sapatos incômodos/sandálias Além de incômodos durante a viagem, eles vão atrapalhar sua vida para caminhar no aeroporto. Fora que nossos pés tendem a inchar durante voos mais longos, o que só vai deixá-los ainda mais desconfortáveis ao chegar no seu destino. O mesmo serve para sandálias e chinelos.
Preze sempre por moletons ou peças com tecidos mais fluídos e leves. Os pés também precisam estar confortáveis durante a viagem e sapatos muito apertados e fechados podem não ajudar. Prefira sandálias, sapatilhas e tênis slip ons. Este é outro tipo de roupa que pode dificultar o seu conforto.
Durante a viagem de avião a prioridade é estar confortável e quentinha. Opte por sapatos confortáveis, práticos e fechados, como tênis, mocassins e botas sem salto e de cano baixo. Assim você ficará mais quentinha, super confortável e sem o risco de machucar o pé com uma mala esbarrando em você.
Evite roupas apertadas e desconfortáveis, como calça de cintura alta, salto alto e saias e shorts muito curtos. Aposte em peças confortáveis e soltinhas, como calças macias, camisetas de manga longa ou curta e blusas de botão.
Além disso, em uma eventual saída de emergência, eles podem dificultar as coisas para você. Ou ainda, se precisar correr pelo aeroporto para pegar uma conexão (o que acontece com frequência), saltos não ajudarão muito.
Sabemos que o aeroporto não é hora de fazer brincadeiras nem pegadinhas. Deixe isso para a sua viagem. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar nessa parte: Evite piercings, anéis, brincos e apetrechos que podem ser detectados.
“Não - ou tente não - usar shorts”, aconselhou o comissário de bordo. “Você nunca sabe o quão limpo vai ficar, então se você usar calças, terá menos germes”. Outra dica que o comissário dá é relacionada aos assentos em janelas.
Por que as aeromoças dizem para não viajar com calças coloridas?
Segundo a profissional, as peças de tecido artificial podem trazer mais riscos em caso de emergência durante o voo. As calças legging parecem ser uma confortável opção na hora de escolher roupas para viajar, mas uma especialista em aviação advertiu que esse tipo de roupa pode ser perigoso.
Você também poderá ter que tirar os sapatos quando for solicitado. A bagagem de mão será submetida à inspeção pelos equipamentos de Raios X. Caso seja verificada a presença de itens proibidos, eles poderão ser descartados no momento da inspeção.
Evite roupas apertadas ou restritivas que possam dificultar a circulação ou causar desconforto durante o voo. Opte por tecidos macios e flexíveis que permitam movimento livre. Peças como leggings, calças de tecidos leves ou jeans são ótimas opções.
De acordo com o inciso IV do Art. 252, do CTB, dirigir veículo usando calçado que não se firme aos pés ou que dificulte o uso dos pedais configura infração média.
Um chinelo, um tênis e um sapato ou sandália de cor neutra são suficientes para sua viagem inteira. No caso da bagagem de mão, o peso passa de 5 kg para 10 kg e a soma da medida de largura, altura e profundidade não deve ultrapassar 115 cm.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Substâncias tóxicas ou infecciosas Substâncias tóxicas ou infecciosas, tais como dispositivos incapacitantes, raticidas, venenos, amostras para diagnóstico, vacinas, inseticidas, herbicidas, pesticidas, arsênio, sangue infeccionado, bactérias e vírus.
Já no caso dos chinelos, não há conversa: é terminantemente proibido. Isso vale para aqueles modelos de dedo, mas também para sandálias, tamancos ou quaisquer outros calçados que não tenham suporte atrás dos calcanhares — afinal, eles não se firmam adequadamente nos pés.
A razão principal para a proibição do uso de dispositivos eletrônicos durante os voos é a possibilidade de interferência nos sistemas de aviação. As ondas eletromagnéticas emitidas por esses aparelhos podem afetar a aterrissagem, decolagem e localização do avião.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Resumindo, você pode levar desodorante aerosol no avião tranquilamente, desde que siga as diretrizes das companhias aéreas. Não esqueça de embalar corretamente os itens, seja na bagagem de mão ou despachada, para garantir a conformidade com as regras de segurança.
É possível levar bagagem de mão e mochila? Sim, é possível o passageiro levar uma bagagem de mão e uma mochila, sem qualquer tipo de custo extra. Afinal, a mochila e a bagagem de mão são coisas diferentes. Porém, essas mochilas devem ser casuais ou escolares, que caibam abaixo da poltrona da aeronave.
Você também poderá ter que retirar os sapatos, se for solicitado. A REVISTA FÍSICA pode ocorrer mesmo após a passagem pelo detector de metais, como uma medida alternativa ou adicional de segurança.
PRODUTOS LIBERADOS PARA TRAZER NA BAGAGEM - Estão liberados os medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de higiene e produtos médicos destinados para consumo próprio e individual (desde que não caracterizando, em quantidade, para fins comerciais ou de revenda).