As bolinhas que podem aparecer logo após a esmaltação são causadas somente pelo vento? Nem sempre. Além de surgirem com o vento e o calor emanados por ventiladores e secadores de cabelo, as bolinhas também podem surgir devido a temperatura do nosso próprio corpo.
O mais comum é micose de unha, mas procure seu dermatologista para ter certeza, pois algumas doenças das unhas devem ser tratadas o mais rápido possível.
Quando a temperatura do ambiente está muito alta e o esmalte que você usou estava guardado em um local quente, tipo o fundo da bolsa, as chances de as bolhas se formarem aumentam. O descuido na hora de fechar o vidro de esmalte também pode ser um problema.
mão na água gelada ou segurar uma garrafinha. pode ajudar. o principal segredo é aplicar camadas finas de esmalte. esperar secar entre 1 camada e outra. por isso.
Bolhas na esmaltação em gel | Esmalte em gel enrugado
Como tirar as bolinhas da esmaltação?
mão na água gelada ou segurar uma garrafinha. pode ajudar. o principal segredo é aplicar camadas finas de esmalte. esperar secar entre 1 camada e outra. por isso.
Mas você sabe por qual motivo isso acontece? Ao contrário do que muitos pensam, o fenômeno nada tem a ver com a qualidade do produto. As bolhas se formam no processo de secagem, quando o ar fica preso nas camadas inferiores do esmalte e sobe para a superfície.
Primeiro erro é aplicar camadas muito grossa. com excesso de produto, isso aí vai deixar o seu esmalte enrugado. 2º é esmaltes grosso. que ele tem 1 forte pigmentação, ele é bem consistente, então isso aí também. pode atrapalhar e fazer seu esmalte enrugar.
Qual a diferença entre top coat e extra brilho? Enquanto o "top coat" tem uma função mais abrangente de proteção e selagem, o "extra brilho" concentra-se principalmente em proporcionar um brilho adicional e revitalizar o aspecto do esmalte.
Ter um ventilador (de teto, de mesa, de chão) ligado pode fazer com que a camada superior do esmalte seque muito rápido, prendendo os solventes e impedindo que o esmalte seque. É por isso que eu nunca recomendo usar um ventilador para secar as unhas.
Isso acontece quando esmaltamos as unhas perto de uma corrente de vento ou quando está muito calor. Por isso, mergulhar as unhas em uma tigelinha de água gelada ajuda na fixação e na aparência do esmalte. Vale tanto para esmaltes suaves quanto para os que têm cores fortes, viu?
Além de surgirem com o vento e o calor emanados por ventiladores e secadores de cabelo, as bolinhas também podem surgir devido a temperatura do nosso próprio corpo. Em alguns casos, é possível evitar bolinhas no esmalte mergulhando as mãos em água fria por alguns minutos, antes da aplicação do esmalte.
O uso prolongado de géis e acrílicos também pode levar a unhas pseudo-psoriáticas, em que a pele extra - conhecida como hiperqueratose - que cresce sob a unha se assemelha à lesão crostosa da psoríase. Muitas entusiastas do modismo testam positivo para alergia ao metacrilato de metila.
Uma técnica eficaz para evitar bolinhas é aplicar camadas finas de esmalte. Ao passar uma camada muito espessa, a chance de surgirem bolhas aumenta. Retire o excesso de esmalte do pincel antes de aplicar nas unhas e faça movimentos suaves e uniformes.
— É uma oclusão, está tapando e impedindo a troca de umidade com o meio externo, que é natural. Isso acontece até com o esmalte normal, mas (na esmaltação) é pior pelo fato de estar fazendo a cobertura com o gel — explica.
Dentre as causas temos desde a lâmpada inadequada até a incompatibilidade entre os produtos utilizados. Sabendo de todos os cenários possíveis fica mais fácil evitar com que, durante os seus procedimentos, o gel não cure de forma adequada.
Caso o gel encoste nas cutículas teremos: •Adesão inadequada; •Risco de infecção; •Risco de levantamento; • Má estética profissional 🧟♀️ Por estas razões fazemos a aplicação do gel/ verniz gel com muita calma, assim diminuímos significativamente as intercorrências.
O primeiro e o mais comum é não permitir que o esmalte seque adequadamente entre as camadas. É muito comum fazer as unhas com pressa, então nós apressamos o tempo e não esperamos o suficiente para que o esmalte seque. Isso faz com que o ar permaneça entre as camadas e produza o aspecto craquelado irritante.
Em geral, o esmalte leva em torno de 10 horas para secar completamente e isso deve-se ao tempo total de evaporação dos solventes de sua fórmula, substâncias responsáveis por manter a consistência líquida do produto dentro da embalagem.
O enrugamento acontece quando a camada de tinta se torna muito espessa devido à aplicação excessiva de produto, seja em uma demão ou sucessivas demãos sem aguardar o intervalo entre elas, ou quando a superfície, no momento da pintura, se encontra em alta temperatura.
A causa mais comum para o aparecimento de bolhas na pintura da parede é a umidade. Porém, não é a única: elas podem surgir por conta de tinta de má qualidade, ausência de impermeabilização, excesso de sujeira e muito mais.
No interior do grão, além de água, existe uma quantidade de amido em estado sólido que, com o aumento da temperatura, torna-se gelatinoso e tende a se dilatar. A pressão exercida pelo vapor d'água e pelo amido chega a ser maior que a pressão interna de um pneu de carro e rompe a dura casca do milho.