O que é a Páscoa para o Espiritismo?
A Doutrina Espírita não abriga em si uma comemoração por conta da Páscoa. As origens dessa celebração podem ser identificadas a partir do Antigo Testamento, em Êxodo, no capítulo 12. Trata-se de um evento em que se comemora também a saída do povo Hebreu do Egito.Qual é a religião que não comemora a Páscoa?
As comunidades de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, não celebram a Páscoa. É que a fé e os costumes dessas religiões não se baseiam no cristianismo, mas em entidades como Orixás, Nkisis e Voduns, que regem tradições e rituais diferentes.O que diz o Espiritismo sobre a Semana Santa?
Para a espiritualidade, a Sexta-feira Santa é um momento importante para reflexão sobre o significado de Jesus Cristo na cruz. Os adeptos ao espiritismo entendem esse ato como um exemplo de amor incondicional e de entrega ao próximo, bem como uma demonstração da grandeza moral e espiritual de Jesus.Qual o significado espiritual da Páscoa?
A Sexta Feira Santa é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. E por fim, com a chegada do Domingo de Páscoa, os cristãos celebram a Ressurreição de Cristo e a sua primeira aparição entre os seus discípulos. A Páscoa já era comemorada antes do surgimento do Cristianismo.Conduta: O espírita comemora a Páscoa?
O quê o Espiritismo fala sobre a ressurreição de Cristo?
Significado da Sexta-feira Santa no espiritismoPara eles, a ressurreição de Jesus representa a vitória do espírito sobre a morte e uma prova da continuidade da vida após a morte do corpo físico”, explica Kélida Marques.
Qual é o espírito da Páscoa?
A Páscoa é uma tradicional comemoração realizada nas religiões cristãs que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição.Porque o Espiritismo não comemora a Páscoa?
A doutrina espírita não comemora a Páscoa, embora siga os preceitos do Evangelho de Jesus. A religião respeita a Páscoa comemorada pelos judeus e cristãos, e compartilha valores e o simbolismo da solenidade, ainda que apresente outras interpretações.O que Jesus representa para o Espiritismo?
[1] Ao ponderar essa informação, transmitida pelos orientadores espirituais, Allan Kardec, o codificador do Espiritismo pondera: Para o homem, Jesus representa o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra.Porque os evangélicos comem carne na Semana Santa?
Também denominado por Sexta-Feira da Paixão, esse dia representa uma data destinada para a prática de privações como a de não consumir carnes e frango por ser uma de penitência pela morte de Cristo.Porque os crentes não comemoram a Páscoa?
“Nós cristãos não comemoramos mais a Páscoa, mas sim a sua morte, através da Santa Ceia” "A partir da sua morte, nós cristãos não comemoramos mais a Páscoa, mas sim a sua morte, através da Santa Ceia, onde agradecemos e relembramos a sua partida.Por que Testemunha de Jeová não comemora Páscoa?
O espiritismo não celebra a Páscoa. As Testemunhas de Jeová acreditam que é mais importante celebrar a morte de Cristo, do que a sua ressureição. Apesar de enxergarem Jesus Cristo como um Profeta de Deus, os muçulmanos celebram o Ramadã, e não a Páscoa.O que a Umbanda fala sobre a Páscoa?
Nas religiões Umbanda e Candomblé, a comemoração da Páscoa costuma ser igual à da Igreja Católica, pois 99% da crença vem do catolicismo. No entanto, em alguns terreiros ocorrem caminhadas para reverenciar Ogum, que na Igreja Católica é o São Jorge.O que é a Quaresma no Espiritismo?
Por isso, o importante é "Viver a Quaresma", que significa arrepender-se de algo, fazer um sacrifício - Sacrum Facere, ou seja, "algo sagrado" - por amor a Deus, tornar-se mais reflexivo, tentando perdoar, reconciliar e se purificar nos 40 dias de preparação para a festa da Páscoa.O quê o Espiritismo fala sobre a Quarta-feira de cinzas?
A Quarta-feira de Cinzas nos convida a refletir sobre nossos caminhos e prioridades, a assumir um novo rumo seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo. É um tempo de proximidade com Deus, de redescoberta e renovação espiritual, preparando-nos para celebrar a vida nova e a ressurreição na Páscoa.O que significa a Páscoa como libertação espiritual?
Compartilhar: A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.Quem é o Deus dos espíritas?
A Doutrina Espírita, para chegar à crença na existência de Deus, parte do pressuposto de que não existe efeito sem causa. Dessa forma, Deus é o criador de todas as coisas, a inteligência suprema, causa primária de todos os fenômenos, de todas as existências, de todos os efeitos.Quem é espírita acredita em Jesus?
O espírita acredita que Deus é criador, e Jesus é criatura. O Cristo seria um espírito muito evoluído, responsável pelo planeta Terra e pelos espíritos que nele habitam diante de Deus. A figura do médium também faz parte da crença espírita.Onde está Jesus Segundo o espiritismo?
Na atmosfera do planeta terra, na psicosfera da terra. O nosso Cristo planetário está inserido nessa circunstância de espírito puro até onde nós sabemos não encarnou nenhuma vez nesses quatro e meio bilhões de anos a não ser o pequeno período que ele esteve na terra sob o nome de Jesus.O quê o Espiritismo fala sobre Páscoa?
A Páscoa na visão EspíritaSe para os judeus a Páscoa significa a saída do povo hebreu do Egito, libertando-se da escravidão, e para os cristãos, a morte de Jesus significa que ele “nos salvou de nossos pecados”, para o espiritismo representa a libertação das amarras das más inclinações.