Com sede em Brasília, a Anatel realiza as atividades de fiscalização e mantém contato mais próximo com a sociedade por meio de Gerências Regionais e Unidades Operacionais em todas as capitais brasileiras.
O Ministério das Comunicações (MCom) é o órgão governamental responsável pelo planejamento, regulamentação e gestão do setor de comunicação do país, cuja missão é promover a transformação digital no Brasil, bem como gerir e regular o setor de telecomunicações.
O Ministério das Comunicações é um órgão da administração federal direta que foi criado em junho de 2020, a partir do desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
QUEM DEVE CUIDAR DAS MÍDIAS SOCIAIS DA IGREJA OU MINISTÉRIO?
Qual o nome do Ministério das Comunicações?
Conheça o Ministro
José Juscelino dos Santos Rezende Filho é médico, especializado em radiologia, e deputado federal reeleito pelo estado do Maranhão, em 2022, para seu 3º mandato.
Social Media é o nome usado para descrever qualquer profissional de Marketing que fica a cargo de criar estratégias e conteúdos para perfis de redes sociais. Também podem ser chamados de analistas de redes sociais.
O profissional de social media, conhecido como analista de redes sociais, desempenha um papel determinante na gestão dos perfis empresariais nas mídias sociais. Além de criar e publicar conteúdo, também é responsável por planejar, analisar e implementar estratégias eficazes de marketing digital.
Com o objetivo de incentivar o cumprimento da regulamentação e reduzir o número de condutas irregulares por parte das entidades que executam os serviços de radiodifusão, o Ministério das Comunicações adota uma abordagem responsiva na atividade de fiscalização regulatória.
Missão. Promover o crescimento cultural, ampliar o acesso à cultura e fortalecer a economia criativa em todas as regiões do país, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.
articulação com os Governos dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com a sociedade civil e com órgãos do Governo federal para estabelecimento de diretrizes para as políticas nacionais de ciência, tecnologia e inovação.
O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a abertura de uma licitação para contratar uma empresa que será encarregada de monitorar as redes sociais sobre conteúdos que envolvam a Corte.
O PL 2630/2020 cria a Lei brasileira de liberdade, responsabilidade e transparência da internet, que estabelece a regulamentação das plataformas digitais. O projeto já tramitou no Senado e está na Câmara dos Deputados.
Você sabia que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pode realizar fiscalizações no seu provedor de internet se receber alguma denúncia de irregularidade? Essa prática também pode acontecer voluntariamente, ou seja, por iniciativa do próprio órgão em ações periódicas de verificação.
Ministério das Comunicações (MCom) é um órgão do poder Executivo brasileiro, cujas atribuições são regular os serviços de radiodifusão, serviços postais, de telecomunicações e suas entidades vinculadas, bem como gerenciar as políticas nacionais em áreas correlatas como a da inclusão digital.