A música 'Capybara' virou trend global no TikTok— quando passou a ser reproduzida desenfreadamente acompanhada de memes e dancinhas. No Japão, cafés de Tóquio fazem sucesso com o tema capivara, permitindo que clientes façam carinho no animal enquanto tomam seus cappuccinos de caramelo.
Tudo começou em uma noite de insônia, quando Alexey abriu o computador e criou o divertido hit repetindo a palavra “capybara”. “Eu fiz essa música em casa à noite, em 30 minutos, para a nossa comunidade, porque não conseguia dormir”, disse em entrevista à BBC.
Na Rússia, um jovem desenvolvedor de jogos com insônia abriu o computador e resolveu compor uma música em homenagem a um simpático personagem do seu game: também era uma capivara. A música Capybara virou trend global no TikTok — quando passou a ser reproduzida desenfreadamente acompanhada de memes e dancinhas.
Esses indivíduos por serem herbívoros, colaboram no controle da abundância da vegetação nas áreas escolhidas para pastarem, assim como a vegetação aquática, colaborando para o equilíbrio desses nichos ecológicos.
As capivaras são animais calmos e mansos, nativos da América do Sul. Vivem em locais próximos ao ambiente aquático, pois precisam da água para várias de suas atividades, como esconder de predadores e reproduzir-se. Dizemos que esse mamífero possui um hábito semiaquático.
Segundo o Brasília Ambiental (Ibram), as capivaras têm em média 1,2 metros, pesam de 20 a 80 quilos e podem viver 15 anos. Elas se destacam por levarem o título de maior roedor do mundo.
As capivaras são mamíferos bastante conhecidos no nosso país e são uma espécie nativa da América do Sul. Esses graciosos animais vivem sempre em locais próximos à água, como regiões onde há rios ou córregos, e destacam-se por serem os maiores roedores do mundo.
As capivaras ocorrem em toda a América do Sul, com exceção do Chile, e em alguns territórios da América Central e do Norte, indo até o sul dos Estados Unidos.
Primeiramente, é muito importante você saber : as capivaras são roedores, da mesma família das pacas e dos preás. Dessa forma, apesar de absurdamente pacíficas e fofinhas, elas podem transmitir doenças.
A história da capivara Filó coroou um fenômeno que já estava em curso na internet desde 2022: um súbito e curioso interesse pelo maior roedor herbívoro do mundo.
Conheça a história da capivara mais famosa do Brasil: Robson 💛 Na vida do Mike, NADA É NORMAL! Inclusive seu animal de estimação, que é uma CAPIVARA chamada Robson. E isso gera muitas dúvidas.
Cafeterias no Japão estão fazendo sucesso por permitir que capivaras interajam com seus clientes, além dos gatos que já andam pelos estabelecimentos. No Japão, os bichinhos são tratados como qualquer outro animal doméstico.
E elas podem parecer tão despreocupadas assim, porque ao longo da evolução, elas tiveram poucos predadores. Provavelmente. é por isso que elas não avariam tão bem o perigo. até que um animal tente atacar.
Trata-se de um animal herbívoro, semiaquático e que vive em grupos. Esses animais são encontrados vivendo próximo a corpos d´água, sendo esses ambientes usados para se protegerem e também para se reproduzirem. Capivaras podem ser predadas por diferentes animais, como onças, jaguatiricas e jacarés.
A capivara é herbívora e se alimenta principalmente de plantas aquáticas, gramíneas, folhas, frutas e cascas de árvores. Seu sistema digestivo é adaptado para processar esses alimentos fibrosos, o que permite que ela extraia os nutrientes necessários para sua sobrevivência.
O nome capivara procede do termo tupi kapi'wara, que significa "comedor de capim". Tal nome é o mais comum e conhecido por todo o Brasil. No Rio Grande do Sul também é conhecida por capincho ou carpincho, termo derivado do espanhol. No Amazonas, é conhecida por cupido e na Ilha de Marajó, no Pará, por beque.
Para fugir dos predadores, costuma entrar em rios e mergulhar. Seus dedos são conectados por dez membranas interdigitais que facilitam a natação. Com dieta herbívora, um adulto pode comer quatro quilos de vegetais por dia.
Uma capivara campo-grandense se tornou famosa internacionalmente após uma fotografia ser vendida para um banco de dados e se tornar uma almofada em uma plataforma de vendas .
O coração é composto por endocárdio, miocárdio e epicárdio, semelhante aos mamíferos em geral. Todavia, observou-se necroses endocárdicas, de fibras musculares cardíacas, além de degenerações mixomatosas de válvulas e trombos no lúmen vascular.
A carne de capivara tem um sabor próprio, exótico, típico de animal de caça e não podemos compará-la com as carnes suínas e bovinas. Não apresenta estrias gordurosas e tem uma cor vermelho-forte. Para valorizar e realçar o seu sabor é sempre interessante uma boa "marinada" por 12 a 24 horas.