Pode marcar o Vade Mecum com lápis de cor?
De toda maneira, você deve conhecer as regras do edital para saber como fazer marcações no Vade Mecum corretamente: É permitido o uso de marca-textos, canetas e lápis para sublinhar e marcar trechos. É possível marcar seu material com clipes de cores diferentes e separadores industriais.O que não pode marcar no Vade Mecum?
Quais materiais são proibidos?
- códigos e Vade Mecuns comentados, anotados ou comparados;
- livros de doutrina ou remissões doutrinárias;
- anotações pessoais ou transcrições feitas pelo próprio candidato ou qualquer outra pessoa;
- dicionários jurídicos ou da língua portuguesa;
- jurisprudência e informativos dos tribunais;
Pode grifar o Vade?
O uso de marca-texto e a remissão direta são permitidosUtilizar marca-texto para sublinhar, circular e/ou grifar artigos ou leis de seu Vade Mecum é permitido.
Pode colocar clips no Vade Mecum?
Utilize clipes ou os separadores permitidosA última dica é em relação à separação dos códigos e leis dentro do Vade Mecum. Como ele é um grande compilado das legislações mais importantes do Direito, pode ser difícil e demorado achar o necessário durante a prova.
✍️ É ASSIM que se usa o Vade Mecum 2ª Fase OAB | Aprenda TUDO sobre marcações e remissões [2024]
Quanto tempo dura o Vade Mecum?
O Vade Mecum – Juspodivm (2024.2) está atualizado até sua data de fechamento, ou seja 05/07/2024, com as principais inovações legislativas do 1º Semestre de 2024.É preciso comprar Vade Mecum todo ano?
A resposta é simples e direta: sim, o Vade Mecum se faz necessário ao longo do período acadêmico. A verdade é que, depois de um tempo, você nem vai se importar tanto com o peso, mas sim com o fato dele estar atualizado.Tem OJ no Vade Mecum?
Sabe-se que os vade mecuns tradicionais trazem os enunciados de súmulas e OJs com ordenanação numérica.Pode usar Post-it no Vade Mecum?
Não é permitido a utilização de post-its ou outros materiais colados no Vade Mecum. Vale ressaltar que NÃO é permitido colocar informações extras ou criar um roteiro de ações que indiquem uma estrutura de uma petição inicial, por exemplo.Pode marcar a CLT para OAB?
Se você está se preparando para a prova da segunda fase da OAB é imprescindível que você saiba utilizar os marcadores de páginas na sua CLT para conseguir tirar a maior nota possível no exame da Ordem.Como pedir um Vade Mecum de graça?
Você pode mandar uma solicitação formal, via e-mail mesmo, para Senadores e Deputados Federais. O contato, então, é a parte mais fácil, pois é uma informação pública.Como colar na prova da ordem?
Em termos de cola na Prova da OAB você acaba tendo 2 opções. A primeira delas seria colar de alguém que esteja na mesma sala que você. A segunda opção seria fazer uma cola de alguma fonte de informação alternativa, como algum dispositivo eletrônico ou material que você tenha levado para a prova.Pode usar Vade Mecum antigo?
NÃO COMPRE VADE ANTIGO para estudar para a prova da OAB, porque ele vai estar desatualizado e você pode se ferrar na prova por causa disso. E isso vale também para pegar emprestado ou usar algum vade antigo que você já tenha.O que não pode fazer no Vade Mecum?
O que não fazer no Vade Mecum para OAB?
- Utilizar notas adesivas (como post-its) com manuscritos, em branco ou impressas pelo candidato(a);
- Separar o código com notas adesivas;
- Aplicar quaisquer separadores de códigos, ainda que fabricados por editoras ou afins;
Como marcar o Vade para segunda fase?
Para isso, use os clipes coloridos ou etiquetas impressas de fábrica já com as simples remissões. Você pode ainda utilizar diferentes tipos e cores de canetas ou marca texto para grifar, circular, sublinhar, ou escrever simples remissões diretamente na página do Vade Mecum.O que fazer com o Vade Mecum antigo?
Os livros serão reciclados e o valor arrecadado será revertido na compra de brinquedos para a Campanha do Natal Solidário 2018. Os livros devem ser entregues no Núcleo de Prática Jurídica da FADIVA.Pode passar Marca-texto no Vade?
O que é permitido marcar no Vade MecumConforme diz o próprio edital, os marca-textos são, sim, permitidos, desde que não sejam utilizados para estruturar roteiros de elaboração de peças processuais, como já foi orientado antes. O mesmo teor é válido para o uso de canetas esferográficas comuns.