Por que os clientes voltam?

PESQUISA. 61% dos clientes responderam que voltam por causa do atendimento realizado; 34% dos clientes pela cortesia e educação, e o mais interessante de tudo é que o preço foi apenas o penúltimo motivo da volta.
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O que faz o cliente voltar?

5 passos para fazer o cliente comprar novamente
  1. Mantenha um atendimento consistente. Oferecer bons produtos e serviços é fundamental, mas não é o bastante. ...
  2. Contrate os melhores. ...
  3. Mantenha a simplicidade. ...
  4. Conheça bem os seus clientes. ...
  5. Mantenha o contato com seus clientes.
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O que faz um cliente não voltar?

Os problemas com atendimento são um dos principais motivos para seu cliente não voltar mais ao seu estabelecimento. E existem diversos problemas relacionados: a) Falta de atenção com o cliente: Isso é algo que tem se tornado comum e motivo de várias reclamações por parte dos clientes.
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Porque os clientes somem?

Podemos até pensar que ele sumiu sem motivos, ma existem muitas razões pelas quais um cliente pode sumir: Ele pode estar se sentindo decepcionado com algum problema ou pode estar frustrado pela sua solução não atender às expectativas dele; Pode estar ocupado com outras prioridades.
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Como trazer o cliente de volta?

Como chamar o cliente de volta?
  1. Utilize os dados do CRM a seu favor;
  2. Saiba o perfil dos clientes inativos;
  3. Melhore seu relacionamento com estes clientes;
  4. Envie mensagens personalizadas;
  5. Esclareça os benefícios do retorno;
  6. Seja visto para que seja lembrado.
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Seus clientes não voltam? Saiba o que fazer!

O que fazer quando os clientes somem?

Tenha um plano de reativação e não espere 1 ou 2 anos para se aproximar do cliente perdido, buscando razões para ficar no radar, de maneira educada. Trilhe o retorno com ofertas diferentes dos produtos e serviços que ele usava. Já para os que estão saindo no momento, marque uma entrevista de saída.
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O que fazer para reconquistar um cliente?

Conheça 7 estratégias para recuperar clientes perdidos
  1. Identifique quem são os seus clientes perdidos.
  2. Busque compreender os motivos do cliente.
  3. Segmente os tipos de clientes.
  4. Defina um plano de comunicação para recuperar clientes.
  5. Crie ofertas especiais para recuperar clientes.
  6. Saiba a hora de dizer adeus para os clientes.
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Como nunca mais perder um cliente?

Conheça agora 7 dicas para não perder clientes
  1. 1) Tenha um diferencial competitivo.
  2. 2) Controle sua margem de contribuição.
  3. 3) Automatize sua comunicação.
  4. 4) Invista no atendimento.
  5. 5) Realize promoções de fidelização.
  6. 6) Melhore seu serviço.
  7. 7) Diminua os custos sem diminuir o faturamento.
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O que os clientes não gostam?

Mentir. Na hora de vender seu serviço ou produto, não vale tudo! Mentir para o cliente é um dos maiores erros que um vendedor pode cometer. Nunca prometa algo que o seu produto ou serviço não pode entregar, seja franco com o seu cliente, exalte as qualidades daquilo que você está oferecendo, mas jamais minta.
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Quando desistir de um cliente?

Falta de transparência na comunicação. Isso ocorre quando um cliente é difícil de ser contatado, ou demora muito para responder. A falta de comunicação clara e direta pode prejudicar o progresso do trabalho, levando a atrasos na entrega.
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Qual a atitude correta que incentiva o cliente a querer voltar a empresa?

7 atitudes que fazem qualquer cliente voltar (e animam as vendas)
  • Estude bem o mercado (e saiba qual será seu diferencial) ...
  • Conheça a fundo quem é o seu público-alvo. ...
  • Pense na jornada que o cliente percorre até pagar pelo produto. ...
  • Supere as expectativas do seu público-alvo. ...
  • Invista em vendedores-consultores.
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Como lidar com clientes que não respondem?

Neste Artigo:
  1. Dê tempo para que a pessoa responda.
  2. Faça posts nas redes sociais para chamar a atenção do sujeito.
  3. Faça um comentário engraçado ou sarcástico.
  4. Envie uma mensagem sem qualquer relação com a anterior.
  5. Pergunte por que o sujeito não respondeu.
  6. Diga como você se sente.
  7. Pergunte como a pessoa está.
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O que falar para um cliente que sumiu?

Olá, [nome do cliente], como vai? Notamos sua ausência nos últimos tempos e gostaríamos de contar com o seu retorno a nossa loja em breve. Por isso, enviamos uma lista de ofertas que com certeza são do seu interesse. Confira em nosso site clicando no link.
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Como chama o retorno do cliente?

O feedback do cliente é o retorno que esse dá após adquirir um produto ou serviço da sua empresa. É o momento em que o comprador elogia ou critica, os resultados obtidos e a experiência que viveu.
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Quando um cliente sente que você está sinceramente arrependido?

Depois do erro, a melhor solução imediata é se desculpar e demonstrar que você entende a frustração do cliente. Um simples pedido de desculpas pode ser o gesto que irá acalmar os consumidores e os fará escolher novamente a sua empresa. Quando ele estiver mais calmo, mostre que existe como resolver o problema.
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O que afasta um cliente de uma loja?

Uma pesquisa recente feita pelo Procon/FGV mostrou que preços altos são a causa de apenas 9% dos consumidores desistirem de uma compra. Já a má qualidade no atendimento afasta 68% dos clientes. Treinar a equipe para garantir um atendimento de qualidade nunca foi tão importante, não é mesmo?
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O que mais irrita o cliente no atendimento?

Segundo Evelyn, um dos comportamentos que mais enfurece a ou o cliente é a falta de transparência nas informações. Por exemplo, quando um produto tem seu preço anunciado na gôndola ou no site, mas, na hora “H”, no momento de pagar, o consumidor percebe que o preço é outro.
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O que os clientes mais gostam?

Além do preço e da qualidade dos produtos, os consumidores valorizam o vendedor que conhece do assunto e oferece uma espécie de consultoria de moda na hora da compra. Quando falamos de produto, as prioridades também variam pelo segmento.
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Como convencer um cliente difícil?

Como convencer um cliente difícil?
  1. Descubra por que o cliente precisa pensar com mais calma e tempo.
  2. Evite deixar para enviar informações somente depois.
  3. Saiba como justificar o preço de seu produto/serviço.
  4. Ouça mais e fale menos.
  5. Não confronte o seu consumidor.
  6. Jamais empurre a venda.
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Como vencer a resistência de um cliente?

3 técnicas para superar a resistência do cliente na hora da venda...
  1. 1 – Invista em você e prepare-se melhor para vender. ...
  2. 2 – Estude as necessidades do cliente. ...
  3. 3 – Seja flexível e escute o cliente.
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O que fazer para recuperar vendas?

Blog 10 Passos para Recuperar Vendas Perdidas
  1. Identifique as Razões da Perda de Vendas. ...
  2. Reengaje os Clientes Perdidos. ...
  3. Ofereça Incentivos Irresistíveis. ...
  4. Aprimore o Atendimento ao Cliente. ...
  5. Aperfeiçoe seu Processo de Vendas. ...
  6. Personalize suas Ofertas. ...
  7. Coleta de Feedback. ...
  8. Esteja Presente nas Redes Sociais.
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Como vender para clientes antigos?

Como vender para clientes antigos?
  1. 1- Utilize a base de contatos a seu favor. Se você realiza o cadastro de clientes, possivelmente já possui uma boa base de contatos para começar uma estratégia de relacionamento. ...
  2. 2- Planeje sua comunicação com ex clientes. ...
  3. 3- Ofereça benefícios. ...
  4. 4- Saiba receber feedbacks.
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Como conquistar um cliente insatisfeito?

Confira, agora, sete boas práticas e aprenda como lidar com cliente insatisfeito:
  1. Escute-o, de fato.
  2. Desculpe-se.
  3. Ofereça soluções.
  4. Agradeça o feedback.
  5. Acompanhe o cliente após o problema ser resolvido.
  6. Incentive o seu time de atendimento.
  7. Abrace a tecnologia.
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Como perguntar ao cliente se ele ainda tem interesse?

Como perguntar para o cliente o que ele achou do produto?
  1. Permita o anonimato. ...
  2. Foque em pontos específicos. ...
  3. Faça perguntas claras e abertas. ...
  4. Incentive e agradeça a participação dos clientes. ...
  5. Crie formulários.
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Qual a melhor frase para chamar clientes?

Conheça 120 exemplos de frases para atrair clientes
  • “O produto que você sempre quis, agora ao seu alcance.”
  • “A oportunidade que você estava esperando, só para você.”
  • “A exclusividade que você merece.”
  • “O que você procura, só encontra aqui.”
  • “Aqui está um segredo que você não pode perder.”
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