Cores: vermelho e branco Explicação: Nos anos 1890, no começo da marca nos EUA, a empresa pintava de vermelho os seus barris que carregavam o xarope usado na fabricação da bebida. Era uma maneira dos fiscais reconhecerem rapidamente os barris da Coca e não confundi-los com os barris de bebidas alcoólicas.
Os consumidores identificam quase que universalmente a cor vermelha e branca com a Coca‑Cola porque são as cores padrão nas máquinas de venda automática, em veículos, frigoríficos e garrafas. O que significa a cor vermelha para uma marca? O vermelho é a cor preferida das empresas para divulgar promoções também.
Em 1948, a introdução do agora onipresente disco vermelho da Coca-Cola ajudou a solidificar a conexão entre a marca e a cor. "Quando você vê um ícone de disco vermelho na frente de uma loja, já sabe que poderá encontrar uma Coca-Cola gelada e refrescante", explica Ryan. "De certa forma virou uma promessa."
As marcas que querem se destacar entre suas concorrentes escolhem a cor vermelha para fazer sua identidade sobressair. O vermelho é expansivo e se diferencia do resto. Vejamos alguns exemplos de marcas que escolheram o vermelho para gerar um impacto em seus consumidores.
Curiosidade de Natal: Papai Noel é vermelho por causa da Coca-Cola?
Porque o Mc Donalds e vermelho e amarelo?
Um dos principais elementos da identidade visual do McDonald's é a escolha de cores. O vermelho e o amarelo são as cores predominantes nas embalagens e na decoração dos restaurantes. Essas cores são vibrantes e chamativas, o que ajuda a atrair a atenção dos clientes e a criar uma associação positiva com a marca.
Muitas redes de fast food também utilizam a cor vermelha no logo, o que, segundo o Daily Mail, pode estar associado ao sentimento de fome. A combinação dessas cores é chamada de teoria do Ketchup e da Mostarda, o que faz com que o cliente queira parar na loja para poder comer algo.
"O refrigerante Coca-Cola não contém cocaína nem nenhuma substância nociva à saúde", afirmou a nota distribuída à imprensa pela multinacional. O mercado brasileiro é o terceiro maior consumidor do refrigerante produzido pela empresa em todo o mundo.
A cor original e atual da Coca-Cola era marrom. Muitos rumores estão associados à bebida popular, incluindo que a cor original era verde. A garrafa original era verde, mas a bebida em si sempre foi da mesma cor. A Coca-Cola foi inventada em Atlanta por John Pemberton.
A Coca‑Cola tem uma fórmula universal, portanto a quantidade de corante caramelo é exatamente igual em todos os países em que o produto é comercializado.
Por conta disso, a Coca-Cola decidiu temporariamente substituir o xarope de milho na sua receita por açúcar, fazendo que a bebida se torne apta ao consumo dos judeus. E, para marcar essa alteração, a empresa utiliza as famosas tampinhas amarelas como demarcação.
Trocando em miúdos, é lá onde o consumidor da bebida compra a garrafa com a tampinha amarela — e é lá também onde ele pode devolver a garrafa vazia, que depois é encaminhada novamente para fábrica, onde, após passar por um processo sanitário e ser enchida novamente, volta ao supermercado.
John S. Pemberton concluiu a fórmula, mas foi seu contador quem apresentou o nome Coca-Cola. Frank M Robinson sugeriu que “os dois Cs ficariam bem nos anúncios”. E, com isso, Robinson também criou o hoje mundialmente famoso logotipo da Coca-Cola.
A Pepsi, assim, como sua grande rival, a Coca-Cola, foi inventada por um farmacêutico. A fórmula é do americano Caleb Bradham e foi criada em 1898. A da Coca-Cola foi em 1886. A diferença é que o inventor da Pepsi estava procurando criar uma "bebida refrescante".
O seu nome foi feito a partir de dois dos seus ingredientes, a COCA (sim, da cocaína, que ela continha em pequena quantidade no início, no séc. 19 – parou de conter há muito tempo) e da COLA, que era retirada da NOZ DE COLA, uma árvore africana da família das esterculiáceas.
Publicado em 3 de maio de 2016 às, 12h47. São Paulo - Existente em 25 países, a "versão verde" da Coca-Cola finalmente chegou ao Brasil. A Coca "mais saudável", batizada lá fora de "Life", tem 50% menos açúcares e usa a folha da stevia (estévia), um adoçante natural, em contraponto ao açúcar da cana.
Na verdade, Coca-Cola sem corante é sem cor, como a água. Nossos produtos passam por um rígido controle de qualidade, por fiscalização, e atendem a todas as normas e regras estabelecidas.
A cafeína, uma substância reconhecida pelos seus efeitos psicoestimulantes e que pode levar à dependência física e tolerância à droga, segundo o Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), é, de acordo com a Coca-Cola Brasil, um estimulante suave.
A cocaína é uma substância extraída do arbusto Erythroxylon coca, planta que cresce abundantemente nos Andes. Histórico: A cocaína não é uma droga nova.
A cocaína é produzida a partir de folhas de coca, e geralmente é um pó branco, mas com outras formas de produção pode-se chegar à uma pedra (crack). Normalmente, os traficantes colocam outros compostos juntos ao pó branco (como talco, areia fina, etc) para "render" mais.
Amarelo: estimula a fome e atrai a atenção dos consumidores. Público-alvo: aquele que permanece pouco tempo no local, possibilitando maior rotatividade. Laranja: opção para dar ao ambiente um clima mais alegre, comunicativo e agradável.
O McDonald's tem como cores predominantes o amarelo e o vermelho, que também pintam o escudo e uniformes do Galatasaray. Istambul, maior cidade turca, tem suas áreas "divididas" pelos clubes locais.