Abba é uma palavra hebraica e significa “papai” (transliterado em grego Ἀββᾶ), denotando uma íntima relação do filho com o pai. É uma palavra usada principalmente no contexto da oração e mostra a intimidade que existe entre a pessoa que reza e Deus.
“Dizer "Abbà" é algo muito mais íntimo, mais comovente do que simplesmente chamar Deus de "Pai". Eis porque alguém propôs traduzir esta palavra aramaica original "Abbà" como "Papai" ou “Babbo" (ndr - em italiano) (...).
ABA é a abreviação para Applied Behavior Analysis. É conhecida também como Análise do Comportamento Aplicada. Muitos definem a aplicação de ABA para crianças autistas como “aprendizagem sem erro”. Basicamente, o ABA trabalha no reforço dos comportamentos positivos.
A Palavra “Aba” vem do aramaico e significa “Pai” ou em algumas traduções, equivale a uma forma carinhosa de chamar Deus de “Papai”. Não somente com Palavras, mas sobretudo com ações, Jesus reforçou aos cristãos a posição de Filhos.
Aba ou Ábba (אבא) é um vocábulo que significa pai em várias das línguas semíticas. Pode também ser transcrito como "Ab" ou "Aba". É utilizado corriqueiramente na língua aramaica para referir-se carinhosamente ao genitor, mas adquiriu um significado sagrado para algumas religiões.
A história da ABA está profundamente enraizada nos trabalhos de Edward L. Thorndike, John B. Watson, Ivan Pavlov e B. F. Skinner, no entanto se atribui a criação da ABA e a fundação do periódico mais importante da área (Journal of Applied Behavior Analysis) à Baer, Wolf e Risley em 1968.
A Casa Elohim é um Serviço de Acolhimento institucional para Crianças e Adolescentes (CASA LAR) que oferece acolhida excepcional e provisória para até 10 crianças e adolescentes em situação de medida de proteção, em situação de risco pessoal, social e de abandono cujos pais ou responsáveis encontram-se temporariamente ...
O método busca promover o desenvolvimento em áreas-chave, como linguagem, habilidades sociais, autonomia pessoal e comportamentos adaptativos. Além disso, busca reduzir comportamentos problemáticos, como agressão, estereotipias e autolesões.
Gálatas 4,6: E porque sois filhos, enviou Deus aos nossos corações o Espírito do seu Filno, que clama: Abbá, Pai! Respeitando a intenção do autor sagrado, normalmente os tradutores conservam o termo hebraico “Abbá”, transliterado em português, e se traduz o termo grego que o acompanha (Πατήρ), pai.
Nós somos filhos no Filho, Jesus. Isso é algo muito profundo porque, enquanto as outras religiões podem chamar a Deus de Pai por metáfora; nós podemos chamar a Deus de Pai pela graça. Jesus chama a Deus de Pai por natureza, nós chamamos a Deus de Pai porque recebemos a graça de sermos filhos.
Jesus nunca chamou Maria de mãe nem de senhora, mas de mulher, um tratamento inabitual, mas respeitoso. É provável que Jesus, embora existissem outros motivos, não quisesse chamar Maria de mãe para o povo não a considerar a mãe de Deus nem a idolatrar.
Deus, o Pai, é o Ser Supremo no qual acreditamos e a quem adoramos. É o supremo Criador, Legislador e Preservador de todas as coisas É perfeito, todo-poderoso e conhece todas as coisas.
O significado de Abba aproxima-se de nosso “Papaizinho” ou “Paizinho”. Como um termo de afetuosa estima, descreve o relacionamento entre o filho e o pai, bem como o sentimento de amor e respeito que o filho dirige a ele.
Ele quer que os dois sejam irmãos um do outro, revelando assim que Deus é nosso Pai, Abba, Papai. O máximo de ternura Jesus revelou quando estava sendo pregado na cruz. Ele rezou pelo rapaz que lhe atravessava as mãos e os pés com os pregos (Lc 23,34).
"Aba" é um nome de origem africana, especialmente na região da Nigéria, onde é comumente usado entre os povos Yoruba. Na língua Yoruba, "Aba" significa "nascido durante a jornada" ou "nascido em uma viagem".
6 E porque sois filhos, Deus enviou ao vosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. 7 Assim que já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. 8 Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.
A B A Aba Pai é uma expressão bíblica derivada do termo com origem no aramaico “abba” que significa “o pai” ou“meu pai”. Representando todo o amor e gratidão que a Vanessa tem por Deus.
“ABA” é a abreviação para Applied Behavior Analysis que é Análise do Comportamento Aplicada, em português. Desta maneira, o método se baseia em uma aprendizagem que visa reforçar os bons comportamentos. Sendo assim, considera diversos princípios comportamentais.