O fim do RBD Segundo o ator, na época, ele tinha o desejo de focar mais em sua carreira na atuação, além de todos os integrantes terem um acordo: a banda só continuaria se os seis permanecessem juntos.
“Foi difícil porque assinamos um contrato cedendo os direitos do personagem da novela, da imagem deles e de tudo que foi explorado em termos de merchandising. Não vimos um único centavo”, desabafou.
Porque Christopher não participou da turnê do RBD?
Christopher Uckermann e Christian Chávez, do RBD, passaram por uma situação constrangedora na noite na quinta-feira (22/2). Os artistas precisaram ir embora do Premio Lo Nuestro 2024, pois receberam os convites errados e não havia mesa disponível para eles.
Neste ano, a banda está realizando a turnê “Soy Rebelde”, com a participação de cinco integrantes originais: Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Alfonso Herrera, não participará do projeto, pois decidiu focar em sua carreira como ator.
Volta do RBD: Por que Alfonso Herrera ficou de fora da turnê de 2023? Poncho explica
Por que Alfonso Herrera não participou da turnê do RBD?
Cantor revela motivo. Os membros do RBD chegaram com estilo para suas seis apresentações da Soy Rebelde Tour no Brasil. No entanto, a banda não está em sua formação original, já que Alfonso Herrera decidiu não participar do retorno do grupo.
Desde o fim da banda, em 2008, que o artista afirmou que não gostaria de renovar o contrato com o RBD e preferia focar na atuação. Dito isso, ele deixou a carreira musical de lado e decidiu se dedicar integralmente às artes cênicas.
Segundo o ator, na época, ele tinha o desejo de focar mais em sua carreira na atuação, além de todos os integrantes terem um acordo: a banda só continuaria se os seis permanecessem juntos. “O contrato acabava em 2008 e nós tínhamos que decidir se seguiríamos ou não.
Em uma entrevista ao canal de YouTube “En La Luna Con Jesús Guzmán”, Alfonso Herrera, que interpretava Miguel, revelou que o RBD chegou ao fim porque ele não queria mais se dedicar a música, ou seja, o ator acabou assumindo a culpa pelo término do grupo.
Após o fim da banda RBD em 2008, Poncho fez novelas, séries e filmes no México e em outros países. Dentre as primeiras aparições, estão a novela "Camaleões" (2009), obra da Televisa protagonizada por ele e Belinda, e o filme "Venezzia" (2009), no qual dividiu os holofotes com a venezuelana Ruddy Rodríguez.
Nós tivemos que dividir palco, cantando e dançando, e vivendo mais quatro anos juntos. Foi difícil esse desprendimento de dizer 'ok, não estamos juntos', porque no fim éramos todos uma família, estávamos juntos o tempo todo”, explicou, ao falar sobre como era complicado contracenar com o colega em cima dos palcos.
Em entrevista ao El País em março deste ano, quando questionado porque não quis participar da turnê, ele fez uma forte revelação sobre os abusos contratuais, explorações e injustiças.
O artista também está envolvido com a ANCUR, agência da ONU para refugiados. Alfonso Herrera é um dos embaixadores e, neste ano, viajou em missão para a Polônia, Ucrânia e Eslováquia. Depois, cumpriu uma agenda de divulgação para arrecadação de fundos.
Isso porque, em entrevista exibida na TV mexicana (via Splash), a dupla, que na novela interpreta um par romântico, discutiu em Bogotá, na Colômbia após Anahí se negar a participar de um banho de chuva com todos os membros do RBD proposto por Alfonso.
Pouco antes de se tornarem artistas reconhecidos, Dulce María e Alfonso Herrera viveram um romance na vida real. O caso entre eles surgiu em 2002, durante as gravações da novela Clase 406, uma produção que contava a história de um grupo de jovens. O namoro entre eles durou até 2005.
Aquele acontecimento me marcou de uma forma muito profunda e, por mais que eu tente dar a volta por cima, ele ainda está lá”. Por fim, Alfonso Herrera disse que a única atividade que lhe interessa nesse momento é trabalhar em projetos que o emocionem, o entusiasmem e que o desafiem como ¡Que viva México!
Porque o sexto integrante do RBD não vai participar da turnê?
“Foi difícil porque assinamos um contrato cedendo os direitos do personagem da novela, da imagem deles e de tudo que foi explorado em termos de merchandising. Não vimos um único centavo”, revelou ao jornal sobre a Televisa.
O ator relatou problemas com a Televisa - emissora da novela mexicana “Rebelde” - e até trauma após tragédia durante evento para fãs no Brasil em 2006 como algumas das justificativas para não retornar ao grupo. Herrera busca também continuar investindo na carreira como ator.
O executivo nega as acusações. Rosas, responsável pela empresa T6H Entertainment, foi desligado do gerenciamento do grupo em janeiro de 2024. Maite Perroni foi a responsável por confirmar a saída do agente, enquanto que Christopher Uckermann e Andrés Tovar, marido de Maite, deixaram de seguir Rosas nas redes sociais.