Por que os brasileiros dizem "kkkk" quando estão rindo? O "kkkkkkkk" resgata raízes que surgiram no século XIX, quando o regionalista cearense José de Alencar (1829-1877) descreveu a risada de Nhá Tudinha, do romance "Til", como "Quiá!... quiá!... quiá!".
Ou seja, naquele mundo dos patos, que chegaram a vender 200 mil exemplares por edição nos anos 1970 e 1980 no Brasil, segundo Alencar, todos riam "quá quá quá". "O quá quá quá acabou pegando por causa disso, é aquela risada que você não segura, dá vontade de rir alto. Que é o mesmo som do kkkk", afirma. E pegou mesmo.
Não devemos usar o "kkk" em inglês, porque a expressão consagrada por eles é o "lol—laughing out loud" Rindo muito! Esse símbolo fonético não faz o menor sentido, nem lá, nem cá. Em Português, o famigerado "kkk" é uma invencione brasileira, já que o K é o símbolo do potássio. Também é usado como abreviatura de quilo.
Já no português, a expressão se traduz como uma sequência de letras "k", que acabam produzindo uma onomatopeia de risada: kkkkkk. Uma maneira alternativa de rir no idioma é "rsrsrs", como uma abreviação da palavra risos.
Já no português, a expressão se traduz como uma sequência de letras "k", que acabam produzindo uma onomatopeia de risada: kkkkkk. Uma maneira alternativa de rir no idioma é "rsrsrs", como uma abreviação da palavra risos.
"Lol" é uma abreviação de "Laugh Out Loud," que significa "rir em voz alta." É um dos tipos de risada em inglês na internet mais conhecidos e é frequentemente usado em conversas online e mensagens de texto.
Eis alguns exemplos que são uma garantia de bons hahahas: 55555 – Em tailandês, o algarismo 5 é pronunciado “rá”. www – O ideograma japonês para “riso” é pronunciado warai e, na internet, passou a ser abreviado como w.
Use ㅎㅎ para uma risada um pouco mais contida e suave, como seria um “haha” (ou “rsrs”, no nosso internetês), e o ㅋㅋ para uma gargalhada — é o “kkkk” em coreano. Quanto mais vezes você digitar uma dessas consoantes, mais intensa a sua risada vai parecer.
Dar risada é considerado benéfico para a saúde, melhorando o humor e diminuindo a intensidade do estresse físico e emocional. Quando rimos, a parte da frente do cérebro, conhecido como lobo frontal, ajuda a interpretar as informações e decidir se são engraçadas.
O "kkkkkkkk" resgata raízes que surgiram no século XIX, quando o regionalista cearense José de Alencar (1829-1877) descreveu a risada de Nhá Tudinha, do romance "Til", como "Quiá!... quiá!... quiá!".
Turco: “hahaha”, “ahahah”, “jsjsjsjs”, “weqeqwqewqew” ou, a opção mais engraçada, letras aleatórias como: “dksajdksajdoşad” (que é a mais comum) são usadas para rir.
8 – Chinês mandarim: na China continental, são utilizados números para escrever o riso, como a combinação “23333”. No alfabeto mandarim, a transcrição de “haha” é 哈哈.
Em português, o 'kkkk' serve para imitar a onomatopeia da risada; no espanhol, costuma-se escrever 'jajajaja', pelo mesmo motivo, ou variações como 'jijiji' e 'jejeje'; conheça como outros sete idiomas expressam o riso por escrito. Quase ninguém sabe, mas o riso em espanhol é separado por vírgulas: ja,ja,ja,ja.
Em francês, o riso é escrito como "hahaha", mas também é comum encontrar um "mdr" como abreviação de mort de rire, ou seja, morrer de rir, de certa forma, parecido com o "lol", abreviação de laughing out loud (rindo bem alto), comum nos países de língua inglesa.