O Ciclo 21 não foi estudado para uso contínuo, mas não há risco de gravidez. No entanto, muitos especialistas preferem que de quanto em quanto se faça uma pausa de uns 4 dias. Se chama " uso estendido ".
Olá, com o uso de anticoncepcional a paciente não ovula, consecutivamente não menstrua, apresenta apenas um sangramento de supressão hormonal, ou seja, pára com a pílula e sangra, porém esse sangramento não é considerado menstruação. Então, podes tomar sem fazer intervalo sim.
O que acontece se eu não fizer a pausa do anticoncepcional?
Afinal, emendar a cartela de anticoncepcional faz mal ou não? Hoje sabemos que o uso do anticoncepcional sem intervalos não traz nenhum malefício a saúde da mulher. Além disso, proporciona a opção de não menstruar ou, se menstruar, permite a escolha do momento em que vai ocorrer.
Sendo assim, emendar a cartela do anticoncepcional é seguro – mas só se você conversar com sua ginecologista antes! Primeiro, confirme com ela se o seu corpo tem condições para fazer isso e qual é o tipo certo de pílula.
Tomo o anticoncepcional ciclo 21 sem intervalo, é perigoso?
Quais os riscos de tomar anticoncepcional contínuo?
O uso prolongado (por vários anos) do anticoncepcional não faz mal a saúde. No entanto, em caso de dúvida, é sempre importante consultar um ginecologista. Esse é o médico mais indicado para esclarecer todas as dúvidas e orientar sobre a contracepção.
Tomar um comprimido diariamente por 21 dias. A embalagem seguinte deve ser iniciada após um intervalo de 7 dias sem a ingestão de comprimidos, ou seja, no 8º dia após o término da embalagem anterior.
Algumas opções criadas especificamente para o uso ininterrupto incluem: Cerazette (desogestrel 75 mcg), Kelly (desogestrel 75 mcg), Elani 28 (etinilestradiol 30 mcg + drospirenona 3 mg), Micronor (noretisterona 0,35 mg) e Mercilon (etinilestradiol 20 mcg + desogestrel 150 mcg).
Como emendar cartela de anticoncepcional de 21 comprimidos?
Você pode emendar quantas cartelas quiser, sem nenhum risco. Recomendamos que a cada três cartelas seja feito uma pausa de 7 dias, para que não haja escape de sangramento fora da data habitual.
Os comprimidos devem ser tomados diariamente no mesmo horário e na ordem indicada na embalagem. Tomar um comprimido diariamente por 21 dias consecutivos. A embalagem seguinte deve ser iniciada após um intervalo de 7 dias sem a ingestão de comprimidos, ou seja, no 8º dia após o termo da embalagem anterior.
Todo o anticoncepcional de uso contínuo pode gerar escapes menstruais, principalmente nos primeiros 3 meses. As mulheres como miomas, pólipos, adenomiose e infecção pode ter mais escapes menstruais. O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar.
Complementando a colega, se houver um aumento de peso associado ao uso do Ciclo 21, isso pode ocorrer nos primeiros meses de uso. No entanto, é importante lembrar que nem todas as pessoas experimentam ganho de peso ao usar esse contraceptivo.
A maioria dos métodos para interromper o ciclo pode provocar algum efeito colateral, já que a falta dos hormônios femininos altera as funções do organismo, podendo gerar danos à saúde como aumento de peso e retenção de líquido.
Os mais potentes nessas melhorias são a base de ciproterona (diane 35, ferane, diclin), drosperinona (Yaz, Yasmin, Iumi, Elani). Existem várias marcas e dosagens, o que depende da avaliação do ginecologista para cada paciente.
Tem algum problema em emendar a cartela de anticoncepcional?
O uso ininterrupto do anticoncepcional não aumenta o risco de gravidez, não engorda e também não prejudica a fertilidade. Contudo, você pode sentir-se mais inchada devido à retenção de líquidos ou apresentar efeitos colaterais como náuseas, vômitos, dor de cabeça, entre outros.
Pode ocorrer pequenos sangramentos em mulheres em tratamento com Ciclo 21, sobretudo nos primeiros três meses de uso. Se esse tipo de sangramento persistir ou recorrer, as causas devem ser investigadas com exames para excluir a possibilidade de gravidez, infecção, malignidades ou outras condições.
Quanto tempo leva para o ciclo 21 sair do organismo?
Qual o Prazo Para Retomar os Ciclos Menstruais Normais? Um prazo considerado normal para que o anticoncepcional saia de vez do organismo é de três meses.
O Ciclo21, como qualquer outro medicamento de terapia hormonal, tem a capacidade de postergar a sua menstruação se fizer uso por período contínuo, ocorrendo apenas no seu intervalo. Converse com seu Ginecologista sobre a melhor forma de uso. Grande abraço.
Depois da ingestão dos 21 comprimidos, deve-se fazer uma pausa de 7 dias, sendo que a menstruação deve ocorrer dentro de 3 dias após a ingestão do último comprimido. A nova cartela deve ser iniciada no 8º dia após a pausa, independentemente da duração da menstruação.
Quanto tempo depois de tomar ciclo 21 Posso ter relação?
Após sete dias tomando os comprimidos do anticoncepcional, a pílula já é considerada eficaz e consegue exercer plenamente o seu efeito contraceptivo. Antes de 1 semana é possível ter relações sexuais, mas recomenda-se o uso de algum outro método contraceptivo de barreira como a camisinha.