Antes da lavagem, com os fios ainda secos, divida o cabelo em mechas. Espalhe algumas gotas de óleo de rícino pelas pontas dos dedos e, com elas, massageie o couro cabeludo, estimulando a circulação local. Em seguida, aplique o óleo de rícino nos fios. Você deve passar, mecha por mecha, em todo o comprimento do cabelo.
Prefira óleos mais leves : JOJOBA E OU SEMENTE DE UVA 2) UMECTAÇÃO NOTURNA: passe no comprimento, antes de dormir. No outro dia, lave normalmente. Esse, pode usar um óleo mais denso : óleo de coco extra virgem 3) POTENCIALIZADOR DE MÁSCARAS : coloque uma colher de chá, junto da sua máscara de hidratação e ou nutrição.
O óleo para couro cabeludo e cabelo hidrata e protege o cabelo contra quebras e pontas duplas. Massageie o óleo no couro cabeludo e no cabelo e deixe descansar por cinco minutos. Você também pode deixá-lo ligado durante a noite.
“O mais comum é usar óleos vegetais 100% naturais, como coco e argan, condicionadores, cremes multifuncionais ou máscaras de hidratação leves”, indica Aline. Ou seja, dá para fazer o pré-poo com o que você provavelmente já tem em casa.
Como Fazer PRÉ-POO com ÓLEO DE RÍCINO pra TIRAR RESSECAMENTO e DEIXAR AS PONTAS ENCORPADAS
Como fazer pré poo com óleo de rícino?
Pré-poo. Essa técnica tem como objetivo preservar a oleosidade natural dos fios antes da lavagem, protegendo contra a ação detergente do shampoo e evitando que o cabelo fique ressecado. Para fazer o pré-poo, aplique o óleo de rícino para cabelo antes de entrar no banho e deixe agir por pelo menos 30 minutos.
✨ 🔸Pré-poo: produtos que ajudam a proteger os fios do ressecamento e da quebra causadas pelo shampoo. Você pode usar máscara branca de hidratação ou nutrição, óleos naturais como coco e argan, condicionadores neutros, entre outros.
Óleo de rícino é um óleo vegetal extraído das sementes da planta medicinal Ricinus communis, indicado para ajudar a aliviar os sintomas da artrite, ou para promover a hidratação da pele e dos cabelos, já que tem propriedades anti-inflamatórias, humetantes e analgésicas, quando usado por via tópica.
Se você sofre com as pontas duplas, o óleo de rícino no shampoo é uma ótima escolha para você. Ele evita o ressecamento pela lavagem, mantendo os fios hidratados até as pontas. Assim, você evita que elas fiquem frágeis e danificadas.
Quando for lavar o cabelo com shampoo, você também pode usar o óleo de coco para fazer o pré-poo, criando uma película protetora nos fios para impedir que a oleosidade natural saia junto com as impurezas.
É verdade que o óleo de rícino faz o cabelo crescer?
O óleo de rícino só hidrata e umecta os fios. O óleo de rícino combate a queda capilar? Assim como não promove o crescimento do cabelo, o óleo também não interrompe a queda capilar. Inclusive, a queda de cabelo é um problema multifatorial, ou seja, pode ocorrer por vários fatores.
Quantas horas o óleo de rícino pode ficar no cabelo?
A umectação pode ser feita durante o dia ou à noite. Assim, no primeiro caso, basta aplicar o produto em todo o comprimento dos fios, deixar agir por aproximadamente 30 minutos e lavar normalmente. No caso da umectação noturna, o óleo de rícino deve ser mantido nos fios durante toda a noite e lavados pela manhã.
Depois de umectar, é a hora de tirar o óleo do cabelo. Use um condicionador, desde a raiz, mecha a mecha, para tirar o produto enquanto mantém os fios hidratados. Deixe o condicionador agir por 20 minutos no cabelo. Enxágue bem para retirar todo o produto dos fios.
A umectação pode ser feita no dia anterior da lavagem do cabelo ou como pré-poo no dia da lavagem. Para isso, desembarace os fios e aplique o óleo de rícino no cabelo, após aplicação prenda o cabelo em coque para maior eficiência.
É importante dosar a frequência de lavagens para não gerar o efeito rebote, que pode causar mais oleosidade dos fios. Por isso, tente manter a frequência de três vezes na semana e utilize o pré-shampoo para controlar a oleosidade. Agora se o seu cabelo não é oleoso, o pré-shampoo pode ser feito de 15 em 15 dias.
O creme é indicado para cabelos secos e sem vida, 100% vegano e liberado, ou seja, não possui parabenos, petrolato, óleo mineral e silicones. Pode ser usado para como creme de tratamento, Co-wash e pré-poo.
Ele também pode ser usado como pré poo, protegendo os cabelos antes da lavagem, ou como protetor térmico, evitando os danos causados pelo calor do secador ou da chapinha. Ele também deixa os cabelos com um aroma delicioso.
O que é co-wash? O co-wash é uma técnica de higiene capilar em que o condicionador substitui o shampoo na limpeza dos fios. O termo vem do inglês “conditioner washing”, ou seja, lavar com o condicionador.
Para fazer o pré poo caseiro, basta escolher uma máscara de hidratação, condicionador ou até mesmo algum óleo, por exemplo. O importante é entender que o fio deve ser hidratado antes de receber a ação detergente do shampoo, que em muitos casos, pode vir a deixar o cabelo mais ressecado.
Quais os produtos utilizados para o pré poo? Para realizar o pré poo, você pode utilizar máscaras de tratamento, óleos vegetais e condicionadores ricos em proteínas. Não importa qual seja, o importante é que ele tenha a finalidade de hidratação e nutrição dos fios.
Passe o produto por todo o comprimento dos fios ainda secos e sujos, enluvando mecha por mecha e evitando o contato com a raiz; Aguarde mais ou menos 30 minutos ou mais (a depender da necessidade dos fios) para que o pré-poo aja no cabelo, depois lave-os normalmente.