iPhone com cabos e adaptadores de alimentação. made for. iPhone ou de terceiros. Na prática, galera, você pode utilizar qualquer tipo. de cabo ou carregador que seja de uma marca confiável.
Nota: você também pode usar adaptadores de alimentação e carregadores Qi certificados de terceiros que estejam em conformidade com as normas aplicáveis do país e os padrões de segurança internacionais e regionais. Consulte “Carregamento” em Informações de segurança importantes para o iPhone.
Tem problema carregar o iPhone com a fonte da Samsung?
Modelos de iPhone 15 e posteriores, a entrada de carregamento é o modelo USB-C – dessa forma, você pode usar sem problemas um carregador da Samsung compatível com USB-C no seu iPhone.
Segundo a Apple, todos os iPhones a partir do iPhone 12 suportam de 20W ou mais potência. Os modelos lançados entre os iPhone 8 e iPhone 11 podem usar carregamento rápido a partir de 18W. Aparelhos mais antigos não oferecem suporte a carregamento rápido. Imagem principal: Shutterstock.
Basta ativar o Wireless PowerShare (compartilhamento de energia sem fio), no painel de notificações e colocar o outro dispositivo no centro do Smartphone, traseira com traseira. Separe os dispositivos quando energia suficiente tiver sido transferida ou aguarde até que o outro dispositivo esteja totalmente carregado.
Um cabo de iPhone original sempre será melhor para o seu aparelho, já não existe o risco dele não carregar o aparelho ou causar danos nele. Quem optar pela versão falsa, deve ter em mente que vai sair mais barato, mas não tratá a mesma qualidade.
Testes feitos pela Apple em agosto de 2022 com software e unidades de pré-produção do iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, além de adaptadores de energia USB-C da Apple (modelo A2305 de 20W).
Com o grande USB-C, vem grandes velocidades de carregamento — ou pelo menos era para ser. O canal ChargerLAB testou o novo conector do iPhone 15 Pro Max e constatou que o aparelho só suporta até 25,5 W de carregamento com o cabo USB-C da caixa.
O cabo USB-C que vem com o iPhone é compatível com carregamento e velocidades USB 2. Se for usar um dispositivo USB 3, use um cabo USB 3 compatível que suporte 10 Gbit/s.
Sim, a Samsung não recomenda o uso de carregadores de tomadas não homologados pela Anatel e INMETRO, pois além de oferecer risco à saúde e segurança do consumidor, pode dificultar o carregamento do aparelho e, caso usado a longo prazo, pode ainda causar problemas na bateria do produto.
Você também pode carregar o iPhone com cabos e adaptadores de alimentação “Made for iPhone” ou de terceiros, compatíveis com USB 2.0 ou posteriores, que estejam em conformidade com as normas aplicáveis do país e os padrões de segurança internacionais e regionais.
O que acontece se não usar carregador original iPhone?
A fabricante explica que optar por bases e cabos falsos pode reduzir a vida útil da bateria e entregar menor potência. Para que isso não aconteça, é importante usar apenas acessórios que possuem a certificação Apple MFi (Made for iPhone) que garante o cumprimento de padrões impostos pela gigante de Cupertino.
Com apenas 10 minutos de diferença, o teste aponta que a melhor opção pode ser mesmo o carregador de 20W. Outro detalhe relevante é em relação às temperaturas, visto que o modelo de 30W deixou o celular ligeiramente mais quente, com 45,6º contra 41,7º do adaptador de 20W.
Para carregar o iPhone, faça o seguinte: Use o cabo de carregamento (incluído) e um adaptador de energia USB da Apple ou outro adaptador de energia compatível (vendido separadamente) para conectar o iPhone a uma tomada.
Você pode carregar o iPhone todas as noites, mesmo que a bateria não esteja totalmente esgotada. O iPhone para de carregar automaticamente quando a bateria está totalmente carregada, por isso é seguro manter o iPhone conectado a um carregador durante a noite.
Você pode usar um cabo de USB-A para Lightning ou o novo cabo de USB-C para Lightning com o iPhone. Você pode usar qualquer um dos adaptadores relacionados abaixo para carregar o iPhone, iPad, Apple Watch ou iPod.
Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple. então thaiany28, desde que o carregador seja homologado pela Anatel, pode sim, não há risco nenhum de danificar a bateria.