Por que os portugueses foram em busca das especiarias da Ásia pelo caminho marítimo?
O comércio de especiarias seria um importante fator para o início Era dos Descobrimentos. Face ao custo das rotas convencionais, o proveito dos portugueses em estabelecer uma rota marítima - praticamente isenta de assaltos, apesar dos perigos no mar - mostrava-se recompensador e prometia um grande rendimento à Coroa.Quais motivos levaram os portugueses a se lançarem ao mar em busca de especiarias quem os incentivou?
Suas causas incluíam a necessidade de encontrar rotas comerciais diretas, o espírito de exploração e a rivalidade com outras nações europeias. Os objetivos da expansão marítima abrangeram aspectos econômicos, políticos, religiosos e culturais, desde a busca por riquezas até a difusão do cristianismo.Por que os portugueses procuravam um caminho alternativo para buscar as famosas especiarias?
No começo, o objetivo principal era encontrar uma nova rota para chegar nas Índias, devido ao mercado de especiarias provenientes daquela região que era dominado pelos italianos.Quais especiarias os portugueses buscavam na Ásia?
Vasco da Gama inaugura o caminho marítimo para a Índia e, a partir da costa do Malabar, os portugueses descobrem e dominam (embora enfrentando ataques constantes) as zonas produtoras da pimenta, da noz-moscada, da canela, da maça, do cravinho e do gengibre.AS ESPECIARIAS - HISTÓRIA EM MINUTOS
Por que os portugueses queriam as especiarias?
As especiarias eram mercadorias importantes na Europa porque ajudavam na conservação dos alimentos e melhoravam o gosto, sobretudo, das carnes. Também eram utilizadas na elaboração de cosméticos e na produção de medicamentos e eram uma mercadoria de altíssima lucratividade.Porque as especiarias eram tão importantes para os portugueses?
As especiarias eram muito importantes no comércio naquela época devido ao seu alto valor e demanda. Elas eram utilizadas para conservar alimentos, mascarar o sabor de alimentos deteriorados, aromatizar e colorir alimentos, além de terem propriedades medicinais.O que eram as especiarias que os portugueses buscavam em suas viagens?
As principais especiarias são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão e ervas aromáticas e óleos essenciais. As grandes navegações também conhecida como Expansão Marítima, foram o processo de exploração e navegação no oceano Atlântico que se início no século XV e estendeu-se até o século XVI.Por que os europeus buscavam as especiarias?
Em geral, as especiarias tinham grande presença na culinária e na medicina européia. Em meio ao surgimento da classe burguesa e o restabelecimento da classe nobiliárquica, os temperos e sabores vindos da Índia propiciavam uma experiência sensorial inédita aos paladares medievais.Qual era o principal objetivo da expansão marítima portuguesa?
Seus objetivos eram retomar o comércio direto de especiarias, encontrar novas fontes de metais preciosos e converter populações nativas ao cristianismo.Qual foi o motivo da expansão marítima portuguesa?
A política expansionista de Portugal também foi importante para sua liderança nas Grandes Navegações. O país queria ampliar suas fronteiras comerciais e expandir seu poder e influência política, o que fez com que investisse fortemente nas viagens marítimas e na exploração de novos territórios.Por que buscar especiaria foi uma importante motivação econômica da expansão marítima portuguesa?
A) “Buscar especiaria” foi uma importante motivação econômica da Expansão Marítima portuguesa porque havia grande interesse nesses produtos, originários do Oriente, pela Europa, em função das suas propriedades de conservação dos alimentos e, portanto, fontes de vultosos lucros.O que eram as especiarias expansão marítima?
As especiarias na HistóriaAs principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas. Na época das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos (séculos XV e XVI) eram muito valorizadas na Europa, pois não podiam ser cultivadas neste continente em função do clima.