Sua relação com serpentes, presente desde a sua juventude, aliada à experimentos sombrios, como a criação das Horcruxes e a aliança com Lobisomens e Gigantes, acabou deteriorando a aparência de Voldemort, que se corrompeu totalmente por conta desse aprofundamento com criaturas e feitiços das trevas.
A aparência de Marope, causada pelos incestos entre famílias de puro-sangue bruxo, não atraia o belo Tom, por isso, quando o feitiço deixou de ser realizado, o pai de Voldemort abandonou a mãe.
Devido a sua relação com as serpentes e o forte contato com o mundo das trevas, sua aparência foi ficando cada vez mais distorcida e similar ao de uma cobra. Por esse motivo o seu nariz humano desapareceu e se transformou em algo parecido com as narinas desses répteis.
Para que essa adaptação fosse feita nos filmes, Ralph Fiennes revelou que, embora muitos acreditem que ele passava horas na maquiagem durante as filmagens de Harry Potter, grande parte de seu visual como Voldemort foi criado na pós-produção. Ele usou apenas maquiagem básica e teve seu nariz removido digitalmente.
Ela se recusou e Voldemort usou a Maldição da Morte sobre ela e, em seguida, em seu filho recém-nascido. Porque Lílian tinha voluntariamente se sacrificado para salvar Harry, a maldição saiu pela culatra, deixando o menino com uma cicatriz em forma de raio na testa e destruindo o corpo de Voldemort.
Fruto do relacionamento entre Mérope Gaunt e Tom Riddle Senior, Voldemort só foi concebido por conta da manipulação de uma poção do amor. Mérope era apaixonada por Tom desde sua infância, mas nunca teve o sentimento correspondido.
Voldemort recuperou seu corpo em Cálice de Fogo, ele usou o sangue do Harry. No sangue do Harry há a proteção da Lílian. Na cena da floresta, Voldemort mata apenas a horcrux e parte da alma presa no Harry, mas o menino se mantém vivo, pois a proteção ainda está no Voldemort.
Ele foi finalmente morto por sua própria maldição depois que Alvo Dumbledore e Harry Potter, após a morte de Dumbledore, conseguiram destruir todas as suas Horcruxes. A alma mutilada de Voldemort ficou então presa no limbo por toda a eternidade, incapaz de seguir em frente ou sequer voltar como um fantasma.
|[[Tom Riddle|A coisa por baixo do turbante de Quirrell|Harry Potter e a Pedra Filosofal}} Este turbante foi usado pelo Professor Quirino Quirrell para esconder o rosto de Lord Voldemort após o Lorde das Trevas possui-lo. Usou-o depois que ele não conseguiu roubar a Pedra Filosofal do Banco Gringotes.
Snape morre porque Voldemort desconfia que ele trabalha para os dois lados. Isso, unido ao fato de que, ao matar Dumbledore, se tornou a única coisa entre Você-Sabe-Quem e a varinha mais poderosa do mundo, atrasou os planos do vilão, mas o colocou como um alvo fácil.
Explicação: Sim, Voldemort era incapaz de sentir amor ou empatia para com qualquer semelhante. Porém, essa incapacidade de amar não provém da "poção do amor" que conquistou seu pai, como especulam diversas pessoas.
Por enquanto, não sabemos muita coisa sobre o momento em que a mulher finalmente se transformou na fera, mas sabemos que, em algum momento após a Primeira Guerra Bruxa, ela acabou encontrando Voldemort - ou melhor, o que havia restado do corpo do bruxo - em uma floresta na Albânia.
O assassinato da família Riddle foi cometido pelo futuro Lord Voldemort em 1943, quando Riddle se aventurou na cidade natal de seus pais Little Hangleton, a fim de aprender mais sobre sua herança.
Na verdade, Harry foi o "O Escolhido" porque Voldemort escolheu acreditar que a profecia estava falando sobre Harry, um mestiço como ele próprio e, portanto, seu igual.
Além da trama dos livros, a razão real pela qual Voldemort não tem nariz e se assemelha a uma cobra ambulante é porque ele perdeu sua humanidade através do uso da Magia Negra.
A princípio, os produtores do filme queriam seguir fielmente esta descrição usando próteses para achatar o nariz do ator Ralph Fiennes. No final, decidiram por apagar digitalmente o nariz do personagem para causar um desconforto no público.
O Basilisco de Salazar Sonserina só iria obedecer o verdadeiro herdeiro de Sonserina, Tom Servolo Riddle (também conhecido como Lord Voldemort), independentemente de Harry Potter ser capaz de compreender e falar a língua das cobras a ele na Câmara Secreta.
O Feitiço de Desarme tornou-se a "marca registrada" de Harry Pottere foi a magia responsável pela morte de Lord Voldemort durante a Batalha de Hogwarts, em que ricocheteou a sua Maldição da Morte, pois a Varinha das Varinhas reconheceu Harry como seu mestre através da conexão de feitiços o que fortaleceu o Feitiço de ...
Além de sua melhor posição com seus seguidores, Grindelwald mantém o controle do Mundo Bruxo por quase duas décadas. Por outro lado, Voldemort só está no poder por cerca de um ano. Grindelwald também assume o controle sobre áreas em todo o mundo, enquanto Voldemort só mantém o Reino Unido em seu alcance.
Voldemort não conseguia nem tocar no Harry sem sair ferido, e ele nem estava no seu próprio corpo. Além disso, ele não sabia da proteção que o Harry tinha. Essa magia teria sido bem mais eficiente.
Pedro Pettigrew, o Rabicho, era amigo dos Potter e os traiu, entregando o endereço da família para o Lorde das Trevas, o que resultou na morte do casal.
No fim, a explicação para a transformação da aparência de Voldemort está nos livros. À medida em que ele foi explorando e se aprofundando em magias das trevas, sua aparência foi mudando gradualmente, levando-o a ter uma aparência cada vez mais animalesca e menos humana.
Delphini Riddle (nasceu em 1998), conhecida pelo apelido Delphi, é uma Bruxa mestiça, filha de Tom Riddle e Belatriz Lestrange. Sendo a única filha de Lord Voldemort, Delphini se tornou a única herdeira viva de Salazar Sonserina, após a morte de seu pai.
De acordo com a história do sétimo livro, todas as Horcruxes deveriam ser destruídas para que Lord Voldemort morresse para sempre. O próprio Voldemort destrói a Horcrux achando que matou Harry, porém o feitiço atingiu o fragmento de alma dele, em vez de atingir a alma de Harry.