Por que usamos uma landing page?

Uma landing page tem como principal objetivo a conversão de leads, ou seja, fazer com que o visitante se torne um cliente, passando para a próxima etapa do funil de vendas. Elas também são conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão, de captura ou de destino.
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Porque eu preciso de uma landing page?

De forma geral, a Landing Page é criada para incentivar a conversão em um único Call to Action. Assim, é possível divulgar newsletters, eBooks, webinars, demonstrações, pedidos de orçamento ou mesmo produtos.
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Para que serve uma landing page?

Assim, essas páginas têm como principal intuito a conversão em vendas. Nela, podem ser incluídas todas as informações que o cliente precisa saber sobre um produto ou serviço específico. É uma forma rápida e fácil de informar aos leads quais os benefícios associados a sua oferta.
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Porque a landing page é importante e útil na validação do projeto modelo de negócio?

Landing pages são ótimas para gerar leads pois facilitam a captura de informações fornecidas pelos clientes em potencial. E mesmo seu negócio sendo bem pequeno há espaço para esse tipo de estratégia que pode, e muito, alavancar suas vendas.
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Quem precisa de uma landing page?

Se você quer capturar mais leads qualificados, precisa criar uma Landing Page que transmita a sua mensagem de maneira convincente. Uma boa taxa de conversão é fundamental para o sucesso de qualquer campanha, afinal, as empresas investem em Inbound Marketing para aumentar suas vendas e melhorar seus resultados.
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👩‍💻 Landing page: o que é e porque você precisa de uma!

Qual o principal objetivo de uma landing page de inbound marketing?

As landing pages no Inbound Marketing promovem uma relação interativa entre o lead e a marca e, dessa forma, o processo de vender para novos clientes (ou vender mais aos mesmos clientes) fica mais fácil para a empresa, que tem sua margem de lucro aumentada à medida que as despesas para isso diminuem.
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Qual a diferença de um site e uma landing page?

Existem muitas diferenças entre site e landing page, desde o objetivo da criação da plataformas até a sua estrutura. Enquanto a landing page é uma página única com o objetivo de converter um visitante em lead, um site é composto por uma variedade de páginas que informam sobre o negócio, produtos, contatos etc.
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O que não pode faltar em uma landing page?

Os elementos presentes na sua Landing Page – CTA, imagens, copy e até os sub-títulos – precisam levar em consideração o nicho em que seu negócio está inserido e as características do público-alvo.
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Qual o valor de uma landing page?

Quanto é cobrado por uma landing page? O preço médio de uma landing page profissional varia de acordo com a sua complexidade. No mercado atual esse valor flutua em média entre R$497 a R$7.100, podendo, em alguns casos, ser até mais cara.
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O que é uma landing page exemplos?

A Landing Page (LP), também conhecida como página de captura, é destinada a atrair os visitantes, coletar seus dados, e convertê-los em leads ou clientes. A estrutura é geralmente composta por uma descrição do produto ou serviço, selling-points, formulário e CTA.
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Como promover uma landing page?

A maneira mais fácil de promover sua página de destino é copiar a URL e compartilhá-la em uma campanha por e-mail ou em plataformas de redes sociais. Você pode encontrar a URL da sua página de destino em três lugares. Imediatamente após a publicação, encontre a URL da sua página de destino na página de confirmação.
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Onde colocar uma landing page?

A página inicial do seu site (home) é provavelmente a mais visitada e, portanto, a que tem o maior potencial de direcionar visitantes e gerar conversões. Por isso, colocar uma chamada em um produto ou serviço relacionado à oferta da Landing Page na home é uma boa ideia.
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Como fazer uma boa landing page?

Como fazer uma landing page em 12 passos:
  1. Defina seu objetivo.
  2. Selecione um template de landing page grátis.
  3. Dê um nome à sua landing page.
  4. Adicione seu conteúdo.
  5. Crie um senso de urgência.
  6. Vá direto ao ponto.
  7. Use provas sociais.
  8. Inclua imagens impactantes.
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Quanto cobrar por uma landing page no canva?

Quanto cobrar por um site canva? A assinatura do Canva para Equipes tem um custo fixo inicial de US$29,99 por mês para equipes de até 5 pessoas. Quando sua equipe tiver 6 pessoas ou mais, o preço por pessoa adicional diminuirá conforme a equipe aumentar de tamanho.
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Quanto cobrar pela copy de uma landing page?

Quanto cobrar por copy iniciante? É comum que os valores iniciais desses serviços sejam a partir de R$ 500 e variem até R$ 5 mil ou mais — tudo depende da experiência do copywriter e do tipo de job que precisa ser realizado.
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Quais são os tipos de landing page?

  • Landing page de captura de leads. As páginas de captura de leads são um dos tipos mais comuns de landing pages. ...
  • Landing page Click-through. ...
  • Splash page. ...
  • Squeeze landing page. ...
  • Landing page de agradecimento. ...
  • Landing page de vendas. ...
  • Landing page de cancelamento de assinatura. ...
  • Landing page "Em breve"
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Qual é a estrutura de uma landing page?

A estrutura de landing page é conhecida por ser enxuta e bem objetiva, para focar os usuários no preenchimento do formulário. Por isso, falam sobre o tema da página em forma de tópicos e de maneira bem rápida, com frases curtas. É uma forma de deixar as pessoas mais interessadas em receber o conteúdo gratuito.
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Qual o melhor tipo de landing page?

O modelo de landing page da “Quanto Sobra” é um ótimo exemplo de páginas que oferecem conteúdo valioso, como ebooks e planilhas. Geralmente, é uma landing page de topo ou meio de funil e, por isso, possui um formulário um pouco mais longo, afinal, as informações preenchidas vão ajudar a qualificar o lead.
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Qual a melhor ferramenta para criar uma landing page?

Agora, veja alguns exemplos de soluções para criar a landing page:
  • Unbounce. Com essa ferramenta você pode criar o design da sua landing page selecionando itens em um menu lateral e arrastando para a posição que você preferir. ...
  • RD Station Marketing. ...
  • Instapage. ...
  • LeadPages. ...
  • Ion.
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Quantas páginas tem uma Landing Page?

Landing page é uma página única, projetada especificamente para uma campanha de marketing. Por isso, essa página da Web tem algumas especificidades: CTA, design exclusivo para facilitar a execução da ação desejada pelos usuários e para minimizar qualquer distração que afaste os leads desse objetivo.
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Qual a diferença de landing page e hotsite?

As Landing Pages são excelentes para gerar leads e são fáceis de rastrear. Porém, seu foco único pode ser restritivo. Por outro lado, os Hotsites são mais versáteis e permitem maior liberdade criativa, mas podem ser mais desafiadores para medir o desempenho e geralmente requerem mais recursos para desenvolver.
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Quanto tempo leva para criar uma landing page?

Criação de Landing Pages profissionais

Prazo médio da criação de landing pages: no máximo 7 dias corridos, com entregas a cada no máximo 4 dias corridos.
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O que significa um lead?

Leads são os contatos que você gera através das suas ações de marketing. Geralmente qualquer contato que você possua o nome e o número pode ser considerado um lead. Já o prospect é um lead que já foi qualificado pelo setor comercial e começou a ser prospectado pelo mesmo.
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Qual é uma métrica importante para medir o sucesso de uma landing page?

Taxa de Conversão ou Conversion Rate

Se o objetivo de uma landing page é a conversão então esta é, sem dúvida, a métrica mais importante. A taxa de conversão é a percentagem de utilizadores que tomou a ação pretendida depois de chegar à sua landing page. A Taxa de Conversão média de uma landing page ronda os 2%.
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Dá para fazer landing page no canva?

Se você é uma startup com uma equipe de trabalho limitada ou uma marca que precisa de uma landing page para sua campanha de curto prazo o mais rápido possível, você pode usar o criador de landing pages do Canva para criar uma ponte para sua comunidade digital.
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