Aos 9 anos, o atleta foi diagnosticado com deficiência do hormônio do crescimento. Quando descobriu a doença, Messi ficou preocupado em não ter altura suficiente para jogar futebol.
Atualmente, o jogador tem 1,70 de altura. Segundo relatos, Messi precisou se submeter a 2 mil aplicações de injeções diárias para tratar sua condição. O Dr. Miguel explica porque esses números são tão altos, mas garante que atualmente existem outras formas de tratamento que evitam essas repetições.
O tratamento envolve a substituição do hormônio do crescimento na quantidade que falta durante a fase de crescimento, ou seja, até os 16 anos de idade. Messi foi obrigado a tomar cerca de 2 mil aplicações de injeção nas pernas, de forma alternada (cada noite numa perna).
O hormônio de crescimento que, segundo a PF, o fisiculturista e empresário Renato Cariani usou dados de crianças para comprar com desconto, é o mesmo usado por Lionel Messi na infância. Trata-se do GH, ou hormônio do crescimento.
Na infância, craque foi diagnosticado com deficiência do hormônio do crescimento. Sem o tratamento adequado, que é caro e feito com injeções diárias, ele não poderia ser um atleta.
Zagueiro chama Messi de baixinho e tem resposta a altura
Qual hormônio faz crescer a altura?
O hormônio do crescimento, como o próprio nome diz, tem um papel importante na promoção do crescimento de crianças e adolescentes. Uma vez liberado na circulação, o GH tem efeitos nas cartilagens, nos ossos e também em outros tecidos do organismo.
O tratamento deve ser feito durante toda a infância e puberdade, até que haja a fusão ou fechamento das cartilagens de crescimento, localizadas nas extremidades dos ossos. Quanto mais cedo for percebido o problema, melhores são as chances de aproveitamento. Messi conseguiu atingir a altura de 1,69.
Homens e mulheres têm regras de vestimenta, segundo o alcorão, o livro sagrado do islã Messi, capitão da seleção Argentina, vestiu uma roupa típica do Catar para levantar o troféu mais cobiçado do mundo.
O tratamento com GH é feito através de injeções diárias, aplicadas ao deitar, por via subcutânea nas coxas, braços, nádegas ou abdômen. Segundo relatos, Messi precisou de mais de 2 mil aplicações enquanto se tratou da condição. Hoje ele tem 1,69m. O hormônio do crescimento é de fácil acesso, apesar de ser caro.
Não seguiu no clube por conta dos altos gastos que os rojinegros teriam de arcar para mantê-lo — a família se esforçava para dar as melhores condições a Messi, que tomou mais de duas mil injeções para crescer, e se sacrificava financeiramente pelo futuro jogador.
Com 13 anos, Messi estava se formando nas categorias de base do Newell's Old Boys. Mas, com problemas hormonais, media apenas 1,40 m de altura. Nem o Newell's nem a família de Messi tinha condições de pagar US$ 900 mensais necessários para bancar o tratamento hormonal para que ele crescesse.
Ele fala que Messi foi diagnosticado com Síndrome de Asperger aos oito anos de idade, e que o diagnóstico foi pouco divulgado como uma maneira de protegê-lo.
Publicamente, a única condição diagnosticada e tratada de Lionel Messi seria sua disfunção de hormônio do crescimento (GH), determinado sua baixa estatura, o que levou o atleta a ser rejeitado por equipes de futebol em sua infância.
Para Lionel Messi, os alimentos proibidos no cardápio são: alimentos processados, queijo, carne defumada, arroz, feijão, farinhas, sucos pasteurizados, leite pasteurizado ou processado no sistema UHT e café.
Lionel Messi tem 37 anos (24 de jun. de 1987), 169 cm de altura e joga pelo Inter Miami CF. O Lionel Messi prefere jogar com o pé pé esquerdo. O número de sua camisa é 10.
Messi já chegou a 849 tentos* marcados em incríveis 1.078 jogos, média de 0,78 gols por partida. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem mais gols do que seu grande rival, mas com média inferior. Ao todo, o português balançou as redes 907 vezes* em 1.247 partidas, com média de 0,72 gols por jogo.
Qual era a altura do Messi quando ele tinha 11 anos?
Não é novidade para ninguém que o camisa 10 teve sérios problemas de crescimento na infância (aos 11 anos, sua altura era de apenas 1,32 m) e precisou se submeter a um tratamento para alcançar uma estatura mais mediana.
Uma boa sessão de alongamento é capaz de “aumentar” a altura em até 2 centímetros. Isso porque, durante o trabalho, as pessoas costumam ficar muito tensas e curvadas, sem prestar atenção na postura. Vinte segundos de exercício em cada músculo podem ser suficientes para melhorar a aparência e o bem-estar.