Porque as pessoas querem fugir da Coreia do Norte?
A razão mais citada para a deserção em 2023 foi a dissidência em relação ao regime de Kim, disseram autoridades sul-coreanas – seguida pela falta de comida e fome na Coreia do Norte, que já havia sido a razão mais citada nos últimos anos.
Diante de todas as limitações, o governo proíbe que as pessoas deixem o país. Quem descumprir pode ser assassinado. Como a Coreia é extremamente militarizada, outros países têm medo de invadir.
O turismo na Coreia do Norte é rigidamente controlado. Viajantes individuais não são permitidos, e os grupos são acompanhados. As receitas do turismo são utilizadas para apoiar o regime do ditador Kim Jong Un.
A proibição do K-pop faz parte de uma campanha para proteger os norte-coreanos da influência "maligna" da cultura ocidental, que começou sob o ex-líder Kim Jong-il e se intensificou sob seu filho, Kim Jong-un. (ANSA). Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Por Que Ficou Ainda Mais Difícil Escapar da Coreia do Norte?
É proibido fumar na Coréia?
Fumar em lugares públicos é proibido por lei. Fumar é permitido apenas em locais designados. Fumar durante a caminhada não é permitido. Com a influência do Confucionismo, o respeito pelos idosos, devoção filial e respeito por professores são valores amplamente importantes.
A liberdade religiosa na Coreia do Norte é quase inexistente: é oficialmente um estado ateu, e a política governamental continua a interferir na capacidade do indivíduo de praticar uma religião, embora a Constituição garanta "liberdade de crenças religiosas".
Celulares são disponíveis na Coreia do Norte, mas não conseguem fazer ligações externas, segundo a CSIS. Todas as ligações são monitoradas por agências de segurança do estado para evitar comunicações dissidentes.
Tem internet na Coreia do Norte? Com uma população de 26 milhões de habitantes, a Coreia do Norte hoje conta com 1.042 endereços IP e aproximadamente 30 sites que conectam à Internet Global.
Hoje, há ao menos duas igrejas presbiterianas em Pyongyang, uma das quais recebeu o evangelista americano Billy Graham em 1992. Em 1988, foi reconstruída uma catedral católica, a Igreja de Changchung, na cidade, mas sem sacerdotes residentes, celebrando missas apenas segundo a disponibilidade de clero estrangeiro.
Há relatos da elite rica da Coreia do Norte, como altos funcionários do governo e suas famílias, tendo acesso a luxos enquanto o restante da população vive em uma realidade mais empobrecida.
Mas, com tantas proibições, é praticamente impossível ter acesso a este tipo de conteúdo. Falando em sensualidade, o país também proíbe roupas justas e sensuais. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres. Biquini, então, nem pensar.
Além de uma vantagem em termos de pessoal, a Coreia do Norte também teria superioridade numérica em equipamento militar em diversas áreas. Seus tanques seriam 4,1 mil, contra 2,4 mil sul-coreanos. Suas unidades de artilharia e defesa antiaérea seriam 32,1 mil, contra 11,7 mil do Sul.
No início da pandemia, ele fechou as fronteiras do país, tornando Songmi, então com 17 anos, uma das últimas pessoas conhecidas a deixar o país. Foi a segunda vez que Songmi cruzou o rio Yalu, que separa a Coreia do Norte da China e oferece aos fugitivos a rota mais fácil.
Também mostra oficiais fardados repreendendo os garotos por não "refletirem profundamente sobre seus erros". O entretenimento sul-coreano, incluindo conteúdos de TV, é proibido na Coreia do Norte.
A pena de morte é uma forma de punição na Coreia do Norte, supostamente por muitos crimes, como grande roubo, assassinato, estupro, contrabando de drogas, traição, espionagem, dissidência política, deserção, pirataria, consumo de mídia não aprovada pelo governo e proselitismo de crenças religiosas que contradizem a ...
A pobreza na Coreia do Norte foi atribuída à má governança do regime totalitário. Estima-se que 60% da população total da Coreia do Norte vive abaixo da linha da pobreza em 2020.
A determinação seria em razão do período do 10º aniversário de morte de Kim Jong-il, pai de Kim Jong-un. Ele comandou o país de 1994 a 2011. Por 11 dias, os norte-coreanos não poderão sorrir ou dar risadas, ingerir bebida alcoólica ou praticar atividades de lazer.
A lei do pensamento antirreacionário, promulgada em dezembro de 2020, torna amplamente claro que ser cristão ou possuir uma Bíblia é um crime sério e será severamente punido. As igrejas mostradas aos visitantes em Pyongyang servem apenas para propósitos de propaganda.
O culto à personalidade em torno de Kim Il-sung é de longe o mais difundido entre as pessoas. Embora haja genuína afeição por Kim Il-sung, ele foi manipulado pelo governo para fins políticos. O culto à personalidade em torno de Kim Il-Sung começou em 1949, quando houve o aparecimento de suas primeiras estátuas no país.