A testosterona é um hormônio mais solúvel em gordura (chamado de lipossolúvel) e por isso o conteúdo da ampola é oleoso, de absorção um pouco mais lenta. A própria aplicação intramuscular pode causar dor por lesão local do músculo e o hormônio que fica ali sendo absorvido aos poucos podem causar dor por mais tempo.
O Manual de Vigilância Epidemiológica de eventos adversos pós-vacinação recomenda compressa fria no local, nas primeiras 24-28 horas após a aplicação (nos casos de dor e reações locais intensas) para fazer vasoconstrição e assim reduzir o processo inflamatório local e consequentemente a dor local.
Pode-se aplicar compressas quentes no local onde foi aplicada a injeção. O calor alivia a dor da injeção e promove uma melhor e mais rápida distribuição do medicamento que foi aplicado.
DOR NA APLICAÇÃO DA DURATESTON. É NORMAL? COMO ALIVIAR?
Porque Durateston dói muito?
A testosterona é um hormônio mais solúvel em gordura (chamado de lipossolúvel) e por isso o conteúdo da ampola é oleoso, de absorção um pouco mais lenta. A própria aplicação intramuscular pode causar dor por lesão local do músculo e o hormônio que fica ali sendo absorvido aos poucos podem causar dor por mais tempo.
O que acontece se aplicar Durateston fora do músculo?
O uso indevido de esteroides anabólicos para fins de melhoria de desempenho ou estética pode levar a efeitos colaterais graves e potencialmente irreversíveis, incluindo problemas cardiovasculares, alterações hepáticas, alterações de humor e infertilidade.
Pela combinação desses ésteres de testosterona, a ação de DURATESTON inicia-se logo após a injeção e é mantida por aproximadamente três semanas. DURATESTON é geralmente bem tolerado e não possui efeito adverso sobre o fígado.
Os efeitos colaterais mais comuns do Durateston são priapismo e outros sinais de estimulação sexual excessiva, diminuição da produção e contagem de espermatozoides, diminuição do volume ejaculatório, hiperplasia da próstata e retenção de líquidos.
A espironolactona pode potencialmente diminuir a eficácia da Durateston devido ao seu efeito antiandrogênico. Isso significa que ela pode interferir na ação da testosterona ou de outros androgênios no corpo, o que poderia, teoricamente, reduzir os efeitos desejados da Durateston sobre o ganho de massa muscular e força.
O uso de androgênios como DURATESTON® pode aumentar o risco de retenção de água, especialmente se o seu coração e fígado não estiverem funcionando corretamente. Androgênios também podem afetar os resultados de alguns testes laboratoriais (por exemplo, glândula tireoide).
Sim, podem ocorrer sintomas parecidos, por lesão das fibras musculares com a aplicação ou devido a alguma complicação infecciosa. Necessário avaliar em consulta caso persista com dor e haja piora do aspecto do membro (edema, vermelhidão).
O Durateston é uma combinação de quatro ésteres de testosterona, o que faz com que tenha um perfil de liberação tanto imediato quanto prolongado. Isso significa que a reação inflamatória que você está experimentando pode ser uma resposta do seu corpo à nova formulação.
A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de Testosterona) aplicada uma vez por dia aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.
Quantos quilos se ganha com um ciclo de Durateston?
Após 90 dias de tratamento com Testosterona, o aumento médio da massa magra foi significativamente maior no grupo Testosterona 1% 10 g/dia (2,74±0,28 kg), quando comparado com o aumento médio dos grupos Testosterona 1% 5 g/dia (1,28±0,32 kg) e da Testosterona em adesivo (1,20±0,26 kg).
Durateston é um medicamento injetável composto por quatro ésteres, que são compostos orgânicos, de testosterona. São eles: propionato de testosterona, fenilpropionato de testosterona, isocaproato de testosterona e decanoato de testosterona. “Os ésteres vão fazer com que aumentem os níveis de testosterona no indivíduo.
Deca-Durabolin e Durateston são utilizados, muitas vezes associados, para promover ganho de massa muscular e perda de gordura em um período que o corpo sozinho não conseguiria. Os riscos para a saúde, porém, são altos.
Pode beber alcool depois da aplicação de durateston? Olá tudo bem? A reposição com Durateston não costuma sofrer influências com ingesta moderada de álcool! Mas fundamental acompanhamento regular com endocrinologista parar avaliação de eventuais efeitos colaterais e/ou necessidades de ajustes de dose!
A técnica de enfermagem explica que a massagem auxilia o líquido da injeção ou da vacina a se espalhar mais rapidamente pelo corpo, aliviando a sensação de queimação. “Outra técnica que pode ser usada é fazer compressa de água quente, que também ajuda a alastrar a vacina e aliviar a dor”, ensina.
O que acontece se eu tomar Durateston e não malhar?
Posso usar Durateston e fazer exercícios em casa . Sem a necessidade de ir a academia ? Olá, contanto que você tenha deficiencia de testosterona, não vejo problemas!
Não existe essa correlação do horário de usar o Durateston e treinar. O que acontece é que algumas pessoas usam e ficam um pouco doloridos no local de aplicação, mas isso pode prejudicar seu treino", explicou o Dr.