Não tem nada a ver com ele estar certo ou errado (porque isso é para o público decidir), mas a verdadeira razão pela qual Light perdeu foi por causa de Teru Mikami. Quais são os melhores animes ''psicológicos'' com bons diálogos, semelhantes a death note/kaiji?
Light teve outros rumos diferentes, no mangá ele vira o Deus da Morte, no anime e no filme de Death Note ele morre depois de ter seu nome escrito no Caderno da Morte por Ryuk, no filme ocidental ele sobrevive e no Dorama ele morre queimado numa explosão do galpão.
O mangá ou anime começa com Ryuk e os outros deuses da morte no Reino Shinigami. Ryuk estava entediado com a falta de atividade, pois todos os deuses da morte estão relaxando. Então ele decide obter um segundo Death Note enganando o Rei Shinigami, escreve as instruções em inglês e o solta no mundo humano.
POR QUE LIGHT FEZ A TROCA DE CADERNOS COM REM E RYUK - DEATH NOTE
Porque Ryuk matou a Light?
ryuk matou o light pois não podia ver sua expectativa de vida e não sabia quando ele ia morrer pra ele poder recuperar o death note e ia ser muito chato esperar (no final do manga).
L Lawliet (エル・ローライト Eru Rōraito) conhecido mononimamente como L, é um personagem fictício e o principal antagonista da série de mangá Death Note, criada por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.
Este é um assunto delicado, então se você se sentir desconfortável, pode sair. Eu acredito que ele pode ser bissexual no começo da história. No entanto, conforme seu poder, como Kira, cresce, ele se torna assexual.
Ao sair, é atropelado por um carro que passava por ali. Com o nome de Raye em mãos, Light espera uma semana e o aborda armado em uma estação de metrô, revelando ser o Kira.
Neste ponto, Near formula o plano para derrubar Kira, que está trocando seu bloco de notas por um falso, em seguida, pegando-o no ato de escrever os nomes. Mais tarde, Near identifica Teru Mikami como o procurador de Light.
Do topo de uma chaminé, Ryuk lembra Light da primeira promessa que fez a ele: de que o shinigami seria aquele que escreveria o nome do jovem no Death Note. Ele então cumpre essa promessa, tirando a vida do Kira original e levando a trama ao fim.
Também os QIs exorbitantes dos personagens. L pode ser o único com QI acima de 200. Light era inteligente e esperto, mas não um gênio esquisito como L. Light e Near podem estar na faixa de 195-185, enquanto Mello está em 160+.
Sua morte no último episódio do anime foi primeiramente causada por levar tiros de Matsuda, seu parceiro de equipe, quando tenta matar Near ao descobrirem que Light realmente é o Kira. Propositalmente Near e sua equipe deixam Light escapar por estar sangrando muito e estar à beira da morte.
A única maneira de recuperar sua memória indefinidamente é recuperar a propriedade do Death Note. Light tocou o Death Note de Higuchi no helicóptero e não o soltou até matar Higuchi.
De acordo com o final alternativo da série Death Note, Light Yagami diz que matou 124.925 pessoas. Ryuk diz que esse é o número de vezes que Light morrerá no Mundo Shinigami porque cada vez que um usuário humano do Death Note morre, ele deve pagar em mortes por usá-lo e deve experimentar cada causa de morte.
Near se torna líder da SPK (Special Provision for Kira - Força-Tarefa de Combate a Kira), e revela a Light (que, naquele momento se passava por L) que já estava a parte da morte de L, e que desconfia que Light seja Kira.
Para Light, eu escolhi 179, pois ele provavelmente não era uma das pessoas mais inteligentes do mundo, mas era brilhante o suficiente para ser um dos homens mais inteligentes do Japão. As chances de um QI de 179 são de 1 em 14,4 milhões, o que é aproximadamente um décimo da população do Japão em 2006 (e 2022).
Como ele é uma criação da ficção, não podemos diagnosticá-lo com transtorno de personalidade narcisista (TPN) ou qualquer outra condição psicológica real. No entanto, é possível argumentar que Light Yagami exibe alguns traços de personalidade narcisista em seu comportamento e atitudes ao longo da história.
Apesar de L dizer a Light que este era pouco suspeito, ele estava certo de que ele era Kira. Como disse o escritor da série, Tsugumi Ohba, "A verdade é que L é um mentiroso (rindo)."
Roteiro fraquíssimo com diálogos ruins e desenvolvimento forçado, direção ruim com sequências bem fracas, planos tortos usados repetidamente e sem justificativa, falta de consistência entre o 1º e 2º ato. Os personagens e atuações estão muito caricatas e fracas.
Eles se referam a Ryuk com respeito, como se ele fosse um Rei. Provavelmente, após Raito morrer, muito tempo depois, o escolhido para ser o Rei Shinigami se torna Ryuk, e Raito volta para a terra como um Shinigami, usando alguém para ser um deus em nome de Raito.