No começo do século XX, dois matemáticos influentes da época, Alfred Whitehead e Bertrand Russell, escreveram o livro de fundamentos matemáticos Principia Mathematica. Foram escritas centenas de páginas até que se provasse com suficiência que 1+1=2.
Se considerarmos o número "1" como representando um conjunto com um único elemento, então a operação de adição ( +) pode ser vista como a união de dois conjuntos.
Os matemáticos Russell e Whitehead foram pioneiros num programa para reduzir a matemática à lógica. No quadro abaixo, depois de 362 páginas (somente as últimas linhas foram transcritas aqui), é estabelecida a demonstração matemática 1 + 1 = 2.
Sendo 2 o único número natural sucessor de 1 (por definição), então 1+1=2 1 + 1 = 2 é simplesmente uma maneira de dizer isso usando apenas símbolos matemáticos. Do mesmo modo, 2+1=3 2 + 1 = 3 porque 3 é o único sucessor do número 2 , 3+1=4 3 + 1 = 4 porque 4 é o único sucessor de 3 , e assim por diante.
No começo do século XX, dois matemáticos influentes da época, Alfred Whitehead e Bertrand Russell, escreveram o livro de fundamentos matemáticos Principia Mathematica. Foram escritas centenas de páginas até que se provasse com suficiência que 1+1=2.
O PROBLEMA DOS 35 CAMELOS, O HOMEM QUE CALCULAVA | Ledo Vaccaro
Por que 1 1 não é 11?
porque fazemos a soma de unidades, e não de dezenas! explicação: se nós fizéssemos a somatória de 1 dezena + 1 unidade, seria 11, mas como somamos apenas 2 unidades, o resultado é 2.
Esse estudo remonta aos primórdios da história, na Mesopotâmia e no Egito, mas alcançou novo patamar a partir do filósofo e matemático grego Tales de Mileto, o primeiro indivíduo na história a quem se atribuem descobertas matemáticas. Há dois teoremas com o nome de Tales na geometria, ambos sobre triângulos.
Zero dividido por zero resulta em indeterminado, pois qualquer número (com exceção do infinito e do infinito negativo) multiplicado por zero, sempre irá resultar em zero e não é determinado o único valor de quociente para esta divisão.
A aritmética, a álgebra e a geometria, amplamente estudadas na Antiga Babilônia e no Antigo Egito, com a construção de técnicas específicas para cálculos.
→ Pitágoras de Samos, filósofo e matemático grego do século VI a.C., criou uma tabelaque permitia efetuar as operações de multiplicação de forma simplificada.
Se 1+1 não fosse igual a 2 , então o que seria? Sendo 2 o único número natural sucessor de 1 (por definição), então 1+1=2 1 + 1 = 2 é simplesmente uma maneira de dizer isso usando apenas símbolos matemáticos.
Este contém um capítulo "dois mais dois são cinco", que era um slogan usado pelo governo de Stalin a prever que os planos quinquenais seriam concluídos em quatro anos, que por um tempo apareceu muito em Moscou.
bem, 1+1 é 2, mas como você disse que é pegadinha então vamos ver as opções que provavelmente são: um número ser negativo, se for isso a resposta vai ser -0, ou os dois serem positivos mas isso eles já são então vai ser 2 mesmo.
Fibonacci significa, dentro do conceito matemático, uma sequência em que cada número seguinte corresponde à soma dos dois anteriores. É utilizada tanto no Mercado Financeiro, como na Ciência da Computação, na Teoria dos Jogos, no Design e em diversas outras áreas.
A proporção áurea vale aproximadamente 1,618 e é representada pela letra grega fi (φ). Ela tem sido explorada em uma variedade de campos, desde a arte e arquitetura mais renomadas até a estrutura intrincada de fenômenos naturais.
Na relação com a sequência de Fibonacci, quanto maiores os números escolhidos, mais próximo o resultado será do número de ouro. Outras relações podem ser feitas com esse padrão numérico. Por exemplo, a soma de 10 números consecutivos da sequência é sempre igual a 11 vezes o sétimo número.
Isso ocorre porque zero elevado a zero é um caso indeterminado na matemática, mas para qualquer outro número, a lógica da potência zero se mantém. Independente da base que escolhemos, se o expoente é zero, o resultado sempre será 1.
Existe uma lista de equações complicadas, não resolvidas ou de um grau superior de dificuldade, são elas: A hipótese de Riemann. A Conjectura Hodge. A Conjectura de Birch e Swinnerton-Dyer.