Qual a diferença do silício e do silício Orgânico?
O que é? O Silício é o segundo oligoelemento mais abundante na terra. Já o Silício Orgânico está presente no organismo dos animais e do homem e exerce papel fundamental no metabolismo de tecidos como o osso, a cartilagem e o tecido conjuntivo.
O silício orgânico é um suplemento alimentar indicado para aumentar a elasticidade da pele e fortalecer as articulações, pois contribui para a síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico, que são fundamentais para o bom funcionamento dos ossos e das articulações e exercendo também uma ação regeneradora e ...
Se você é uma pessoa antenada, provavelmente já ouviu falar na pílula da beleza, o Exsynutriment, que também é conhecido por silício orgânico hidrossolúvel.
Não se encontra silício naturalmente em sua forma pura, mas como um óxido ou como um silicato. Entre os óxidos de silício, destacam-se: areia, quartzo, cristal de rocha, ametista, ágata, jaspe e opala. Já entre os minerais silicatos, destacam-se: granita, hornblenda, asbestos, feldspatos, argila mica, entre outros.
Exsynutriment® é uma molécula original patenteada pela Exsymol, empresa de biotecnologia sediada em Mônaco. Molécula estável, orgânica e hidrossolúvel possui características fundamentais para compostos bioativos.
Qual a diferença entre silício e silício orgânico?
O que é? O Silício é o segundo oligoelemento mais abundante na terra. Já o Silício Orgânico está presente no organismo dos animais e do homem e exerce papel fundamental no metabolismo de tecidos como o osso, a cartilagem e o tecido conjuntivo.
Ambos atuam na melhoria da flacidez da pele por vias de ação sinérgicas.. O Colágeno mais eficaz para atuar na pele é o peptídeo de colágeno. Já o silício orgânico atua estimulando a síntese de colágeno endógena. Portanto, eu gosto de associar ou uso de forma alternada esses dois componentes.
O silício orgânico está presente em diversos alimentos, principalmente nos cereais integrais. O Silício Quelato é um elemento chave dos tecidos conjuntivos que, por exemplo na pele, é indispensável à síntese das fibras de colágeno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade.
O silício orgânico pode ser facilmente encontrado em frutas como laranja e maçã, em verduras e em cereais como arroz ou em forma de suplementos. O silício orgânico é o segundo mais abundante na Terra, sendo o oxigênio o primeiro.
O substituto mais provável para ocupar o lugar do silício é o grafeno, isso porque ele apresenta alta condutividade, mesmo com variação de temperatura, e também é muito resistente a comutação. As pesquisas indicam que ele vai ser capaz de alcançar velocidades de até Terahertz.
Quais são os efeitos colaterais do silício Orgânico?
Isso porque os efeitos colaterais do silício orgânico podem incluir sintomas alérgicos, tais como vermelhidão, inchaço, coceira ou urticária. Já a sílica mineral pode intoxicar por via inalatória e causar uma doença chamada silicose, que geralmente afeta os mineiros expostos ao pó de sílica.
O silício orgânico pode devolver a firmeza e a tonicidade da pele, reduzindo a flacidez. Além disso, essa substância ajuda a recuperar a pele envelhecida, devolvendo ao tecido a oxigenação, nutrição, hidratação e vitalidade.
Em revisão recente de Schmidt (2018), a autora ressalta que a presença de silício no bulbo capilar apresenta ação antiqueda, também, prevenindo o envelhecimento e a queda dos fios. Portanto, na alopecia, a presença deste ativo estimula o crescimento de cabelos mais espessos e resistentes.
É sempre importante ingerir suplementos vitamínicos junto das refeições grandes, como o almoço ou jantar, pois os alimentos ajudam na melhor absorção das substâncias do produto. Com isso, tome sempre junto dos alimentos, com água ou outros líquidos.
Os principais alimentos que são ricos em silício orgânico incluem algumas frutas, como uva passa e laranja; legumes e hortaliças, como beterraba e agrião; e cereais, como aveia, centeio e trigo.
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se interromper o uso e consultar o médico.
O Silício Orgânico é apresentado no formato de cápsulas e a dose diária é variável, ela pode ser de 100 mg a 600 mg. Assim, o mais recomendado é procurar um nutricionista ou médico especialista, para iniciar a suplementação.
Zinco. Benefícios para a pele: Como ingrediente ativo, o zinco é um mineral essencial que ajuda o corpo a produzir novas células, incluindo as da pele. O zinco desempenha um papel importante na formação de colágeno, que é necessário para manter a pele saudável.
Altos níveis de silício são encontrados no refinamento de grãos como a cevada, aveia, farelo de arroz e farelo de trigo e até 50% do silício está presente nas cascas. Produtos como a farinha de grãos e cereais, pão, biscoito, arroz, bolo, massas e doces, ainda são altas fontes alimentares de silício.