilhões.
Tirando um dia em 2020, o valor da PepsiCo nunca ofuscou o da Coca-Cola. No pregão de segunda-feira, 13 de novembro, o market cap da Coca somou US$ 246 bilhões, montante US$ 15 bilhões acima do valor da Pepsi.
O Refrigerante Pepsi Black Sem Açúcares 200ml é a escolha perfeita para quem busca uma experiência de sabor intensa, sem abrir mão da preocupação com a saúde. Este refrigerante, oferecido em prática embalagem de 200ml, cativa os paladares mais exigentes, proporcionando um sabor inconfundível que agrada a todos.
No website da Flavers, podes encontrar vários produtos da Pepsi, desde a versão original até às variantes sem açúcar, light, max ou twist. Há também sabores diferentes, como manga, baunilha ou cereja. Seja qual for o teu gosto, há uma Pepsi para ti!
Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória!
A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.
Então, mesmo após anos de sucesso crescente, a Pepsi Cola Company declarou falência em 31 de Maio de 1923. E não por falta de vendas, mas, sim, pelo erro de cálculo de seu criador, que tentou prever o comportamento do mercado.