A mudança repentina aconteceu devido aos novos rumos que o DCEU está tomando, principalmente após a criação da DC Studios, divisão da Warner Bros. Discovery que substitui a extinta DC Films.
Em 27 de maio de 1995, a vida do ator #ChristopherReeve mudou para sempre. O artista, que ficou conhecido por viver o personagem #Superman nas telonas, ficou paraplégico após acidente a cavalo e precisou abandonar a carreira.
Henry Cavill e a DC se separaram. A informação obtida pelo THR detalha que o interprete do Superman apareceria em Shazam!, mas essa filmagem não aconteceu por problemas de agenda. Depois desse acontecimento, portas se fecharam e o ator não vai aparecer em futuros outros filmes do universo cinematográfico.
Segundo o diretor e cineasta Marc Jobst, responsável por dois episódios da primeira temporada, o ator teria saído da produção da Netflix devido à alta exigência para exercer o papel. Segundo as falas de Jobst, Cavill não gostava muito de revezar com dublês nem mesmo em takes menores.
A saída repentina de Cavill faz parte de um processo de reformulação colocado de pé pelos novos mandachuvas do estúdio. Em uma postagem no twitter, Gunn esclareceu que a dupla tem um plano traçado para a DC, e que novos projetos devem ser anunciados no início do ano.
VEJA O QUE EU FIZ NA NATAÇÃO DE HOJE! SEE WHAT I DID IN TODAY'S SWIMMING!
O que a DC fez com Henry Cavill?
Para contextualizar, em meados de 2017, enquanto trabalhava em Liga da Justiça, Cavill filmava concomitantemente o longa-metragem Missão Impossível - Efeito Fallout, em que interpretou o bigodudo August Walker. O problema era que seu personagem na DC não possuía pelos faciais, o que causou um conflito.
Palavras de um dos realizadores. Há uns dias, a Netflix lançou a última fornada de episódios de The Witcher Season 3, a última temporada que terá Henry Cavill como protagonista antes de o mesmo ser substituído por Liam Hemsworth.
Durante uma entrevista ao Screen Rant, Marc Jobst explicou que o ator estava exausto depois das três temporadas. Além de ser protagonista, Henry tinha uma dedicação e entrega total nas filmagens e costumava fazer todas as cenas, inclusive as que poderiam ser feitas com dublês.
Durante a conversa, Hemsworth admitiu que, ao ser convidado pela Netflix para substituir Cavill, ainda não era familiarizado com a série ou com os livros do autor Andrzej Sapkowski. No entanto, ele já se considerava como um grande fã de The Witcher, graças aos famosos RPGs produzidos pela CD Projekt RED.
O ator sofreu uma lesão grave durante as filmagens da segunda temporada. Mais de dois anos se passaram desde que Henry Cavill sofreu um acidente no set de The Witcher e o ator encarregado de dar vida ao personagem principal falou com mais profundidade sobre a lesão.
Ele e sua namorada, Natalie Viscuso, estão esperando o primeiro filho juntos. O ator, de 40 anos, está prestes a embarcar em uma jornada emocionante, e compartilhou a notícia na estreia de seu novo filme, “The Ministry of Ungentlemanly Warfare”, em Nova York, na noite da última segunda-feira (15).
Porque Jonathan trocou o ator de Jonathan em Superman e Lois?
Filho do casal titular, o personagem Jonathan Kent será interpretado por um novo ator, após a saída de Jordan Elsass do elenco. Segundo o Deadline, Elsass não compareceu às gravações da temporada na data de início. O ator pediu o afastamento, alegando passar por problemas pessoais.
O ator contou que precisava cuidar de sua saúde mental. No vídeo divulgado, Elsass afirmou que precisava “de um tempo para cuidar de si mesmo” e, por esse motivo, tomou a decisão de sair da produção, priorizando o seu bem-estar.
O co-presidente executivo dos estúdios da DC, James Gunn, revelou durante um evento sobre o futuro cinematográfico da DC Studios que não demitiu o ator Henry Cavill do papel de Superman, mas admitiu que o astro foi “sacaneado” por executivos da Warner-Bros, segundo informou o site The Hollywood Reporter.
A razão “oficial” de sua saída seriam os conflitos em torno do roteiro da 4ª temporada. Segundo Henry Cavill, a série da Netflix se afastaria muito da obra original.
Liam Hemsworth assumiu, oficialmente, o papel de Geralt de Rívia em The Witcher, e surgiu assustadoramente parecido com o seu antecessor, Henry Cavill, nas primeiras imagens da quarta temporada, divulgadas nessa quarta-feira, 22, pela Netflix.
Dois meses depois, Gunn anunciou que Cavill, na verdade, não seria o Superman no novo Universo DC, pois estava escrevendo um novo filme do Homem de Aço centrado em uma iteração mais jovem do super-herói. Esse filme, "Superman: Legacy", está agendado para uma data de lançamento em 2025.
Nos últimos anos, “The Witcher” enfrentou diversos desafios. Isso inclui, por exemplo, a paralisação das gravações devido à Covid-19, e pela greve em Hollywood, em 2023. Mais recentemente, Sapkowski, autor dos livros que inspiraram a série, disse que a Netflix “nunca deu atenção às suas ideias”.
O motivo para a saída de Henry Cavill de The Witcher não foi confirmado oficialmente, mas especula-se que uma das principais razões teria sido divergências criativas pelo rumo que a trama da série estava levando em relação aos livros de Andrzej Sapkowski.
Tem chance de Henry Cavill voltar para The Witcher?
Cavill não precisa necessariamente retornar como Geralt no episódio final da série, então ele poderia fazer uma aparição especial como um personagem secundário, sua imagem poderia aparecer como um easter egg, ou ele poderia fazer uma participação de voz. As 3 temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix.
Vários atores já tiveram a honra e a missão de dar vida ao Superman. Desde Tom Welling em “Smallvile” até Henry Cavill recentemente. Já para o próximo filme do super-herói, previsto para 2025, David Corenswet foi escolhido para ser o Clark Kent da vez.