Isso ocorre porque a raiz e a polpa do dente ficam mais sensíveis depois da restauração. O nervo pode ficar exposto durante o procedimento e a polpa ficar irritada no processo. Em alguns casos, quando o procedimento acontece muito perto dos nervos, isso pode trazer uma maior sensibilidade após restauração.
Por que o dente dói após uma obturação? Algumas pessoas sentem desconforto ou sensibilidade dental após uma restauração. Isso pode ocorrer devido à irritação do nervo, reação alérgica ou alinhamento incorreto da mordida. A sensibilidade após uma obturação dentária é comum e geralmente desaparece com o tempo.
Ter um bom creme dental para sensibilidade também ajuda a diminuir a sensibilidade nos dentes depois desse procedimento. Isso porque são desenvolvidos para proteger e eliminar as dores que podem surgir da sensibilidade.
Ao mastigar seu alimento, faça-o devagar e tente não morder até o final; isso impedirá o impacto do contato entre os dentes. Se possível, mastigue no lado oposto ao da restauração. Mantenha a boca fechada ao mastigar: Para algumas pessoas, até o ar frio pode desencadear dor em dentes sensíveis.
Dente Restaurado Doendo - O que pode ser? O que fazer?
O que fazer quando o dente restaurado dói?
Mastigue mais devagar
O dente restaurado doendo ao mastigar é uma condição normal, mas tem como evitar. Procure mastigar um pouco mais devagar, evitando usar o lado da boca em que a restauração foi feita. Isso ajuda a amenizar a pressão que pode existir na região, que aumenta a sensibilidade no decorrer do tempo.
Quantos dias o dente fica doendo depois da restauração?
De acordo com o dentista, após a restauração pode ocorrer um desconforto ou sensibilidade nos dentes, que pode ser desencadeada pela temperatura de alimentos e bebidas. O incômodo pode durar por duas ou três semanas, mas tende a passar após esse período.
É normal ficar com sensibilidade no dente restaurado?
“É comum haver sensibilidade nos dentes causada pela temperatura de alimentos e bebidas. Outra razão para causar essa sensibilidade é o fato de a restauração ficar elevada, nesse caso é necessário procurar um dentista para reduzir a altura da restauração”, acrescenta o profissional.
Olá, a quantidade de dentes a serem restaurados dependem muito da extensão das restaurações, da tolerância do paciente (afinal, pode demorar um bom tempo com a boca aberta) e da disponibilidade do dentista. Se necessário, podem ser agendadas consultas de longa duração com pausas para descanso durante elas.
Como saber se tem infiltração na restauração do dente?
A dor ou aumento da sensibilidade a alimentos frios, quentes ou ácidos é um sintoma comum associado a dentes com infiltrações cariosas, mas que pode não estar presente em todos os casos de restauração dentária infiltrada. Além disso, não são apenas as cáries dentárias que provocam dores nas infiltrações.
A dor de dente ao mastigar é um problema comum que pode afetar pessoas de todas as idades. Ela pode ser causada por diversas razões, incluindo problemas na mandíbula, inflamação, doenças crônicas, mordida cruzada e doenças periodontais.
O dente latejando vai muito além de um mero incômodo e pode acbar prejudicando a rotina, pois é um sintoma que está associado à inflamação do nervo dentário (pulpite). Essa estrutura é a parte mais interna e sensível do dente, sendo composta por vasos sanguíneos e nervos que fortalecem a arcada dentária.
Obturação do dente: A obturação consiste no selamento do canal radicular, a raiz do dente, que fica dentro do osso. É diferente da restauração, que trata o problema na parte externa do dente.
Quais são os sintomas de infiltração no dente? A sensibilidade nos dentes é o principal sintoma da infiltração dental. A pessoa costuma sentir esse sintoma após ingerir alimentos quentes ou gelados. Outros sinais relacionados a essa condição são: mau hálito e dor de dente.
Ela mantém a cor, o brilho e até a sua funcionalidade por até 15 anos , sendo altamente indicado para o tratamento. Além disso, é preciso manter a higiene bucal em dia realizando as escovações após as refeições e as visitas à clínica odontológica de forma periódica.
Quanto tempo de espera entre a restauração e o canal?
Na verdade um dente tratado canal deve ser restaurado imediatamente para não ocorrer infiltração e contaminar novamente o canal, resultando em falha do tratamento. Nunca o tempo entre o término do tratamento e a restauração pode ser muito longo. Mas se foi apenas um mês é um prazo tolerável.
A restauração está alta quando ao fechar a boca este dente toca o antagonista antes dos demais. O melhor seria que percebessemos logo após o término da restauração ,pois acostumamos,normalmente, essa restauração alta pode se transformar em um problema de canal,ou até mesmo vir a fraturar o dente.
Durante esse tempo devem-se evitar alimentos muito quentes ou muito frios, assim como os duros, grudentos ou com corantes fortes. Nos próximos 2 ou 3 dias a mastigação deve acontecer no lado da boca contrário ao do dente restaurado.
Quando um paciente faz uma restauração no dente com a resina composta, precisa ter em mente que ela precisará ser trocada em um período entre 3 e 10 anos. Mas, se antes desse período, você notar alguma alteração no dente tratado, deve procurar seu dentista para que ele avalie a situação.
Após a restauração é comum o paciente sentir desconforto quanto a sensibilidade nos dentes. Se a dor persistir por mais de duas semanas volte ao dentista para avaliar!
Os sintomas de reação alérgica à obturação podem variar, mas geralmente incluem dor no dente, sensibilidade e inflamação na região. Se você suspeitar de uma reação alérgica, não deixe de procurar um dentista para obter um diagnóstico correto e o tratamento adequado.
Na hora de mastigar, faça com cuidado e sem pressa, segue a famosa dica de degustar o alimento. Dessa forma é possível impedir o impacto entre os dentes, e evitar dores. O indicado é que a mastigação seja realizada no lado oposto ao dente restaurado, se possível.
O que fazer para parar de doer o dente restaurado?
Olá, fisgadas e dor não são sintomas que ocorrem após fazer uma restauração. Pergunte ao seu dentista se sua restauração era muito grande e/ou profunda, e retorne pra uma reavaliação. Boa noite ,sugiro uma avaliação , retorne no profissional que realizou o tratamento e relate esses sintomas.
Como identificar um dente com infiltração? Segundo a dentista, “quando isso ocorre, o dente pode sofrer alteração na cor, ficando um pouco mais escuro, ou o paciente pode começar a sentir dor”. Esses não são os únicos sintomas que indicam o problema bucal, por isso, também desconfie de buracos e pequenas rupturas.
A anestesia local é crucial para o conforto do paciente durante a restauração dentária. Ela bloqueia os nervos na área tratada, evitando a sensação de dor ao restaurar o dente.