Adultos e crianças maiores de 12 anos: tomar 15 a 20 gotas de 2 em 2 horas nos casos agudos, durante 3 a 5 dias e depois 3 a 4 vezes ao dia. A posologia poderá ser alterada a critério médico.
A Arnica Almeida Prado Gotas é um medicamento homeopático, indicado para tratamento complementar em quadros inflamatórios, com dores reumáticas, nevralgias e dores decorrentes de entorses e contusões. O produto possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.
Arnica do Mato EC, para o que é indicado e para o que serve? É indicado por via oral como anti-inflamatório. A administração tópica é indicada para o tratamento de contusões, dores musculares e hematomas. É o único registro desta espécie no Brasil.
Possui importantes propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, que estimulam respostas benéficas sem agredir o organismo. O medicamento pode ser administrado diretamente na boca ou diluído em água.
Colocar a quantidade de gostas em um pouco a'água potável (50 mL), antes do uso. Tomar 3 vezes ao dia, no intervalo de 8 em 8 horas. As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de administração indicada (via oral).
Em casos raros, o uso da Arnica montana pode levar à intoxicação, com sintomas como dor abdominal, diarreia, convulsões e problemas respiratórios. Por isso, é importante utilizar a Arnica montana apenas sob orientação médica e respeitar as doses recomendadas.
Não se deve usar álcool puro. As folhas devem ficar embebidas no mínimo durante uma semana nesta mistura, para que os flavonóides possam alcançar uma concentração ideal em relação aos outros elementos químicos.
- Leve as folhas até um frasco de vidro limpo. - Adicione a água e o álcool no frasco. - Deixe descansar por 7 dias em local escuro. - Durante esse período, chacoalhe a mistura uma vez por dia.
Essa planta medicinal também não deve ser usada na pele com feridas abertas ou que sangram, e nos olhos, e nunca deve ser ingerida, devido aos seus efeitos tóxicos. Além disso, por conter álcool, o uso da tintura de arnica não é recomendado para pessoas em tratamento de alcoolismo que fazem uso do remédio dissulfiram.
Não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Devido ao fato de conter álcool na composição, evitar o uso em pessoas sob tratamento com medicação incompátivel com álcool ou em recuperação de alcoolismo. Fonte: Bula do Paciente do Medicamento Arnica Montana 4DH – Vidora.
A arnica possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes, tornando-a uma opção valiosa para o tratamento de lesões e dores musculares. Ela contém compostos ativos, como lactonas sesquiterpênicas, flavonoides e óleos essenciais, que contribuem para suas propriedades terapêuticas.
Tomar 15 a 20 gotas de 2 em 2 horas nos casos agudos, durante 3 a 5 dias e depois 3 a 4 vezes ao dia. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
A Arnica Weleda é indicada no tratamento auxiliar de contusões, fraturas, distensões, contraturas musculares, restrição aos movimentos, excessos musculares, no pós-operatório, na angina pectoris, infarto do miocárdio, apoplexia, concussão cerebral, esclerose múltipla, consequências imediatas e tardias, locais ou gerais ...
Outras pesquisas forneceram resultados diferentes quanto à eficácia da arnica. Um estudo publicado no Annals of Pharmacotherapy concluiu que o uso da erva aumenta a dor nas pernas 24 horas após uma rotina de atividades físicas com exercícios de panturrilha.
E assim como na terapia contra a osteoartrite, a pomada de arnica é indicada no alívio dos sintomas decorrentes de contusões, entorses, dores musculares localizadas, alopecia e inflamação. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomenda aplicar uma fina camada, de duas a três vezes ao dia.
A Arnica Brasileira é um arbusto geralmente com um único caule ereto que pode alcançar até 2 metros de altura. Suas flores são amarelas, pequenas, de cheiro agradável. É encontrada naturalmente nos cerrados de altitude com solos rochosos e com pouca umidade.
Arnica-do-mato - é uma erva muito utilizada no tratamento de diabetes. Além da famosa ação hipoglicemiante que você já conhece, também tem propriedades anti-reumática e anti-inflamatória, e ainda combate a febre. Coloque 1 colher de chá de arnica-do-mato em um recipiente e adicione 150 ml de água fervente.
Modo de Preparo: Coloque 1 colher (sopa) de erva para cada ½ litro de água. Adicione a água aquecida sobre a erva e deixe em infusão de 5 a 10 minutos. Então é só coar e beber. Se preferir tomar gelado, você pode adicionar pedras de gelo após o preparo.