Trajemo-nos de um modo tão modesto e decoroso que sejamos recebidos aonde quer que formos. Jóias e vestuário dispendioso não nos darão influência, mas o ornamento de um espírito manso e tranqüilo - o resultado de dedicação ao serviço de Cristo - nos dará poder com Deus.
A ingestão de bebidas alcoólicas também é abolida da igreja, pois considera-se que o uso de tais substâncias retira o domínio próprio das pessoas (WHITE, 2007). O consumo de carne de porco também é proibido. As mulheres adventistas evitam o uso de joias, pulseiras, brincos e outros adereços que não são funcionais.
É uma norma da Igreja Adventista tradicional a proibição a carne de porco, por este animal ser considerado impuro. Também é proibido comer carne de animais sufocados, bem como seu sangue, norma baseada na tradição judaica e na Lei de Moisés do Antigo Testamento.
Embora a Bíblia não menciona diretamente o uso da maquiagem, as mulheres cristãs são exortadas a cuidarem mais da sua "beleza interior", do que da sua aparência externa. 1 Timóteo 2:9-10 e 1 Pedro 3:3-4 nos dizem que é mais importante procurarmos sermos discretos, e não chamarmos a atenção para nós mesmos.
Conforme regimento Escolar é dever do aluno abster-se do uso de joias e bijuterias, tais como: piercings, brincos, colares, pulseiras, trajes inadequados, maquiagem exagerada dentro da instituição, ou fora dela quando em atividade de saída oficial. 07.
A igreja precisa reconhecer, por exemplo, que em algumas culturas o colar é usado para indicar que a mulher que o está usando é casada; enquanto em outras culturas ele é um simples adorno. Na primeira situação, o colar é aceitável, mas na segunda deve ser rejeitado.
Tem mais de 17 mil templos em 88 países. Sua doutrina é uma das mais rígidas entre as denominações religiosas do país: as mulheres não podem cortar o cabelo, fazer a sobrancelha ou se depilar; aos homens, nada de barbas longas ou calças apertadas.
Os princípios bíblicos da modéstia e da beleza interior, que aparecem em 1 Timóteo 2:9 e 1 Pedro 3:3, deixam bem claro que o cristão deve abster-se do uso de joias e de outros ornamentos, como bijuterias e piercing, e de tatuagens (Lv 19:28).
Vejo que várias pessoas não usam esse questionamento como justificativa para usar joias, mas sim como reflexão, pois têm interesse em cumprir os princípios bíblicos de forma integral. Como adventista, não uso joias porque, mesmo que muito citada na Bíblia, é antinatural e sempre era relacionada à idolatria.
Algumas religiões, como a Igreja Adventista do Sétimo Dia e correntes do judaísmo ortodoxo, não permitem que seus fiéis trabalhem do pôr do sol da sexta-feira ao pôr do sol do sábado. No caso de judeus, há feriados religiosos que, em alguns casos, não coincidem com feriados nacionais.
Onde está escrito na Bíblia que não pode usar joias?
A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, que ela seja algo interior, imperecível, demonstrada em um espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
Após sair do Egito, o povo de Deus veio com as joias de lá, mas no caminho da libertação pediu que tirassem as joias, pois de outro modo, Ele não poderia continuar com eles. O chamado de Deus para nós hoje é vivermos uma vida livre em Cristo, sem ostentação, um vida de pureza, modéstia, simplicidade e amor.
Cabe às mulheres muçulmanas ocultar os cabelos por meio do uso do hijab (véu); já as mulheres evangélicas que frequentam a CCB não devem cortar os cabelos e devem mantê-los cobertos por um véu durante a realização dos cultos e nos momentos de oração.
Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs. Seja com lâmina, cera ou a laser, depilar os pelos pubianos é algo incômodo.
Em síntese, Ellen White aconselha uma dieta rica em verduras, frutas, grãos integrais e nozes, evitando ovos e laticínios. Além disso, bebidas estimulantes, como café e chá preto, também estão fora da dieta adventista. Ou seja, um estilo de alimentação que valoriza os alimentos naturais.
Por que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é considerado uma seita?
Doutrinas. Algumas doutrinas adventistas são distintas e exclusivas da denominação, quando comparadas com outras igrejas cristãs. Elas são consideradas heterodoxas pelos críticos, o que faz com que segmentos pentecostais e alguns protestantes fundamentalistas rotulem os adventistas como uma seita.
Para os Adventistas do Sétimo Dia, a observância do sábado é uma prova de fidelidade e lealdade do fiel para com o seu Deus. É uma questão de obediência ao tempo sagrado reservado pela lei eterna e imutável de Deus. É um dogma irrenunciável e um laço com Deus desde o seu início até o seu fim.
namorar, Deus chama você, que é servo(a) de Cristo, para "Namorar pra Ficar", ou seja para envolver-se em um relacionamento sério, responsável, santo, abençoado, que leve você a se casar e realmente ficar com esta pessoa por toda a vida.
O casal deve marcar uma entrevista com o pastor da igreja que realizará o casamento. Além das últimas verificações e conselhos, este pastor preencherá uma ficha de casamento religioso ou pedirá ao seu pastor que a preencha. Esta ficha será preenchida antes de ser feita a carta de recomendação.