Quanto tempo posso dar outro remédio de febre?

Em geral, o recomendável é só repetir a dose do antitérmico depois de 4 a 6 horas da ingestão anterior do remédio. Algumas drogas, como a dipirona, pedem intervalos maiores: você pode repetir a dose de oito em oito horas, salvo outra sugestão do médico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saude.abril.com.br

Quanto tempo depois posso dar outro remédio para febre?

Não há necessidade, nem deve ser rotina, utilizar dois antipiréticos alternadamente. Contudo, caso seja preciso, podem ser dados, com um intervalo mínimo entre duas tomas consecutivas de 4 horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cuf.pt

Qual o intervalo para dar remédio de febre?

Se continuar, pode ser feito o uso de antitérmicos. Os mais comuns são a dipirona e o paracetamol, que devem ser usados de acordo com as dosagens recomendadas pelo pediatra que acompanha o paciente. O uso dessas substâncias deve ser de 6h em 6h, em caso de febre.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saude.ce.gov.br

Quanto tempo de um antitérmico para outro?

Os intervalos entre as doses variaram; para os antipiréticos usados isoladamente, a administração ocorreu a cada 4 a 6 horas para o paracetamol e dose única ou a cada 8 horas para o ibuprofeno.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Pode dar antitérmico de 4 em 4 horas?

A dose recomendada de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg/dose, com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração. Não exceda 5 administrações (aproximadamente 50-75 mg/kg), em um período de 24 horas. Para crianças abaixo de 11 kg ou 2 anos, consultar o médico antes do uso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tylenol.com.br

Febre alta: devo alternar antitérmicos?

O que fazer quando a febre volta em menos de 4 horas?

Ao perceber um caso de febre intermitente, é importante procurar auxílio médico para descobrir a causa do sintoma e, se for necessário, iniciar seu tratamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novalgina.com.br

Pode intercalar ibuprofeno e paracetamol de 3 em 3 horas?

Pode alternar paracetamol e ibuprofeno? Alternar o uso do paracetamol e do ibuprofeno não é indicado para baixar a febre, pois o efeito na redução da febre ou desconforto é mínimo ao usar esses remédios de forma alternada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tuasaude.com

Pode intercalar dipirona e paracetamol de 4 em 4 horas?

Embora muitas pessoas ainda acreditem que a intercalação de antitérmicos seja segura e eficaz, essa prática não é recomendada. De fato, ela pode levar a uma série de efeitos colaterais graves, incluindo intoxicação, hipotermia, hipotensão e sudorese excessiva.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em instagram.com

O que fazer quando o antitérmico não baixa a febre?

O que deve fazer para baixar a febre

Beba muita água, sumos e caldos: a febre pode levar à perda de fluidos corporais, o que, por sua vez, pode favorecer a desidratação. A ingestão de líquidos ajuda também a baixar a temperatura corporal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cuf.pt

Como baixar febre alta infantil rápido?

Dicas para aliviar os desconfortos da febre
  1. Compressa. Muita gente já deve ter ouvido da mãe ou da avó que o uso de uma compressa fria pode ajudar a baixar a temperatura corporal. ...
  2. Banho. ...
  3. Roupas leves. ...
  4. Ambiente arejado e fresco. ...
  5. Beber água e boa alimentação. ...
  6. Repouso. ...
  7. Antitérmico, quando indicado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novalgina.com.br

Como intercalar remédios de febre?

Na prática, orienta-se os cuidadores a começar o tratamento com um único medicamento (paracetamol ou ibuprofeno). Depois, se a febre persistir ou voltar a aparecer, eles devem dar uma dose do medicamento alternativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cochrane.org

Pode deixar a criança dormir com febre?

Em linhas gerais, dormir com febre não é visto como algo perigoso. Inclusive, caso a criança não tenha outros problemas de saúde e esteja dormindo profundamente, não é necessário acordá-la exclusivamente para dar um medicamento antitérmico3 - ou seja, um remédio que baixa a febre.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novalgina.com.br

Pode dar dipirona de 4h em 4h?

Para adultos e adolescentes acima de 15 anos, a dose recomendada é de meio a 1 comprimido, administrado até 4 vezes por dia. Se o efeito de uma única dose for insuficiente ou após o efeito analgésico ter diminuído, a dose pode ser repetida, respeitando-se o modo de usar e a dose máxima diária, conforme descrito acima.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panvel.com

É bom deixar a febre agir?

À partir dos 37,5 graus se fala propriamente em febre, mas se não há outros sintomas com mal estar generalizado, dor de cabeça, muscular ou das articulações, o melhor é deixar evoluir a febre e ver como se resolve a enfermidade. Febre alta é quando chega a 38 graus nas crianças e 38,5 graus nos adultos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em campograndenews.com.br

Pode intercalar remédio de febre para criança?

Não há evidência suficiente para recomendar, por rotina, a administração alternada de antipiréticos em crianças com febre. A alternância de antipiréticos tem um efeito adicional modesto na redução da temperatura, efeitos inconclusivos na redução do desconforto e aumenta o risco de erros de medicação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ordemfarmaceuticos.pt

Qual o intervalo entre um antitérmico e outro?

Em geral, o recomendável é só repetir a dose do antitérmico depois de 4 a 6 horas da ingestão anterior do remédio. Algumas drogas, como a dipirona, pedem intervalos maiores: você pode repetir a dose de oito em oito horas, salvo outra sugestão do médico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saude.abril.com.br

É perigosa febre de 38 graus?

Embora muitas pessoas se preocupem achando que a febre possa ser prejudicial, as elevações temporárias típicas da temperatura corporal para 38 °C a 40 °C (100,4° a 104° F) causadas pela maioria das infecções de curta duração (agudas) são bem toleradas por adultos saudáveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em msdmanuals.com

Pode deixar a febre passar sozinha?

Normalmente, as pessoas se recuperam das febres comuns naturalmente, conforme o sistema imunológico age. Mas como o estado febril traz sintomas desagradáveis, muitos usam medicamentos, o que pode ser desnecessário em alguns casos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em minhasaude.proteste.org.br

O que fazer quando a febre volta antes de 3 horas?

O que fazer: deve-se ficar em repouso, beber bastantes líquidos, como água, chás ou soro caseiro e experimentar formas naturais para reduzir a febre nos momentos em que aparece, como tomar um banho levemente morno ou colocar panos frios na nuca e nas axilas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tuasaude.com

Quanto tempo depois de dar dipirona posso dar ibuprofeno?

Em relação à febre baixa, a resposta ao tratamento ficou no limite da significância, a favor do ibuprofeno, após 3 horas da medicação (p = 0,106).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Quando levar uma criança com febre ao hospital?

A situação é grave quando existe algum sintoma respiratório: tosse rouca, dificuldade para respirar ou chiado. Também é preciso ficar atento com os sinais de alergia grave, como inchaço nos lábios e garganta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hospitalsapiranga.com.br

O que acontece se tomar paracetamol e ibuprofeno ao mesmo tempo?

"Se você acha que um não é suficiente, você pode tomar ibuprofeno e também paracetamol, você pode tomá-los juntos. Muitas pessoas não sabem que não é um ou outro, você pode juntá-los como eles funcionam de maneiras diferentes." No entanto, nenhum dos dois vai ajudar contra a tosse ou congestão nasal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oglobo.globo.com

Quanto tempo devo esperar para tomar outro remédio diferente?

Para ser eficientes, devem ser tomados no mesmo horário e administrados no intervalo correto, que varia entre 6, 12 e 24 horas, dependendo da tecnologia de cada medicamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drauziovarella.uol.com.br