RESUMO. Ganso é um termo informalmente adotado por membros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) destinado a pessoas que apresentam alguma forma de envolvimento com drogas ilícitas.
Paulo Henrique de Chagas Lima (Ananindeua, 12 de outubro de 1989), mais conhecido como Ganso, é um futebolista brasileiro que atua como meio-campista. Atualmente joga no Fluminense.
O treinador deu a ele o apelido de Pikachu pelo fato de ser o mais baixo da turma e o mais rápido. Os outros meninos do time aderiram à moda e também começaram a chamá-lo de Pikachu. Por conta da velocidade, o apelido foi do futsal para os gramados. Inclusive, o jogador tem até uma tatuagem do personagem.
Everton Cebolinha fala da origem de seu famoso apelido e a passagem vitoriosa pelo Gremio: "usava o cabelo espetado e o Pará disse que parecia o personagem. Pelo Tricolor tenho gratidão" #ResenhadoGalinho #Bandsports.
O garoto vivia pegando coisas pesadas em casa como, por exemplo, o botijão de gás, e quando o pai lhe avisava que podia se machucar o menino dizia que era forte como o Hulk, e daí em diante se tornou o famoso Hulk do futebol.
Cebolinha foi baseado em um dos amigos de infância de seu irmão, Marcio de Sousa, quando Maurício vivia em Mogi das Cruzes, e seu pai, Antonio de Sousa, teria dado o apelidado ao amigo dos filhos de "Cebolinha" por causa de seus cabelos espetados.
O apelido, Pato, é uma referência ao nome da cidade em que nasceu. Foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre, mas antes de completar 18 anos foi transferido para o Milan.
O nome Pikachu é uma palavra japonesa e é a união de Pika e Chu. Pika-Pika é uma onomatopeia para o som de eletricidade e Chu é o som que os roedores fazem.
Quanto ao nome Pikachu (ピカチュウ Pikachū, em japonês), Satoshi Tajiri, o criador de Pokémon, explicou em uma entrevista que ele foi criado a partir das onomatopeias japonesas de faísca (ピカ pika) e do guincho de um rato (チュウ chū), assim apresentando-o como um rato elétrico; porém, alguns sites de fãs presumiram que viram ...
Depois de deixar o São Paulo em 2016, Ganso passou três temporadas na Europa. Após atuar por Sevilla, da Espanha, e Amiens, da França, o meia retornou ao Brasil em 2019 para atuar no Fluminense. Desde então, disputou 191 partidas pelo clube carioca, com 96 vitórias, 42 empates e 53 derrotas.
Ganso é um termo informalmente adotado por membros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) destinado a pessoas que apresentam alguma forma de envolvimento com drogas ilícitas.
Com oito assistências até aqui, o meia superou Jhon Arias, que tem sete em 2024. Ao todo, Ganso tem 12 participações diretas em gols na temporada: o meia balançou as redes quatro vezes e deu oito passes.
INFORMAÇÃO: O jogador Paulo Henrique Ganso se apresentou, na sexta-feira após o jogo, com dores no pé esquerdo. O atleta passou por exame de imagem que detectou edema no local. Com quadro de dor, não reunia condições de enfrentar o Goiás.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
O coelho Ili Pika, uma das criaturas mais raras do mundo, foi visto pela primeira vez em 20 anos, em montanhas chinesas. O pesquisador Li Weidong foi o responsável por ter descoberto a espécie e, agora, por ter achado e clicado o pequeno animal, que inspirou o personagem Pikachu.
Apelido. Recebeu do lateral-direito Pará o apelido de Cebola, porém, com a chegada do uruguaio Cristian Rodríguez, que também é conhecido como Cebolla, Everton passou a ser chamado, pela semelhança, de Cebolinha em referência ao personagem da Turma da Mônica.
Porque Cebolinha é na verdade um homem adulto com nanismo que sofreu um forte acidente de carro que o deixou com a errônea percepção de ser uma criança no bairro do Limoeiro…
O Cebolinha costuma chamar a Mônica de "baixinha" devido à diferença de altura entre os personagens nos quadrinhos da Turma da Mônica. Essa é uma característica marcante da relação entre os dois personagens.
Resposta: Mônica e Cebolinha têm uma relação de amigos rivais. As vezes aparecem brincando, mas Cebolinha vive atazanando a Mônica bolando planos "infalíveis" para derrotá-la ou se tornar o novo dono da rua. Ele costuma também xingá-la, desenhar gozações da Mônica ou dar nós nas orelhas do Sansão.