Ele ficou gravemente ferido e ela convenceu sua esposa Daenerys Targaryen a deixá-la usar magia de sangue, prometendo salvar sua vida. Ela deixou Drogo em estado vegetativo e tirou o sangue do filho nascido de Daenerys em vingança pelo ataque a seu povo. Ela foi morta na pira funerária de Drogo por Daenerys.
Quando Viserys descobre que Drogo não pretende cumprir a promessa de ajudá-lo, ele tenta matar o filho por nascer de Drogo e Daenerys; Drogo descobre e o mata derramando ouro fundido sobre sua cabeça.
O ventre de Daenerys estaria capaz de gerar um filho vivo, porém, devido as circunstâncias da fome, má alimentação, ter ingerido água contaminada, Daenerys acabou sofrendo um aborto espontâneo, mas de qualquer forma voltar a poder ter filhos impediria que a linhagem Targaryen fosse extinta.
Rhaego está morto de nascença e aparece como um monstro. Mirri Maz Duur afirma que ele era desumano, horrivelmente deformado e coberto de escamas semelhantes a dragões. Ele tinha o tronco de uma cauda de pequenas asas de couro, remanescentes de um morcego.
Uma noite, enquanto bêbado, ele tentou ameaçar o Khal com uma espada―sendo que aço era algo proibido pela religião dos Dothraki em Vaes Dothrak―e por causa disso, ele foi capturado e morto, mas sem derramamento de sangue―outra coisa proibida na cidade.
E se o FILHO DE DAENERYS TIVESSE SOBREVIVIDO? | O Garanhão Que Monta o Mundo | What If...
O que aconteceu com o bebê de Daenerys?
Daenerys perde o bebê ao final da primeira temporada, ao tentar salvar Khal Drogo que estava morrendo por conta de um ferimento de guerra. Quem lhe promete isso é Mirri Maz Duur, mas Dany é enganada: além de perder o filho e ficar estéril, ela descobre que Drogo está vivo, mas em estado vegetativo.
Devastado porque viu Daenerys queimar e destruir Porto Real, Jon Snow percebeu que a amada não poderia governar Westeros e, mesmo depois de ter jurado lealdade à Rainha, ele a apunha-la e tira a vida da Dany - o que fez os fãs da série e do casal chorarem (de raiva).
Ao levarmos em conta que Jon Snow (Kit Harington) é sobrinho da personagem – pois ele é filho do irmão de Daenerys, Rhaegar Targaryen –, podemos concluir que o protagonista de “Game of Thrones” também possui um parentesco com Rhaenyra.
Por fim, ela usou Drogon para queimar Porto Real, onde foi assassinada por isso posteriormente. Sua ligação com Drogon, que ela considerava como um filho, era tão forte que o dragão levou seu corpo ao leste após sua morte.
Apesar de Daenerys ser filha direta do rei de Westeros, Jon estaria na linhagem principal, ele é um filho legítimo da linhagem masculina do trono, já que a sucessão é feita a partir do primogênito e, na sequência, seus filhos.
Quem é o pai de Jon Snow? Ao contrário do que se acreditava, Jon Snow (Kit Harington) não é filho bastardo de Ned Stark (Sean Bean), mas sim de Rhaegar Targaryen. Rhaegar é o filho mais velho do rei Aerys Targaryen, o chamado Rei Louco. Ou seja, é o irmão mais velho de Viserys e Daenerys.
Por ora, o rei teria dois herdeiros do trono: o irmão Daemon Targaryen e a filha Rhaenyra Targaryen, nomeada oficialmente como herdeira do trono no primeiro episódio do spin-off.
Na última temporada, Jon Snow mata a nova rainha de Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), após ela ter um surto e matar diversos inocentes. Por conta disso, o personagem acaba punido e volta a ficar isolado na Muralha com a Patrulha da Noite.
A traição por ouro pode ter sido a que sofreu e que a levou até a casa dos Imortais. Lembremos que uma de suas criadas, a Doreah, se juntou com Xaro, em Qarth, para entregar a Mãe de Dragões para os feiticeiros. Enfim, a traição por amor foi concretizada no final da série, com a morte de Daenerys nas mãos de Jon Snow.
Daenerys deve ter ficado orgulhosa com a informação. A primeira colocação foi dada para Drogon, o dragão de Daenerys. O personagem vitimou 1,426 pessoas na batalha de Porto Real, ao queimar a cidade.
Eles disseram: “Drogon não vai te comer. Ele não é um gato, você viu como ele te tratou gentilmente? Os criadores ainda confirmaram que o dragão levou a Rainha para Volantis. A cidade ao leste de Westeros pertence ao Império Valiriano, território que antigamente era governado pelos Targaryen.
Na sétima temporada Viserion morreu com uma lança de gelo atirada pelo Rei da Noite. Ele foi revivido pela entidade e se tornou um dragão zumbi (que morreu em definitivo no oitavo ano, com a derrota do Rei da Noite). Já Rhaegal morreu com várias lanças atiradas pela frota de Euron Greyjoy.
O que realmente acontece com o final de Daenerys no livro?
Dança dos Dragões, o livro mais recente da saga de George R.R. Martin, termina com Daenerys Targaryen perdida na região de Meereen, sofrendo os efeitos de uma grave doença. Tyrion Lannister, por sua vez, está prestes a chegar à cidade. Portanto, tudo indica que Tyrion e Daenerys se encontrarão no sexto livro.
Isso porque, no episódio que foi ao ar neste domingo e pôs fim à sétima temporada, foi revelado que Jon Snow (Kit Harrington) não é um bastardo — e portanto tem direito ao trono. Seu verdadeiro nome é Aegon Targaryen.
Game of Thrones: Quem tem mais direito ao Trono de Ferro? "Você é o verdadeiro rei. Aegon Targaryen, o Sexto de Seu Nome, Protetor do Reino... a coisa toda."
Depois de assassinar, sem dó, um punhado de personagens importantes para a história, por que George R. R. Martin resolveu trazer Jon Snow (Kit Harington) de volta à vida? A resposta parece simples: o bastardo de Ned Stark (Sean Bean) terá um papel central no destino de Westeros.