Estou com uma afta na gengiva posso fazer sexo oral? Toda ferida na boca pode ser via de entrada de virus e bactérias. Evite o sexo oral até a cicatrização da afta. Abraço Fraterno!
Enquanto as aftas permanecerem na boca do paciente é importante que evitar alimentos duros ou que fique mastigando objetos que possam traumatizar a mucosa. “Além disso, alimentos ácidos, refrigerantes, apimentados, café e chocolates precisam ser cortados também.
Beijos estão liberados, já que a afta não é uma doença transmissível. Mas é necessário que a pessoa tenha certeza de que as feridas são realmente aftas e não a manifestação de outros problemas de saúde.
Entre os tipos de DSTs na boca os mais comuns são o herpes, clamídia, gonorreia e sífilis. Tenha em mente que também é possível contrair doenças como a Hepatite A, B e C, assim como outras infecções gastrointestinais.
AFTA: PRINCIPAIS CAUSAS E TRATAMENTOS (com Dra. Mylene Fakhouri)
Pode ter relação com inflamação na garganta?
Não problema em realizar sexo oral com a garganta inflamada. Contudo, se houver lesões na cavidade oral suspeitas de herpes ou lesão sangrantes em parceiro desconhecido sua sorologias, deve ser evitado a prática.
Uma irritação na pele pode ser causada por atrito com certas roupas ou durante as relações íntimas. Ela também pode surgir pela má higiene na região, o que provoca o acúmulo de suor, oleosidade e micro-organismos na pele, podendo provocar uma inflamação conhecida como balanite.
A sífilis, tanto a fase primária como a secundária, pode cursar com úlceras orais. Normalmente, as aftas são múltiplas e demoram a cicatrizar. O herpes labial apresenta-se como vesículas que podem virar pequenas úlceras após romperem-se. O aspecto não é muito parecido com afta, mas pode ser confundido por leigos.
Misture uma colher de chá de sal em um copo de água morna. Além de diminuir a dor, ajuda na cicatrização. Reduza dor e inchaço aplicando uma bolsa de gelo, ou um cubo envolto em pano limpo, diretamente na afta. O bicarbonato de sódio também funciona quando misturado à água e aplicado na afta.
Por tratar-se de um problema frequente e sem complicações, embora as aftas sejam bastante incômodas, algumas pessoas deixam de observar que as lesões devem desaparecer num período de 10 a 14 dias. Caso o problema persista por mais tempo, devem procurar os serviços de saúde para uma avaliação mais detalhada.
As aftas são feridas em geral dolorosas que se formam na parte interna da boca e costumam se desenvolver a partir de pequenas lesões já existentes. Na tentativa de sarar o local, células de defesa migram até ali e acabam despertando uma reação inflamatória exagerada — daí o inchaço e a dor.
Propriedades antissépticas: O sal tem propriedades antissépticas que podem ajudar a prevenir infecções secundárias e promover a cicatrização das aftas. Redução da inflamação: O bochecho com água salgada pode ajudar a reduzir a inflamação das aftas, acelerando o processo de cura.
O que causa a afta? Existem inúmeras causas para as aftas. Elas podem ser resultado de um sistema imunológico que está mais enfraquecido ou podem se apresentar também como um sinal físico de um período em que o estresse e a ansiedade estiveram muito elevados no indivíduo.
Gelo. Pode parecer bobo, mas o gelo também age como remédio caseiro para afta. O gelo ajuda a diminuir a inflamação e alivia a dor, além de cicatrizar a afta. Você pode colocar cubos de gelo três vezes ao dia sobre a afta.
A leucoplasia tem uma aparência esbranquiçada e pode surgir no lado interno da bochecha, na gengiva ou na língua. Muitas vezes é associada ao fumo, ao uso de tabaco de mascar, embora outras causas incluam também dentaduras mal ajustadas, dentes quebrados e mordidas na bochecha.
Se você acha que a afta pega pelo contato físico, a resposta é não. Ela não é uma condição contagiosa, já que não é causada por nenhum vírus contagioso, como o que causa a herpes, por exemplo.
Por que as aftas doem tanto? As aftas são lesões ulceradas: há exposição do tecido conjuntivo, que é rico em vasos e nervos, o que provoca dor. Além disso, o quadro pode ser agravado por infecções causadas por microorganisrnos do meio bucal.
As DSTs mais comuns da boca são a herpes,clamídia, gonorreia e sífilis. Tenha em mente que também é possível contrair doenças como a Hepatite A, B e C, assim como outras infecções gastrointestinais.
Os sintomas de HPV na boca se caracterizam pelo surgimento de lesões brancas ou avermelhadas que podem ser semelhantes a uma afta. As lesões podem aparecer nos lábios ou na parte externa da boca. Há casos que são assintomáticos, sendo necessário o uso de lupas de aumento para investigar.
Entre as mais comuns estão a doença do beijo, o sapinho e a herpes. Para saber a diferença e poupar eventuais incômodos, o Ministério da Saúde ouviu especialistas e a principal orientação é: não beijar se tiver feridas nos lábios, aftas ou sangramento nas gengivas.
Principalmente se não for realizada com cuidado e lubrificação adequados, a penetração pode resultar em trauma local causando ou agravando uma fissura.
A sensação de queimação ou ardência no pênis é um dos sintomas mais comuns de qualquer infecção sexualmente transmissível, como herpes, tricomoníase, gonorreia ou clamídia, por exemplo. No entanto, além da ardência é comum que surjam outros sintomas como saída de pus, presença de feridas ou vermelhidão muito intensa.
Dor de penetração: quando a dor é sentida na entrada da vagina. Pode ser só no começo da relação sexual ou durante todo o ato. Dor de profundidade: quando a dor é sentida no fundo da vagina. Pode se sentida durante toda a relação sexual, ou somente em algumas posições sexuais específicas.