A Publicidade e Propaganda é simbolizada pelo galo por ele ser o animal que anuncia antes dos demais o raiar do dia, representando a comunicação publicitária.
Representam também a alma porque ao voar libertam-se do mundo terreno. Já na tradição cristã o galo é o símbolo de Cristo, como a águia e o cordeiro, acentuando com particular relevo o seu simbolismo solar, a luz e a ressurreição. Como Cristo o galo anuncia a luz que sucede à noite.
O cachorro é sem dúvida, o animal que mais estrela campanhas publicitárias de marketing e propaganda desde que os animais passaram a ser visto para tal finalidade.
O curso de Publicidade e Propaganda é representado por um galo, escolhido como símbolo por ser o animal que anuncia nascer do dia, representando a comunicação publicitária.
Desde a antiguidade que o galo aparece em moedas gaulesas. Tornou-se um símbolo da Gália e dos Gauleses e a sua origem resulta de um trocadilho da palavra latina gallus, que significa “galo” e “gaulês”. Este símbolo caiu em desuso na Idade Média e é encontrado na Alemanha no século XIV para evocar a França.
O galo é considerado o símbolo de Portugal porque é tradicionalmente associado a coisas positivas e a virtudes. É possível encontrá-lo em muitas fachadas de igrejas seculares em Portugal. Historicamente, a sombra e o escuro representavam o mal nos séculos passados.
O galo recorda as origens gaulesas da nação, com o símbolo sendo adotado, inicialmente, devido a um trocadilho com a palavra latina para "galo novo" e o antigo estado da Gália, de acordo com a crença de alguns linguistas.
O símbolo da Publicidade e Propaganda é o galo. Retratado de diferentes maneiras, o animal é considerado o “propagandista do reino animal” e, por isso, é associado aos profissionais que atuam no meio publicitário.
No entanto, o símbolo indicado para representar o curso de Marketing, bem como seus estudantes e profissionais, é uma flecha acertando no centro de um alvo.
O símbolo do Jornalismo é um livro aberto com uma pena cruzando e a escritura da palavra "LEX", que, no latim, significa Lei, representando o compromisso do jornalista com a verdade. A pena representa a escrita antiga e o livro relembra a Gazeta Romana, que é um dos precursores da imprensa.
Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. O marketing identifica necessidades e desejos não atendidos.
No espiritismo, o galo cantar três vezes é interpretado como um símbolo de advertência espiritual. Representa a necessidade de autoconhecimento e vigilância constante para evitar cair em tentações e erros.
Para aqueles que desejam cores vibrantes nos anúncios, o laranja é a cor perfeita. Trata-se de uma cor enérgica, que dá ânimo às pessoas, estimula a criatividade e colabora para atração de consumidores. Aplicado ao marketing, o laranja significa criatividade, alegria e desperta confiança nas marcas.
O caduceu é também apresentado como símbolo do comércio. De fato, pela extensão com a associação de Mércurio/Hermes, o caduceu é reconhecido como o mensageiro, símbolo do comércio e da negociação. É utilizado como emblema em diversas instituições dedicadas ao estudo e ensino das ciências contábeis.
Diferentemente da maioria das carreiras, a Administração não é representada por um animal ou por um objeto. Essa profissão tem um símbolo particular. Trata-se de uma figura composta por formas geométricas. Dois triângulos em posições contrárias têm as suas pontas direcionadas para um ponto em comum.
Em relação aos emojis específicos, o mais utilizado é o 'Rosto com Lágrimas de Alegria', com 58%. Ele é seguido pelo 'Coração Vermelho', com 52%, e do empate entre 'Rosto Sorridente com Olhos Sorridentes' e 'Olhos', ambos com 39%. Veja abaixo os emojis mais usados pelos brasileiros: 😂 – 58%
Todos os anos chegam novos emojis ao teclado, que já soma 3.664 figurinhas. Veja os mais utilizados ao redor do mundo. O rosto chorando de rir é o emoji mais comum, representando 5% de todo o uso ao redor do mundo. O coração vermelho é o que mais se aproxima dele.
Noventa e dois por cento da população on-line usa emojis, de acordo com o Unicode. O de carinha sorridente com lágrimas (😂) é o mais usado no mundo: aparece em 5% de todas as mensagens que contêm esses símbolos.
Com sede em Atenas, na Grécia, a empresa do ramo de apostas esportivas é parceira do Alvinegro desde 2021. Tendo a PixBet como principal concorrente no momento, a atual dona do patrocínio master do Galo pagará mais ao clube para estender o vínculo, válido até dezembro de 2024.