Porque a 123 Milhas continua vendendo passagens?

A 123Milhas e a HotMilhas continuam a vender passagens e milhas aéreas, mesmo depois de terem declarado à Justiça uma dívida de R$ 2,3 bilhões e entrado em recuperação judicial. A 123Milhas ainda precisa reembolsar 150 mil passageiros que tiveram suas passagens canceladas no mês passado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metropoles.com

Porque a 123 Milhas ainda está vendendo passagens?

Trinta e cinco dias após revelar uma crise financeira bilionária que culminou em um pedido de recuperação judicial, a empresa 123milhas segue vendendo passagens aéreas, hospedagens em hotéis e pacotes de viagens para vários países. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalcorreio.com.br

Como está a situação da 123 Milhas para 2024?

Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas. Segundo a juíza, a recuperação judicial da empresa ficaria suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agenciabrasil.ebc.com.br

Qual a situação da 123 Milhas hoje?

A 123 Milhas não conseguiu aprovar o plano até hoje. A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Como fica quem comprou passagem pela 123 Milhas?

Segundo a 123 Milhas, a recuperação abrange apenas os pedidos de bilhetes não emitidos até 29 de agosto de 2023, o que se aplica a quem comprou com a empresa até essa data. Nesse caso, os clientes serão reembolsados conforme o plano a ser apresentado pela agência à Justiça de Minas Gerais, onde fica sua sede.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em folhabv.com.br

Comprei na 123milhas e Consta "Passagem Aérea Emitida" e agora?

É seguro comprar passagem aérea na 123 Milhas?

Sim, ela é uma empresa confiável. Ela opera no mercado de viagens há vários anos e conquistou uma boa reputação. No entanto, é importante lembrar que as passagens adquiridas são de terceiros, o que significa que é necessário estar atento às políticas de cada companhia aérea em relação a alterações de voos e reembolsos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Por que 123 Milhas quebrou?

Um ex-gerente contou ao portal que a agência fazia concorrência desleal para ser mais competitiva, com tarifas até 15% menores. "Vários hotéis tentaram bloquear a 123, mas, como ela usava brokers, não conseguiam", aponta a fonte ouvida pelo Uol.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

O que vai acontecer com os clientes da 123 Milhas?

A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

Como recuperar meu dinheiro da 123 Milhas?

Basta acessar o site https://123milhas.custhelp.com/app/ajuda?solicitacao=desisti-de-viajar-promo&tipo=2 e informar o código do pedido e e-mail ou CPF do pagante. Após a solicitação, o cliente receberá os vouchers em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em moneytimes.com.br

Quando a 123 Milhas vai devolver dinheiro?

Os valores pagos pelos clientes que adquiriram produtos da linha PROMO com embarque previsto para setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI - acima da inflação e dos juros de mercado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Está podendo comprar passagem na 123 Milhas?

Com a gente é tudo fácil, rápido e seguro. PRECISO DE MILHAS PARA APROVEITAR? Com 123milhas, você não precisa ter milhas para comprar passagens com até 50% de desconto. Aqui somos nós que adquirimos milhas e as usamos para emitir passagens com desconto que você pode pagar via PIX, boleto ou cartão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em 123milhas.com

Quando a 123 Milhas vai pagar os credores?

123milhas terá o prazo de 30 dias para apresentar a relação de credores, ou seja, aqueles que foram lesados e possuem valores a receber da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

Qual a dívida da 123 Milhas?

Cálculos da Justiça de Belo Horizonte (MG), cidade onde a 123 Milhas mantém a sua sede, indicam que a dívida da empresa é de R$ 2,3 bilhões. O pedido de recuperação judicial foi acatado pela juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

Como vai ficar As passagens da 123 Milhas para 2024?

Resposta da empresa

Gostaríamos de contextualizar que a 123milhas está em processo de Recuperação. Nesse contexto, todos os pedidos da linha Promo com datas para 2024 e 2025 estão incluídos na lista de credores, e os valores pagos serão reembolsados de acordo com o plano de Recuperação Judicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Como ficam as passagens não emitidas pela 123 Milhas?

Pix: para pedidos cancelados devido a não emissão do bilhete, o valor é devolvido para a mesma conta utilizada no ato do pagamento em nossa plataforma.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em 123milhas.com

Qual empresa de milhas faliu?

Pela manhã desta quinta, o MPMG deu início a uma operação que teve como alvos os diretores da empresa 123milhas e Maxmilhas. A "Operação Mapa de Milhas" investiga crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas residências dos diretores e nos escritórios da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em valor.globo.com

O que fazer agora com a 123 Milhas?

Na atual etapa do caso 123Milhas, a recomendação é que o consumidor registre uma reclamação na plataforma Consumidor.gov.br, gerida pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), e procure pelo Procon de sua região.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infomoney.com.br

O que fazer Quem comprou passagem na 123 Milhas?

Saiba que é direito do consumidor optar pela forma que deseja ser ressarcido, ou seja, se você comprou passagens pela 123milhas e não acha que o voucher é a melhor opção, você pode requerer a devolução integral do valor pago ou o cumprimento da oferta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o risco de comprar na 123 Milhas?

No caso da 123 Milhas, existe um risco enorme de que milhares de pessoas serão prejudicadas e poderão perder o dinheiro investido na compra de Pacotes de viagens, passagens aéreas e Hospedagens. Precisaremos de mais tempo para saber se esse risco se confirmará ou não.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer Quem foi lesado pela 123 Milhas?

Para isso basta seguir o passo a passo:
  • Na página “Lista 123milhas”, clicar em “faça seu cadastro”
  • Escolha a opção “credor”
  • Selecione o processo referente a 123milhas.
  • Preencha o formulário completando os dados pessoais e informações de contato;
  • Informe a classe e o valor dos créditos pretendidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em extra.globo.com

Quantas pessoas foram lesadas pela 123 Milhas?

Estima-se que 800 mil pessoas, entre credores, consumidores e funcionários estão entre os lesados pela 123 Milhas. O edital foi publicado em 2 de julho no Diário Oficial do TJMG. O texto indica que: “ficam intimados os terceiros interessados em ingressar no feito, podendo fazê-lo no prazo máximo de 30 (trinta) dias”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metropoles.com

Como ficam os clientes da 123 Milhas?

Clientes da 123milhas podem ser os últimos a receber.

A legislação estabelece quatro grupos de credores: trabalhistas, com garantia real, quirografários e microempresas e pequenas empresas. Os consumidores entram na classe de quirografários, que não têm prioridade na lista de pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

O que ficou decidido sobre a 123 Milhas?

Em agosto de 2023, a 123Milhas suspendeu emissões de pacotes e passagens de viagem com datas flexíveis alegando taxa de juros elevadas e passagens aéreas mais caras. Na sequência, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br