Pode sim, o intuito de seu médico foi lhe prescrever o princípio ativo nistatina, o fato de ser creme vaginal não interfere em suia ação, sendo apenas a forma mais comercializada deste medicamento.
Nistatina é recomendada para o tratamento de candidíase vaginal, sendo comumente comercialidade em bisnagas e com aplicadores ginecológicos propícios. O fungo Candida Albicans costuma causar infecções na pele ou mucosas, comumente chamado de sapinho quando acontece em bebês e crianças.
Tive relação sexual, posso usar a pomada vaginal em seguida? Pode sim . Mas se estiver no meio de um tratamento , não deve ter relação nesse periodo. Somente em situações liberadas pela orientação do seu médico.
Nistatina é um medicamento de uso tópico indicado para o tratamento assaduras em bebês, principalmente aquelas relacionadas ao atrito gerado pelas fraldas. O medicamento ainda pode ser utilizado, por crianças e adultos, no tratamento de irritações na região genital e nas nádegas.
Desencaixe o aplicador e tampe o tubo imediatamente. Para aplicar o produto, você deve deitar-se de costas e introduzir o aplicador na vagina suavemente, sem causar desconforto. Em seguida, empurre lentamente o êmbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina.
NISTATINA: para que serve, como tomar e efeitos colaterais
Quando se usa nistatina pode ter relação?
Normalmente, não é recomendado ter relações sexuais durante o uso da pomada vaginal. A pomada vaginal serve para tratar uma inflamação e/ou infecção e precisa estar disponível na região da vagina para fazer efeito. Assim, a atividade sexual pode atrapalhar a absorção da pomada e a sua ação.
As pomadas para coceira na vagina, como o miconazol, a nistatina ou o isoconazol, podem ser indicados pelo ginecologista para o tratamento da candidíase vaginal, ajudando a aliviar a coceira intensa, irritação e corrimento branco.
Como usar: aplicar a pomada de nistatina, 1 ou 2 vezes por dia, durante 1 a 3 semanas, passando a pomada na glande e no prepúcio, conforme orientação do urologista.
A suspensão deve ser bochechada e mantida por vários minutos (o maior tempo possível) na boca antes de ser engolida. Nos lactentes (bebês em fase de amamentação) e crianças menores deve-se colocar a metade da dose utilizada em cada lado da boca.
Bom dia, a nistatina é eficiente contra a candidíase, mas não elimina mau odor, uma vez que ele não é causado pela cândida. Pode ser a Gardnerella, ou Trichomonas. Somente o seu ginecologista poderá identificar o agente causador deste mau odor, e irá resolver isso rapidamente.
quanto tempo leva para fazer efeito nistatina na língua e garganta? O efeito benéfico deste medicamento deve der sentido quase que imediato, no entanto por ser uma infecção fúngica a reincidência se faz constantemente, com isso o tratamento se torna longo.
A nistatina é um antifúngico que tem seu efeito logo após o contato com o tecido bucal, e o seu uso é indicado até que haja o desaparecimento dos sinais. Quanto melhor o sistema imunológico do paciente, mais rápido o efeito do medicamento.
A nistatina age no combate a fungos sensíveis a este medicamento, como Candida albicans (monília ou sapinho) e outros. A nistatina liga-se à parede das células dos fungos sensíveis e a altera, causando a sua destruição. A nistatina não apresenta atividade contra bactérias, protozoários ou vírus.
Sim, é relativamente comum observar uma alteração na cor do corrimento após o uso de uma pomada vaginal, especialmente se houver interação entre os componentes da pomada e o ambiente natural da vagina.
Porque a PPK fica com mal cheiro depois da relação?
Sim. Isso pode acontecer porque o pH do sêmen ejaculado é alcalino, enquanto o da vagina é ácido. Então, quando o esperma entra em contato constantemente com o órgão sexual feminino, pode ocorrer uma alcalinização do pH e a flora vaginal se tornar alterada.
É normal descer uma secreção amarela meio branca e fedida da vagina usando a pomada nistatina vaginal por causa de uma coçeira? Esse corrimento pode significar uma vaginite, embora outros diagnósticos não podem ser descartados. Nistatina, por ser antifúngico, serve para infecções vaginais causadas por fungos.
Lave bem as mãos e pegue o aplicador, em seguida, preencha-o com a pomada; Deite de barriga para cima, com os joelhos dobrados e pés apoiados na cama; Com cuidado, introduza o aplicador na vagina, o mais profundo que conseguir, mas sem fazer força ou sentir dor.
Clotrimazol a 1% ou miconazol 2% são as pomadas mais indicadas. Outra opção é Nistatina 100.000 UI/g. O que fazer se a pomada não resolver? Casos que não respondem ao tratamento com pomadas devem ser tratados com fluconazol, comprimido de 150 mg, tomado em dose única.
As pomadas ginecológicas não fazem a limpeza do útero e só devem ser usadas quando indicadas por um ginecologista. As pomadas ginecológicas têm substâncias diferentes, que servem, principalmente, para tratar infecções por fungos ou bactérias.
Oi, o ideal é não ter relações sexuais durante os tratamentos com creme e pomada vaginal, pois pode diminuir a eficácia, não tratar completamente e aumentar as chances de recomeçar ( ou repetir) o tratamento.
O corrimento, diferente da lubrificação natural ou fisiológica, geralmente tem uma quantidade maior, sem estímulos sexuais e/ou físicos. Também tem odores desagradáveis e cores diferentes da clara de ovo, dependendo da causa.