Porque as especiarias eram tão importantes para os portugueses?
As especiarias eram muito importantes no comércio naquela época devido ao seu alto valor e demanda. Elas eram utilizadas para conservar alimentos, mascarar o sabor de alimentos deteriorados, aromatizar e colorir alimentos, além de terem propriedades medicinais.Qual era o principal interesse dos portugueses em relação as especiarias?
Resposta: Os portugueses tinham interesses nas riquezas como:ouro,prata e metais preciosos. O interesse de Portugual na Índia era rocurar especiarias como: temperos, tecidos,joias.Onde os portugueses compravam as especiarias?
Compravam no Oriente, principalmente na Índia e China, e vendiam com alta porcentagem de lucro no mercado europeu.Qual foi o primeiro país europeu a comercializar especiarias vindas do Oriente?
Nesse novo contexto, Portugal assumiu posição pioneira na chamada expansão marítimo-comercial.AS ESPECIARIAS - HISTÓRIA EM MINUTOS
O que os portugueses buscavam no Oriente?
A Índia continuava a ser o grande alvo das navegações marítimas portuguesas. Os interesses mercantil e religioso prevaleciam acima de qualquer outro. "A alternativa ao espaço índico, território das especiarias e pedras preciosas, é, para todo o nosso século XVI, o norte da África.Por que os portugueses foram em busca das especiarias na Ásia pelo caminho marítimo?
Isso porque os portugueses desejavam encontrar, por meio da costa africana, uma rota que os permitisse alcançar as Índias. Esse desejo foi reforçado em 1453, quando Constantinopla foi conquistada pelos otomanos e o acesso às especiarias ficou limitado.Por que era importante para os portugueses atingir diretamente a África e o Oriente?
Comércio e escravidãoEm suas expedições à África, a coroa portuguesa buscava jazidas de ouro e praças de comércio de especiarias e escravos.
Por que os europeus buscavam as especiarias?
No século XV, as especiarias chegavam à Europa através de rotas terrestres e marítimas, via Oriente Médio, e tinham elevada demanda tanto na culinária quanto para fins medicinais. O problema estava em conseguir o acesso a este mercado pelo mar.O que eram as especiarias do Oriente?
As especiarias eram diversos produtos de origem vegetal, de aroma ou sabor acentuado, geralmente eram utilizadas na culinária como conservante e aromatizante dos Page 2 alimentos. Na farmácia são utilizadas na preparação de óleos, unguentos e medicamentos. Também é utilizado para fazer perfumes, incensos, etc.Qual é o país que colonizou o Portugal?
O território português, originalmente formado por povos ibéricos, foi ocupado por romanos, germânicos, árabes e até mesmo celtas.Porque Portugal não tinha interesse no Brasil?
Portugal não demonstrou interesse em efetivar a colonização do Brasil por causa dos lucros obtidos com o comércio das especiarias e por não ter encontrado metais preciosos logo após o desembarque da esquadra cabralina.Porque os portugueses queriam encontrar uma nova rota para o oriente?
Estabelecer rotas comerciais para o Oriente: o objetivo econômico mais crucial era encontrar uma rota direta para o Oriente, eliminando intermediários e, assim, reduzindo os custos das especiarias e outros produtos de alto valor. Isso aumentaria o lucro e a riqueza de Portugal.Por que o comércio das especiarias?
O comércio de especiarias seria um importante fator para o início Era dos Descobrimentos. Face ao custo das rotas convencionais, o proveito dos portugueses em estabelecer uma rota marítima - praticamente isenta de assaltos, apesar dos perigos no mar - mostrava-se recompensador e prometia um grande rendimento à Coroa.Porque especiarias eram tão cobiçadas?
As especiarias eram muito cobiçadas tanto por suas características intrínsecas (as pessoas gostavam de cozinhar com canela, cravo e noz-moscada) quanto por sua raridade, sendo impossível, com os conhecimentos da época, cultivá-las na Europa (ou nos territórios então controlados pelos europeus).O que facilitou a Portugal as navegações?
Outro fator que não podemos esquecer é a localização geográfica de Portugal. Esse país tem todo o seu litoral voltado para o Oceano Atlântico. Além disso, Portugal fica muito próximo das correntes marítimas do Atlântico, o que facilitava e incentivava a navegação desse oceano.Porque as especiarias eram importantes para os portugueses?
Resposta: As especiarias eram tão valorizadas pois serviam muito bem como moeda de troca , o comércio era muito valorizado na época e também o valor comercial das especiarias era muito alto na europa .O que os europeus procuravam no Oriente?
Raras e caras, as especiarias eram muito apreciadas na Europa da Idade Média. As seis mais importantes - pimenta, gengibre, canela, cravo, maça e noz-moscada -, vinham de muito longe e davam lucros generosos. Também por isso, os portugueses foram à Índia.Qual é a explicação para que Portugal conseguiu vender as especiarias por um preço mais baixo?
Resposta: Por causa do ESCAMBO.Qual era o interesse de Portugal na África?
De acordo com o livro, os interesses que abarcavam tanto portugueses quanto africanos em suas relações eram, a princípio, comerciais. No entanto, os europeus queriam expandir sua cultura, enquanto chefes africanos desejavam fortalecer seu poder local, o que pode ser visto como positivo para ambos.Por que os portugueses escolheram o povo africano para explorar?
Uma dessas razões, por exemplo, foi por ser a mão-de-obra negra mais qualificada do que a indígena. Outra forte razão, foram os altos lucros que o tráfico de escravos africanos rendia para os comerciantes. O tráfico era, sem dúvida, uma das atividades mais lucrativas do sistema colonial.Qual foi o principal fator que levou os portugueses a buscar caminhos alternativos para o Oriente?
Era do descobrimento e exploração de novas terras pelo mundoNo começo, o objetivo principal era encontrar uma nova rota para chegar nas Índias, devido ao mercado de especiarias provenientes daquela região que era dominado pelos italianos.