Instagram cria espaço para usuário inserir pronome (ele/ela) no seu perfil. Buscando se tornar um ambiente mais seguro e inclusivo, o Instagram adicionou um espaço no perfil dos usuários para que eles possam colocar quais são os seus pronomes (ele/ela; dele/dela).
Ela/dela para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes femininos. Ele/dele para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes masculinos. Elu/delu para se referir a alguém que prefere o uso de pronomes neutros ou que é adepto da linguagem neutra.
Primeiro, vamos entender o que é um pronome pessoal. De acordo com o dicionário Collins, temos: "Um pronome como 'eu', 'você', 'ela' ou 'eles' que é usado para se referir ao falante ou à pessoa com quem se fala, cuja a identidade é clara, geralmente porque já foi declarado.”
O que significa Her She? Além da expressão do gênero, ainda é possível escolher com qual pronome o Facebook e os seus amigos podem te tratar na rede social: masculino (“he/his” – ele/dele), feminino (“she/her” – ela/dela) ou neutro (“they/their”).
Colocar pronomes no Instagram é um recurso disponível na opção para editar perfil na rede social. Ao usar a função, você especifica no seu perfil os pronomes com os quais se identifica e como você deseja ser tratado.
Buscando se tornar um ambiente mais seguro e inclusivo, o Instagram adicionou um espaço no perfil dos usuários para que eles possam colocar quais são os seus pronomes (ele/ela; dele/dela).
Por exemplo, quando alguém se identifica com o gênero feminino, podemos nos referir a esta como “ela” ou “dela”. Quando é masculino temos “ele ou “dele”. E quando uma pessoa não se identifica com os padrões de gênero, ou seja, é não-binária, podemos usar os pronomes “elu” ou “delu”.
Usamos o she quando nos referimos a algo que a envolver, por exemplo: She is very important to us ( ela é muito importante para nós). Já o her usamos quando nos referimos a algo que a pertence, por exemplo: Her car isn't pretty ( seu carro não está bonito, ou então, o carro dela não está bonito) Anúncio.
O novo campo a ser preenchido é opcional, e o usuário pode decidir se seus pronomes aparecem em seu perfil público ou apenas para seus seguidores. Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir "she/her", os pronomes femininos em inglês.
Dessa maneira, a pessoa que quiser adicionar um termo, pode escolher entre "elu", "delu", "ile" e "dile" além das opções padrões como "ele/ela" e "dele/dela". Para adicionar, basta tocar na sua foto para acessar o seu perfil e tocar em "editar perfil" e escolher o idioma.
A inclusão de "011" na bio do Instagram é uma forma de identificação e conexão com a cidade de São Paulo. Muitas pessoas que moram ou têm alguma relação com a cidade optam por adicionar esse código em suas bios para expressar seu amor, orgulho ou pertencimento a São Paulo.
Pronomes e formas pronominais seguem a mesma regra, sendo classificados de acordo com o seu gênero como outras palavras o são. O, seu, os, nossos são pronomes masculinos e para o gênero feminino temos os pronomes e formas pronominais a, sua, as, nossas, etc.
(Elu, delu, nelu, aquelu, elu mesme). O pronome neutro “Elu” representa e inclui a partir da língua portuguesa, as pessoas não-binárias, e quem necessita de referir-se a uma pessoa sem mencionar género, seja por não saber o mesmo ou de ser um grupo de pessoas de vários géneros.
Na língua portuguesa, os pronomes “elu/delu” são utilizados para tratar pessoas não binárias, ou seja, indivíduos que não se identificam com o gênero masculino ou feminino exclusivamente. Em inglês, os pronomes “they/them/their” são utilizados com o mesmo propósito.
Os pronomes do caso reto exercem função de sujeito, ou seja, na afirmação “ela canta muito bem” a palavra “ela” é um pronome pessoal do caso reto. Os pronomes pessoais do caso oblíquo, por outro lado, exercem função de objeto de um verbo, como um complemento.
Uma pessoa de gênero fluído pode se identificar como alguém transgênero. Pois para se identificar como trans o indivíduo precisa ser alguém que não se entende com o gênero que lhe foi designado no nascimento. Desta forma, essa é uma decisão pessoal, que deve levar em conta as experiências de quem é gênero fluído.
Não se sentir pertencente ao gênero masculino ou ao feminino é uma definição da não-binaridade, mas sua explicação vai além. “É uma forma de ser, de organizar o pensamento e entender o mundo.
Binaridade de gênero: Termo usado para descrever a ideia de que existem apenas duas possibilidades: homem e mulher. Essas classificações são atribuídas no nascimento com base nos genitais e geram uma expectativa social de performance. Cisgênero: Alguém que se identifica com o gênero que lhe foi atribuído ao nascer.
Abra o aplicativo do Instagram; Entre no seu perfil e vá em “Edit profile” (editar perfil); Em “Pronouns” (pronomes), digite os pronomes pelos quais deseja ser tratado.