Cristina Yang A melhor amiga de Meredith decidiu trocar Seattle por Zurique, na Suíça, onde recebeu um convite para trabalhar com o ex-noivo, Preston Burke (Isaiah Washington) --ele, vale lembrar, tinha a abandonado no altar anos antes.
Cristina deixou o hospital no décimo ano de Grey's Anatomy, para trabalhar em um local especializado em cirurgias e tratamento cardiovascular. Ao explicar sua saída da série, Sandra Oh disse que havia "dado tudo de si [pela personagem], e se sentia pronta para deixá-la ir embora".
Yang deixa Seattle para se tornar uma cirurgia cardiotorácica e vai, como planejado, com a Clínica Mayo, mas tem dificuldades em se adaptar à forma de trabalhar de seus novos colegas.
A 19ª temporada de Grey's Anatomy pode finalmente ser a temporada em que Cristina retorna. A carta de Cristina para Addison e Bailey não foi a primeira vez que ela teve contato com personagens depois de deixar Grey's Anatomy, mas foi a primeira vez que Cristina foi mencionada na tela em anos.
O ator declarou o motivo de sua saída foi devido a uma "falha de comunicação" entre ele e a produtora da série, Shonda Rhimes, a pouca aparição do seu personagem na série e a sua decisão de assumir-se gay..
Para mim, era como um trabalho de fábrica de atuar. Você apenas bate ponto para entrar e sair", analisou o ator, que trabalhou na produção durante 15 anos. O artista ponderou que era apegado à produção e a seu personagem, mas que a rotina se tornou maçante.
Para quem não acompanha, o Mark Sloan foi um personagem ativo desde o segundo ano da série. Ele acabou morto no começo da nona temporada, após um desastre de avião acabar com uma parcela considerável de personagens da trama.
A primeira grande morte de Grey's Anatomy é, até hoje, uma das que mais impactou os fãs. No fim do quinto ano, George O'Malley (T.R. Knight) pediu demissão e se alistou no Exército.
Katherine Heigl decidiu deixar Grey's durante a sexta temporada, pouco tempo se envolver em uma polêmica que incluiu críticas públicas sobre a série. “Eu estava em um nível muito alto de ansiedade então, para mim, é um pouco confuso. Demorei anos para aprender a lidar com isso, para dominar bem.
O motivo, no entanto, foi explicado pela showrunner Meg Marins em entrevista ao “TV Line”. “Temos uma política de portas abertas aqui”, contou. “Sempre queremos ver personagens antigos voltando e interagindo com novos personagens”, garantiu.
Mas nunca diga nunca", disse Vernoff. Considerado um dos personagens mais importantes da série, e também um dos mais queridos membros do Grey Sloan Memorial Hospital, o médico Derek Shepherd, vivido pelo ator Patrick Dempsey, se despediu da trama de forma trágica, após sofrer um acidente fatal na 11ª temporada.
Capshaw não aparece na série desde a 14ª temporada, em 2018, quando a Dra. Arizona se mudou de Seattle para Nova York para permitir que a filha, Sophia, morasse mais perto de sua outra mãe, a Dra. Callie Torres (Sara Ramirez).
Após a morte deles, Rhimes refletiu sobre o romance do casal: "... Mark e Lexie ficam juntos de certa forma. O amor deles continua verdadeiro." A razão dada para a saída de Lexie depois de mais de cinco anos no show foi o desejo de Leigh de passar mais tempo com sua família.
A morte do personagem aconteceu no 5ª episódio da temporada, “The Things We Lost in the Fire”, que foi um crossover entre Station 19 e Grey's Anatomy e mostra Dean em um dilema sobre aceitar ou não uma proposta de trabalho em Oakland.
Krista Vernoff, showrunner de Grey's Anatomy, afirmou que Karev não morreu, pois as portas seguem abertas para caso Justin queira e se sinta preparado para retornar.
O marido da cantora britânica Corinne Bailey Rae, Jason Rae, morreu devido a uma suposta overdose de drogas, informou a Polícia neste domingo (23). Jason Rae, de 31 anos, era saxofonista de profissão. Ele foi encontrado morto no último sábado em um apartamento de Leeds (norte da Inglaterra).
O ator logo revelaria à Entertainment Weekly que o motivo de sua saída foi a gradual "falta de comunicação" entre ele e Shonda Rhimes, showrunner da série. Ao mesmo tempo, ele começou a ficar bastante incomodado com o rumo que a história de George O'Malley estava tomando.
Na temporada 16, Izzie volta a ser citada e é revelado que depois que ela deixou Seattle ela foi para o Kansas e deu a luz a dois filhos gêmeos, graças a inseminação artificial. Também é dito que Alex deixa sua esposa, Jo Karev, e se reconecta com Izzie, já que ela é a mãe dos seus filhos.
Jo e Alex se casam no final da temporada 14, "All of Me". Na décima quinta temporada, Jo agora é uma cirurgiã geral e bolsista de inovação cirúrgica, tendo Meredith como mentora.
Alex foi morar com ela e seus dois filhos em uma fazenda, no Kansas, e contou estar "exatamente onde deveria". Por causa da despedida, a showrunner Krista Vernoff escreveu uma declaração sobre o personagem de Chambers. As informações são da EW.