O que aconteceu com a Kodak?
Você certamente lembra (ou já ouviu falar) da Kodak, a maior empresa de fotografia que o planeta já viu. Ela entrou com um pedido de falência em 2012 e praticamente morreu por falta de inovação. Embora ela esteja tentando renascer após a parada forçada, a companhia não chega nem perto do que ela já foi.Porque a Kodak brasileira faliu?
Optaram por não investir em seu avanço. Em 2003, pela primeira vez, as máquinas digitais superaram as analógicas. A Kodak ainda tentou investir em pesquisas, mas concorrentes como Sony e Canon já estavam muito à frente. Em 2012, consequentemente, a Kodak decretou falência.O que faz a Kodak hoje?
A Kodak fornece embalagens, impressão funcional, comunicações gráficas e serviços profissionais para empresas em todo o mundo. Seus principais segmentos de negócios são Sistemas de Impressão, Impressão Micro 3D e Embalagem, Software e Soluções e Consumidor e Filme.Quem substituiu a Kodak?
Enquanto a Kodak enfrentou um declínio marcante na era da fotografia digital, a Fujifilm emergiu como um exemplo de resiliência e inovação, com lições essenciais para os fotógrafos contemporâneos.A KODAK FOI DESTRUÍDA PELA PRÓPRIA INVENÇÃO!!
Qual foi o erro da Kodak?
Por décadas, a Kodak liderou a indústria de fotografia, mas, com o tempo, a resistência à tecnologia digital foi o seu maior erro estratégico, o que a levou à falência. Neste artigo, vamos analisar o caso dessa empresa e como ela conseguiu se reinventar e retornar ao mercado em 2018.O que aconteceu com a Fuji?
O pedido de falência veio em 2012, com a empresa desistindo do mercado fotográfico pouco tempo depois. A saída do processo de recuperação judicial ocorreu no ano seguinte, com a venda de patentes para empresas como Apple, Google ou Facebook; assim como a desistência de vários negócios.Qual foi a grande inovação que acabou com a Kodak?
A Kodak foi uma empresa centenária de grande sucesso no mundo, e que sucumbiu a partir da comercialização das câmeras digitais, destruindo assim seu principal produto, o filme fotográfico.O que virou a Kodak?
Em 2012, depois de 124 anos de sua fundação, a Kodak declarou falência. A empresa não deixou de existir, mas passou por uma reestruturação e concentrou seus esforços em áreas como impressão comercial e tecnologias relacionadas à imagem.O que a Kodak vendia?
A estratégia KodakEla vendia as câmeras Kodak, os filmes Kodak e, depois, você ia à loja da Kodak para mandar revelar. E esses dois últimos rendiam muito mais, então o foco da empresa se voltava mais para os processos. Isso dava muito certo, mas apostar todas as fichas nessa tecnologia acabou sendo o maior erro.
Qual era o slogan da empresa Kodak?
Quando a empresa criou o slogan “Você aperta um botão, nós fazemos o resto”, ela não imaginava que pudesse estar abrindo as portas para um mundo que descambou no digital e que está contribuindo para seu próprio fim — afirma Dante. — Uma câmera digital é a representação máxima do slogan criado por George Eastman.Quem patenteou a primeira câmera fotográfica?
Foi o francês Joseph Nicéphore Niépce que desenvolveu a primeira câmara escura que conseguiu registrar o que era projetado nela, ou seja, ele desenvolveu o primeiro mecanismo que tirou uma fotografia.Quem inventou a câmera digital?
Quem inventou a câmera fotográfica digital foi o engenheiro Steve Sasson. A câmera pesava cerca de 4 quilos, e as imagens digitais eram em preto e branco. A partir de 1990, começaram a surgir no mercado as câmeras digitais de maior precisão, e diversas empresas começaram investir nesse mercado.Quais empresas faliram por falta de inovação?
Aprendendo com os erros: 5 empresas que faliram por não apostarem em inovação
- BLOCKBUSTER. Quem viveu os anos 90 com certeza tem alguma memória de ir à Blockbuster alugar um filme ou vídeo game. ...
- YAHOO! Hoje em dia talvez você nem lembre mais, mas em 2005 o Yahoo! ...
- MYSPACE. ...
- AMERICA ONLINE (AOL) ...
- KODAK.
Quais os principais problemas enfrentados pela Kodak no cenário acima descrito?
Resposta: erros corporativos foram tão grosseiros quanto os cometidos pela Kodak com a fotografia digital, uma tecnologia que ela mesma inventou. Essa falha estratégica foi causa direta das suas décadas de declínio, com a fotografia digital destruindo seu modelo de negócios baseado no uso de filmes.O que a empresa significava para os clientes da Kodak?
A empresa citada significava a mais pura inovação no ramo de máquinas e filmes fotográficos.O que a Kodak faz hoje em dia?
Ao contrário do que muitos pensam, a Kodak ainda existe e é ativa em alguns mercados como o de smartphones na Índia. A novidade do momento é um carregador que carrega celulares sem fio.Quando surgiu a câmera digital no Brasil?
A primeira câmera digital realmente popular foi lançada em 1990.O que foi a Kodak no 1 lançada em 1888?
Lançada em 1888, a Kodak No. 1 foi a primeira câmera voltada para não-profissionais. E graças a um novo conjunto de imagens do […] A Kodak não quer mais saber de fotografia, mas há 120 anos, ela foi a primeira a oferecer aos consumidores uma oportunidade de testar – e até mesmo ter – uma câmera.Quem criou a Folding Pocket Kodak?
1904-1909 (?) No ano em que nasce a fotógrafa norte-americana Margaret Bourke-White (1904-1971), a Kodak lança a câmara Nº 2 Folding Pocket Kodak Model C.Qual a importância da inovação em uma empresa?
Benefícios da inovaçãoEmpresas que inovam crescem mais, mantêm-se alinhadas às novas tecnologias e tendências, reduzem custos, aumentam a produtividade, otimizam processos, melhoram a relação com clientes, entre outros.