O livro do Apocalipse de Enoque não faz parte do cânon bíblico cristão, ou seja, não foi incluído como um livro sagrado na Bíblia cristã. Embora tenha sido considerado como escritura pelos cristãos da igreja primitiva em algumas regiões, ele acabou sendo rejeitado como escritura canônica pelos cristãos posteriores.
200 que o Livro de Enoque tinha sido rejeitado pelos judeus porque continha profecias que pertencem a Cristo. Existem várias referências possíveis no Novo Testamento ao Primeiro livro de Enoque, entretanto, nenhuma referência é tão evidente como na Epístola de Judas (v. 4.6.14).
O livro de Enoque detalha a parte do Gênesis sobre gigantes e o dilúvio. O seu conteúdo é mencionado no Novo Testamento pela epístola/carta de Judas e, apesar de ter ficado fora do corpus bíblico adotado no Ocidente, há cerca de 2000 anos faz parte da Bíblia etíope.
Enoque é um personagem bíblico que gera controvérsias sobre sua importância e origem, é citado no Antigo Testamento, no livro de Gênesis como o filho de Caim; mas outras passagens o situam como filho de Jarede, este seria um segundo Enoque, citado em Gênesis 5:18 “E viveu Jarede cento e sessenta e dois anos e gerou a ...
O Senhor Jesus Cristo enviou Enoque para dizer ao povo que eles precisavam se arrepender. Mas Enoque achava que não sabia falar bem e temia que as pessoas não dessem ouvidos a ele. O Senhor prometeu fortalecer e proteger Enoque embora algumas pessoas não gostassem do que ele ensinava.
POR QUE O LIVRO DE ENOQUE NÃO ESTÁ NA BÍBLIA ? Rodrigo Silva
Qual o fim de Enoque na Bíblia?
Hebreus 11:5 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Pela fé, Enoque foi levado para o céu sem ver a morte; “ele desapareceu porque Deus o levou para junto de si”. Porque, antes de ser levado, ele era conhecido por agradar a Deus.
Surpreendentemente, Enoque é o sétimo desde Adão. Com isto podemos dizer que a morte não pôde com o sétimo (o “sete” é o número de Deus). Enoque é um tipo de Cristo, que teria que vencer a morte, e também dos santos que estão vivos e que serão arrebatados ao céu quando aparecer o Senhor Jesus Cristo.
Enoque, o sétimo desde Adão, profetizou acerca deles: “Vejam, eis que o Senhor vem com os seus milhares de milhares de santos para julgar todos e convencer cada um dos ímpios a respeito de todos os atos de impiedade que eles cometeram impiamente e acerca de todas as palavras insolentes que os pecadores ímpios falaram ...
Canonicidade do livro. Como livro editado entre os séculos I e II a.C., O Primeiro livro de Enoque não foi considerado inspirado em nenhum cânone judaico ou cristão do Antigo Testamento (AT), não constando no cânon da Bíblia judaica, na versão grega do AT (Septuaginta), e nem entre os livros deuterocanônicos.
Quando Jarede completou cento e sessenta e dois anos, gerou Enoque.… Por meio da fé, Enoque foi arrebatado, de forma que não experimentou a morte; e “já não foi encontrado, porquanto Deus o havia arrebatado”, visto que, antes de ser arrebatado, havia recebido o testemunho de que tinha agradado a Deus. …
Pois é aqui contém toda a história, da criação até Noé, Completo foi inspirada nos livros de Gênesis, e por isso esse livro apócrifo é considerado único e autêntico, dado o fato de que foi escrito por Enoque e inspirado pelos mensageiros do Criador ou seja os Anjos.
O texto bíblico relata a dupla desobediência da mulher: Lilith não atende a convocação do Senhor para voltar para Adão; Eva come do fruto proibido e convence Adão a fazer o mesmo. O pecado original transforma os seres puros, criados por Deus, em seres impuros.
O livro do Apocalipse de Enoque não faz parte do cânon bíblico cristão, ou seja, não foi incluído como um livro sagrado na Bíblia cristã. Embora tenha sido considerado como escritura pelos cristãos da igreja primitiva em algumas regiões, ele acabou sendo rejeitado como escritura canônica pelos cristãos posteriores.
A primeira parte fala sobre a queda dos anjos, que se rebelaram antes do Dilúvio, e descreve as viagens celestiais de Enoque, nas quais segredos divinos foram revelados a ele. A segunda parte contém três sermões sobre o apocalipse, além de citar a vinda do Messias.
O que o Livro de Enoque fala sobre os anjos caídos?
Segundo Ars Aurora, nenhum dos Sentinelas de Enoque são anjos caídos. Apenas espíritos demonizados pela igreja e pelos poderes do claro. A adulteração constante dos manuscritos criou falsas realidades acerca destes espíritos. Alguns são Arcanjos da igreja Ortodoxa, outros são Deuses Anunnakis das crenças sumerianas.
Apesar de ser considerado um livro apócrifo, é uma leitura recomendada, pelo simples fato de Enoque ter sido contemporâneo de Noé, uma época cheia de significados para todos os cristãos.
Ele representa – de modo supremo – o elemento místico na tradição judaico-cristã, com seu simbolismo poderoso e hermético, suas visões celestes do Julgamento Final.
O que o Livro de Enoque fala sobre o fim do mundo?
O LIVRO DO FIM DO MUNDO é o ponto final de todo o universo criado por Enoque OCardozo complementando e fechando todos os contos anteriores que formam a coletânea “CASOS INDIVIDUAIS DA EXISTÊNCIA HUMANA E O MUNDO INVISÍVEL QUE HABITA ENTRE NÓS”.
Enoque ou Enoc (em hebraico: חנוך - Hanokh: "iniciado" ou "dedicado") O patriarca, é um personagem bíblico (escritura cristã), pertencente, segundo os escritos judaicos, a sétima geração da família de Adão, sendo filho de Jarede, e pai de Matusalém (avó de Noé).
O Primeiro Livro de Enoque, grandemente conhecido pela sua versão em etíope e mais tarde pelas traduções gregas dos capítulos, bem como de algumas citações importantes feitas por Jorge Sincelo, autor bizantino, teria sido escrito pelo próprio Enoque, ancestral de Noé, contendo profecias e revelações.
Gênesis 5:23-24 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Enoque viveu 365 anos, andando em comunhão com Deus até que, um dia, desapareceu, porque Deus o levou para junto de si.
Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte e não foi achado, porque Deus o trasladara, visto como, antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus.